Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wellyson Bianchini

Software para gerenciamento de ap

Recommended Posts

Pessoal, estou ajudando (de forma gratuita) a montar a rede wifi de minha faculdade! Já tenho pessoas e entidades que doarão os APs (quando eu definir quais serão).

O problema que gostaria de contar a ajuda de você é conseguir transformar isso em algo barato não utilizando os excelentes equipamentos da CISCO. O que estou procurando descobrir é:

1. um software freeware ou open source que consiga gerar os APs em vez de utilizar a maravilhosa controladora Cisco.
  2. esse software eu gostaria de conseguisse gerenciar APs 3Com, TPLink ou DLINK (os mais baratos possíveis).

Se puderem me enviar alguma dica, eu agradeço a colaboração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Não existe muito recursos porque você precisa atrelar controlador com o firmware, então uma iniciativa desta tomaria tempo para poder fazer funcionar com aparelhos multi-marca.

2. Existem várias marcas que oferecem este tipo de solução, Tp-Link, Aruba, Ruckus, MK, etc.

Procure APs que possibilitem Roaming, que no caso seria trocar de AP mantendo a mesma rede enquanto você se desloca. Os que geralmente possibilitam isto tem controladores e permitem criar redes grandes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Dessas marcas que você cita qual é a possui uma boa relação custo x benefício? 

Estive vendo o preço da RUKUS é para aquilo que quero fazer (quase sem gastar nada) é impraticável, só perde para as controladoras da CISCO.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais