Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware mergulhado no óleo mineral...


Posts recomendados

Boa tarde galera!

Estava querendo montar um pc mergulhado no óleo mineral,mais tenho algumas dúvidas a respeito:

Tens de trocar o óleo quantas vezes por ano ou mês?

As peças sofrem mais desgaste?

E a placa pode ficar deitada?ou tem que ficar em pé?

TKS!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei muito sobre óleo mineral, mas imagino que se você montar um sistema selado, com um radiador e bomba para esfriar o óleo, não precisaria trocar o óleo tão cedo, claro que com tempo o óleo oxida, e começa a mudar de cor, ao menos em transformadores isso ocorre, mas em geral o óleo dura vários anos.

 

Não sei se você não teria problemas ao mergulhar o disco rígido, sem falar que caso deixe alguma ventoinha rodando dentro do óleo, pela viscosidade do óleo ser muito maior que a do ar, a ventoinha trabalhara forçada, e deve queimar.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Informações completamente errôneas.

O óleo não força a ventoinha, não queima. Pelo contrário, ajuda o o fan girar, evita o acúmulo de sujeira no eixo e não precisa de uma "manutenção" periódica.  

 

Se quiser ver testes, só ir no youtube.

http://www.tecmundo.com.br/cooler/14550-oleo-mineral-o-melhor-cooler-para-o-seu-pc.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...