Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luiz Felipe Roecker

Rede wifi para faculdade

Recommended Posts

E ai gente, estou precisando montar um projeto de rede para a minha faculdade como trabalho semestral. A faculdade é de grande porte tem um numero de aproximadamente 500 pessoas que acessam a rede, contando com alunos e funcionários. Eles já possuem uma rede sem fio funcionando, mais o problema é que quando muita gente se conecta na rede a Internet fica muito ruim. O que eu queria mesmo é como eu poderia estar montando esta rede do zero para que isso não acontecesse - tanto em quais os melhores roteadores, repetidores, largura de banda enfim tudo que eu precisaria para ter uma rede grande é que FUNCIONASSE. Espero que possam me ajudar desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso é preciso utilizar uma rede de APs para poder servir aos clientes. Para facilitar o gerenciamento, teria que usar equipamentos do segmento corporativo, deve ser interessante entrar em contato com revendedores para saber quais as soluções e suas vantagens.

Lembrando que como hoje é comum ter 2 dispositivos por pessoa, o número de conectados aumenta rapidamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais