Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adam Basílio

Notebook não reconhece headset usb

Recommended Posts

Bom dia,

 

Recentemente comprei um headset USB OEX-HS-201 mas, quando fui tentar conecta-lo ao meu notebook ASUS S500C (Windows 8.1), deu a mensagem de que o dispositivo não foi reconhecido. De acordo com as propriedades de dispositivos, o que aconteceu foi "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)". Entretanto, eu testei o mesmo headset em outro notebook e funcionou normalmente.

 

Imaginei que o problema pudesse ser o driver (Realtek HD audio, que já veio com o pc) mas, quando tentei atualizá-lo, o pc disse que o driver já estava na versão mais recente. Minha suspeita é que este driver não reconhece o dispositivo USB como uma saída de áudio, já que ele não me dá nenhuma opção de escolha (o que acontecia quando eu plugava meu antigo headset na entrada P2). Mas, pra falar a verdade, não sei se isso faz algum sentido.

 

Fora isso, a minha entrada P2 funciona normalmente e as minhas entradas USB também, inclusive eu uso um mouse USB sem fio e nunca tive nenhum problema parecido.

 

Alguém teria alguma ideia de como posso resolver este problema? Gostaria ter que evitar de comprar outro headset, já que este chegou pra mim há apenas 2 dias. Além disso, o meu pc não tem duas entradas P2 (para mic e fone), apenas 1 que serve pros dois e, por causa disso, não consigo usar um headset comum também, então me resolveria dois problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×