Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo gtx 980ti + fx 8350


Posts recomendados

Boa noite galera, 

Estou fazendo um upgrade de placa de vídeo, devo concretizar a compra de uma 980ti nos próximos dias. Porém me bateu uma dúvida. 
Configuração:

 

Fx 8350 (sem OC) + watercooler seidon 120 coolermaster

Gigabyte 970dsp

8gb ram (2x4) 1866 HyperX

SSD 120 pny

+ 3tb Armazenamento (Sata 3)

 

Gostaria da opinião de vocês, se vale a pena pegar a 980ti, levando em conta que jogo em full hd em um monitor 60hz, e não devo sair disso tão cedo. Ou, uma 980 normal já me supriria? E se corro o risco de sofrer uma perda de desempenho (gargalo) muito alto por conta do processador. Fiz uma pesquisa prévia, muitos dizem que dá gargalo, outros dizem que não, outros dizem que com intel (i5 por exemplo) é melhor, mas que com o fx 8350 não tem uma queda tão grande. Enfim, é essa a minha dúvida.

valeu :D!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe_C bom dia companheiro, sim é vdd FX-8350 + 980ti = gargalo grande

eu recomendaria pegar um I5 mais simples possivel (I5 4430/I5 6400) e junto com uma placa-mãe B85/B150

e pegar uma GTX 970, a 970 já é a adequada para full hd, a 980ti é pra cima disso

caso queira ficar com esse kit mesmo, não compre nada acima da 970, pois acima disso ja vai ter um gargalo monstruoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Então, foi exatamente isso que pensei também. Estou saindo de HD 7990, por conta do consumo de energia dela, e por ela esquentar de mais. Olhando as análises, me bateu essa dúvida, porque pode ser que eu gaste quase 1 mil a mais, pra não usar tudo da placa. Costumo jogar de tudo. hehehe. Mas como não vou investir em 4k nem tão cedo, acredito também  que a 980ti seja exagero. Perguntei pelo gargalo também, porque eu, particularmente, nunca tive problema com o meu processador utilizando a minha atual placa, aí como não achei nada de concreto na internet, resolvi abrir este tópico. Os preços estão parecidos 

Gtx 980 Galaxy = 2.900
Gtx 980ti Gaming Gigabyte = 3.300

 

Estou preocupado com a estabilidade, já que não é jogo pra mim trocar de processador por agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ví muitos gameplayers com o kit que eu tenho + a gtx 980, e conclui que não há perda de desempenho junto ao amd 8350. 
Vou compra a Galaxy HOF, assim que tiver uma analise própria, eu volto pra comentar, mas a principio, o amd 8350 ainda é um processador ótimo em custo/benefício pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...