Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Systemox

Erro 0xc000000f

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou enfrentando problemas graves com o Windows 10.

Em setembro de 2015 fiz o upgrade do Windows 8.1 para o Windows 10. Após algum tempo utilizando o novo sistema operacional, ao instalar um update, o notebook não ligou mais, ficava parado com a seguinte mensagem. 

"Recuperação

O computador/dispositivo precisa de reparo

Um dispositivo necessário não está conectado ou não pode ser acessado.

Código do erro: 0xc000000f"

Tentei formatar o notebook naquela época, porém o sistema não reconhecia mais meu HD. Levei em uma assistência técnica e também não conseguiram resolver, pois então comprei um HD novo.

Instalei o Windows 8 e então fui fazer o upgrade para o Windows 10. Eis que durante o upgrade o mesmo erro ocorreu, porém dessa vez o HD não foi danificado. 

Desisti de tentar fazer o upgrade com minha chave do Windows 8 e levei novamente na assistência para que instalassem o Windows 10 sem ser por upgrade. Funcionou perfeitamente.

Após 4 meses utilizando o notebook normalmente, ontem fui fazer o último update lançado para o Windows 10 e o mesmo erro ocorreu. Formatei novamente o HD.

Instalei o Windows 8 e todos os drivers para depois tentar o upgrade. O mesmo erro ocorreu.

Imaginei que fosse problema de conflito de driver, ou imcompatibilidade, então formatei novamente e instalei somente o driver do Wireless e tentei novamente fazer o upgrade para Windows 10, porém o mesmo ocorreu.

Formatei mais uma vez e instalei o Windows 8 e estou aqui querendo saber se alguém já teve esse tipo de problema, pois não encontrei nada parecido na internet e ao acionar a montadora do meu notebook fui informado que os notebooks do mesmo modelo que o meu não apresentaram esse tipo de problema.

A foto em anexo mostra a tela azul com a mensagem descrita acima.

Agradeço desde já.

1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica a memória, retire e limpe os contatos. Se tiver condições teste-as em outro note.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Systemox

fique pressionando a tecla enter depois de inserir a mídia de instalação do Windows, a fim de que o mesmo seja inicializado através da mesma. Então escolha a opção "Reparar seu computador".

Se não conseguir inicializar pela mídia, experimente pressionar F8 repetidamente durante a inicialização de seu computador (antes de iniciar o Windows e sem a mídia de instalação inserida) e escolha a opção "Reparar seu computador". Agora selecione "Reparo da inicialização do Windows".

Certifique-se também de não ter efetuado nenhuma alteração física (hardware).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!!

Verifiquei a memória e limpei. Tentei o upgrade, porém o mesmo erro ocorreu.

Na primeira postagem do tópico anexei uma imagem, porém é a mensagem após tentar reiniciar o computador.

A imagem do erro em si durante a tentativa de upgrade é a seguinte.

@diegocmatte

Como o erro ocorreu novamente, tentei os métodos mencionados por você, porém sem sucesso.

Foi necessário formatar novamente.

O erro na verdade é o 0xc0000225.

1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui neste link da MS tem alguns que conseguiram resolver, dê uma olhada, quem sabe. Leia primeiro antes de realizar algo:

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-update/erro-windowssystem32winloadexe-status-0xc000000e/e196fe07-72d9-4c02-991b-0bd18faea009

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais