Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nero55

Vale a pena comprar outra r9 270x para fazer crossfire?

Recommended Posts

Eu tenho uma placa de video vapor x r9 270x, queria saber se vale a pena comprar outra igual pra fazer crossfire, ou se mudo outra coisa do pc.

Configurações do meu pc:

processador: Amd fx-8320e

placa-mãe: m5a78l-m/usb3

Fonte: Corsair CX-600W

ram: Memória Kingston HyperX Fury 8GB DDR3 

placa de video: vapor x r9 270x 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena fazer cross fire dessa placa. A AMD anunciou a RX 480 que será lançada no final deste mês com a versão mais barata custando US$ 200,00. No Brasil o valor deve ficar próximo ou um pouco acima de R$ 1000,00. Aguarde ela chegar, venda a sua e compre-a, ela te dará um grande aumento de performance.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso a placa-mãe dele só tem um slot PCI-E para placa de vídeo. Ou seja, não suporta crossfire.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia não vale mais a pena fazer CrossFire \ SLi

Eu fiz no meu PC mas não me arrependo pois fiz isso uns 3 anos atrás mas, se fosse hoje, eu não faria.

Optaria por comprar uma placa de video com mais capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

@diegocmatte Crossfire ou SLI faz quem tem grana e faz na hora (lançou a 1080? o cara vai lá e pega duas, três e monta o SLI). Não é para "upgrade" não, mais vale a pena vender a placa antiga e comprar uma nova.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Então, fiz isso uns 3 anos atrás, quando o máximo de memória das VGA's era 3gb.

Na época valeu a pena e, sinceramente, no meu caso, continua valendo pois tenho 6gb de vídeo no total e desde lá pra cá, meu pc tem aguentado todos os jogos no máximo e sem gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post

@diegocmatte Não falei especificamente de você, só quis dar ênfase as suas palavras.

PS: Agora falando diretamente a você, lembre-se que SLI e Cross não somam memórias hein, os dados/texturas estão espelhados como se fosse um RAID-0. Vamo ver com DX12 e novas placas se isto irá mudar realmente.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

(lançou a 1080? o cara vai lá e pega duas, três e monta o SLI)

Na verdade a Nvidia está recomendando fazer o SLI de apenas duas placas, para você conseguir uma ponte para fazer uma SLI com 3 ou mais é uma via crucis. Sei que você não está recomendando que ele faça isso, apenas achei interessante compartilhar a informação.

Capturargfdhgfb.PNG

Fonte: http://www.geforce.com/whats-new/articles/geforce-gtx-1080-gaming-perfected

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu testei em jogos como GTA V e MAX PAYNE 3 e ambos somaram as memórias.

Directx 11

Imagem em anexo é das opções do MAX PAYNE 3

2015-01-25-PHOTO-00009856.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@diegocmatte Efeito placebo. Liga o OSD do Riva Tuner Server (o eVGA Precison tem isso) e verá que não são somadas e sim espelhadas.

O "auê" todo do DX12 está exatamente na "possibilidade" das "novas placas" com novos drivers somarem a quantidade de memória, ou seja, cada uma terá dados diferentes armazenados e fará apenas a parte dela.

Hoje é espelhado e cada placa renderiza um quadro ou metade do quadro cada uma.

Aliás, é por isso que 3 ou 4 placas não escalonam bem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crossfire? bem, de placa de entrada se já tiver uma e conseguir outra por um preço bom e tiver uma boa fonte que aguente, porque não? Ex: crossfire de 7750 / 7770. 

Mas Cross de mid/high  acho que rolar mais pro pessoal que faz Benchmarking

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz Duas 7770 em Cross não pegam uma 370. Uma 7770 usada tá na faixa dos ~350 reais, soma-se duas e teremos 700 mangos. Preço aproximado de 370 ou 950 novas.

SLI ou Cross é furada no quesito upgrade, minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz Se alguém estiver "doando" a placa sim, vale a pena.  xD

Teria que ser um preço muuuuuito bom pra valer a pena, pois este Cross não pegaria as mid atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente, um preço camarada ou abaixo do valor de mercado...mas se for doação melhor ainda \o/ de graça vale até ficar em fila sem saber o motivo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, duas 7770 acho que não ultrapassam nem a 750TI. Ou seja, vende a sua 7770 por ~300, coloca mais ~200 em cima e voilà.

SLI e Cross é pra placa top e feito na hora. Acho que as únicas mids que compensaram no SLI foram as 650TI Boost e 660, e mesmo assim naquelas (jogos não otimizados para SLI "si fufu").

Eu tenho na cabeça o seguinte, quer aumentar o desempenho? Compre a melhor placa que puder, se ainda não tá do seu agrado e você tem bolso pra isso só então vá pra SLI/Cross (com placas top).

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo porque fazer CF/SLI

duas placas acabam sendo algo caro, precisam de

uma fonte forte o que é mais $ ainda

uma placa-mãe um pouco melhor (+ $)

vai gastar mais energia (+$ no final de cada mês)

Resumindo, muito mais grana e nem tanto desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

@DcBarbosa A gente nem tá contando com isso, tamo partindo da premissa que o cara já tem placa pra cross/sli, fonte que aguente a config e não ligue para conta de luz. Se for colocar TUDO na balança tá na cara que não compensa (valores, peças e comprar vga "usada").

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais