Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd com problema ou não é compatível?


Posts recomendados

Recentemente comprei um SSD modelo SAMSUNG 850 EVO (250) e instalei o windows 7.. porém ele tá mt lento e fica travando.. gostaria de saber se alguém já passou por isso ou pode me dar uma luz.

 

minhas configurações são as seguintes:

 

Processador: Intel Core 2 Duo E7400

placa-mãe: Positivo POS-MIG31AG

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 6670

Fonte: Corsair cx430

Memoria ram:  4gb DDR2 (2 pentes de 2gb)

 

a minha placa-mãe é sata II, não sei se pode ser algo relacionado a isso.. e é bem antiga também (comprei meu PC em 2008 se não me engano).. irei trocar futuramente (placa-mãe, processador e memoria ram), mas pensei primeiro em investir no SSD, pois li bastante a respeito e mesmo tendo uma config sata II compensava como investimento.. 

 

Também pensei que poderia ser a versão do windows.. ou que a mesma poderia estar com algum problema..

 

obs: a instalação do windows 7 demorou MUITO.. (a partir daí ja tinha notado o problema)..

 

obs2: também notei que algumas opções que deveria ativar para o bom funcionamento do SSD não estavam presentes na minha bios.. talvez possa ser isso também..

 

Se alguem puder me ajudar.. 

 

Obrigado!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, -GabrieL- disse:

Recentemente comprei um SSD modelo SAMSUNG 850 EVO (250) e instalei o windows 7.. porém ele tá mt lento e fica travando.. gostaria de saber se alguém já passou por isso ou pode me dar uma luz.

 

minhas configurações são as seguintes:

 

Processador: Intel Core 2 Duo E7400

placa-mãe: Positivo POS-MIG31AG

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 6670

Fonte: Corsair cx430

Memoria ram:  4gb DDR2 (2 pentes de 2gb)

 

a minha placa-mãe é sata II, não sei se pode ser algo relacionado a isso.. e é bem antiga também (comprei meu PC em 2008 se não me engano).. irei trocar futuramente (placa-mãe, processador e memoria ram), mas pensei primeiro em investir no SSD, pois li bastante a respeito e mesmo tendo uma config sata II compensava como investimento.. 

 

Também pensei que poderia ser a versão do windows.. ou que a mesma poderia estar com algum problema..

 

obs: a instalação do windows 7 demorou MUITO.. (a partir daí ja tinha notado o problema)..

 

obs2: também notei que algumas opções que deveria ativar para o bom funcionamento do SSD não estavam presentes na minha bios.. talvez possa ser isso também..

 

Se alguem puder me ajudar.. 

 

Obrigado!!

 

Bom dia colega @-GabrieL- :thumbsup:

 

Não tenho informações técnicas para resolver seus problemas, mas eu apostaria que eles estão sendo causados pelos controladores SATA da sua placa-mãe (que não consegui descobrir quais são). Além disso, provavelmente esta placa-mãe não tem modo AHCI (novamente, não consegui encontrar informações se ela possui). O mais correto a se fazer seria testá-lo em uma placa-mãe atual, com controladores SATA modernos, em uma porta SATA III (6gbs). Somente assim você poderá confirmar se o SSD está rodando corretamente.

 

Utilize o programa AS SSD para verificar a pontuação dele. Eu diria que, se você testá-lo em uma placa-mãe com todos os pré-requisitos, este SSD deverá ter uma pontuação de 750 ou maior.

 

Boa sorte! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, braconius disse:

Bom dia colega @-GabrieL- :thumbsup:

 

Não tenho informações técnicas para resolver seus problemas, mas eu apostaria que eles estão sendo causados pelos controladores SATA da sua placa-mãe (que não consegui descobrir quais são). Além disso, provavelmente esta placa-mãe não tem modo AHCI (novamente, não consegui encontrar informações se ela possui). O mais correto a se fazer seria testá-lo em uma placa-mãe atual, com controladores SATA modernos, em uma porta SATA III (6gbs). Somente assim você poderá confirmar se o SSD está rodando corretamente.

 

Utilize o programa AS SSD para verificar a pontuação dele. Eu diria que, se você testá-lo em uma placa-mãe com todos os pré-requisitos, este SSD deverá ter uma pontuação de 750 ou maior.

 

Boa sorte! :)

To achando que é isso mesmo.. Vou testar em uma placa mais moderna, porque a partir daí vou constatar se o problema é na minha placa-mãe ou no SSD.. Valeu pela ajuda !! 

 

Achei o manual da placa .. mas não sei se tem alguma informação útil para o problema.. hehe..

 

PLACA MAE POSITIVO.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, -GabrieL- disse:

To achando que é isso mesmo.. Vou testar em uma placa mais moderna, porque a partir daí vou constatar se o problema é na minha placa-mãe ou no SSD.. Valeu pela ajuda !! 

 

Achei o manual da placa .. mas não sei se tem alguma informação útil para o problema.. hehe..

 

placa-mãe POSITIVO.pdf

Vamos lá:

 

Pelo documento que você disponibilizou, sabemos que o desempenho dele já está limitado por causa do SATAII. O controlador das portas SATA é o Intel ICH7, já é um tanto antigo, mas nunca lí alguma constatação relacionada à incompatibilidades, apesar de ser possível por se tratar de um SSD extremamente moderno.

 

A melhor coisa a fazer, de fato, é testá-lo em uma boa placa-mãe.

 

Boa sorte! =)

 

OBS: quando testar e for postar o resultado, me coloca na "cópia" para que eu possa ver sua postagem! :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Zucchini Não lembro de alterar nada no computador em questão... E olha que a máquina é mais antiga ainda, a placa-mãe é uma Asus P5VDC-X com Sata I, ele tem apenas 1GB de memória ram DDR e o processador é um Pentium D945. Foi só plugar o SSD normalmente e formatar com o Windows 7 da maneira usual...

 

O computador não consegue aproveitar a capacidade máxima do SSD, mas ele ficou MUITO esperto. Aquela máquina tem mais de 10 anos de idade e é bem rápida para ligar/desligar e realizar tarefas simples como navegar na Internet e redigir documentos. Ele liga muito mais rápido que minha máquina mais potente que não tem SSD ainda.

 

Mantenho ele extremamente bem cuidado e quem usa não tem o que reclamar da performance dele, responde tudo de imediato... Não tem nem como perceber que se trata de uma máquina tão antiga. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

 

Tenho um ssd sata3 em uma placa-mãe sata2 e é muito rápido, mesmo no inicio quando usava ele em modo IDE, já era rápido e olha que o meu é um kingston e seu samsung é superior. Como já mencionado, tente testar em outra placa-mãe e se o problema persistir corra trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...