Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marlon Dambroski

Conteúdo do hdd sumindo depois de um tempo

Recommended Posts

Prezados amigos, possuo um Core I7 920 PLM Asus P6T RAM 6GB VGA Radeon 5700 SSD 120GB (sistema) e dois HDDs 500GB Sata2 Windows 10 Pro 64, e estou enfrentando o seguinte problema : O equipamento liga normalmente, reconhece todos os HDDs, mas passado um tempo do equipamento ligado e operando (+/- 30 min), os dados de um dos HDDs Sata ou as vezes dos dois HDDs, somem do gerenciador de arquivos. O HDD ou os HDDs continuam aparecendo no gerenciador, mas o conteúdo some. Somente desligando o equipamento, e não somente reiniciando, para que a BIOS reconheça os HDDs novamente e o Windows também. Já fiz atualização de BIOS, fiz backup dos HDDs e formatei, reinstalei o Windows, procurei em vários locais uma solução e não consegui nenhuma solução. Alguém do clube poderia me ajudar ? Desde já agradeço a atenção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este conteúdo a que se refere, ele some e depois reaparece ou não volta mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Spectrum..!! disse:

Este conteúdo a que se refere, ele some e depois reaparece ou não volta mais?

Bom dia amigo. Os dados aparecem novamente quando desligo e ligo novamente o computador.

Bom dia amigo. Os dados aparecem novamente quando desligo e ligo novamente o computador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos, aparentemente, um vírus ou algum software problemático.

 

Façamos o seguinte, realize uma varredura completa com um antivírus.

Faça uma varredura completa com anti malware. (eu uso o Malwarebytes, gostei dele e tem me dado retorno positivo).

Após isso vá no gerenciador de Dispositivos e procure por algum programa que não conheça ou seja suspeito (se quiser pode informar aqui).

Execute um programa que faça a limpeza do seu sistema, tipo CCleaner.

Faça uma verificação no seu SO se está atualizado, caso necessite atualize ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso amigo. Passei o Malwarebytes, Adwcleaner e ainda o antivirus que uso (Bitdefender Endpoint)... e o problema continua. Fiz também o sfc /scannow para verificar erros do windows....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está utilizando algum tipo de RAID nesses dois HDs?

Executou o checkdisk do Windows em um dos HDs?

A console de eventos do Windows(event viewer) exibe alguma mensagem de erro relacionada aos HDs?

O SSD também sofre esse problema?

A fonte utilizada é suficiente para alimentar todo o seu sistema?

Verificou com um multímetro se está passando energia suficiente aos HDs?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Douglas.

Não uso RAID. Eu formatei completamente (não rápido) os HDDs, e adicionei o conteudo anterior nos mesmos (backup). Não fiz o checkdisk. A console de eventos mostra as seguintes mensagens : 

 

Erro       15/06/2016 23:02:43      Service Control Manager             7031      Nenhum

O serviço Acesso a Dados de Usuário_22be62 foi finalizado inesperadamente. Isto aconteceu 1 vez(es). A seguinte ação corretiva será tomada em 10000 milissegundos: Reiniciar o serviço.

 

Erro       15/06/2016 23:02:43      Service Control Manager             7031      Nenhum

O serviço Armazenamento de Dados de Usuário_22be62 foi finalizado inesperadamente. Isto aconteceu 1 vez(es). A seguinte ação corretiva será tomada em 10000 milissegundos: Reiniciar o serviço.

 

Erro       15/06/2016 23:02:43      Service Control Manager             7031      Nenhum

O serviço Dados de Contato_22be62 foi finalizado inesperadamente. Isto aconteceu 1 vez(es). A seguinte ação corretiva será tomada em 10000 milissegundos: Reiniciar o serviço.

 

Erro       15/06/2016 23:02:43      Service Control Manager             7031      Nenhum

O serviço Host de Sincronização_22be62 foi finalizado inesperadamente. Isto aconteceu 1 vez(es). A seguinte ação corretiva será tomada em 10000 milissegundos: Reiniciar o serviço.

 

Erro       15/06/2016 23:02:43      DistributedCOM              10016    Nenhum

As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID

{D63B10C5-BB46-4990-A94F-E40B9D520160}

e APPID

{9CA88EE3-ACB7-47C8-AFC4-AB702511C276}

ao usuário AUTORIDADE NT\SISTEMA SID (S-1-5-18) do endereço LocalHost (Usando LRPC) que está sendo executado no contêiner de aplicativos Não Disponível SID (Não Disponível). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.

 

Aviso     15/06/2016 22:54:07      storahci               129         Nenhum

Redefinir para dispositivo, \Device\RaidPort0, emitido.

 

Aviso     15/06/2016 22:53:37      storahci               129         Nenhum

Redefinir para dispositivo, \Device\RaidPort0, emitido.

 

O SSD também é prejudicado (sistema) as vezes, trava e só resetando...

 

Utilizo uma fonte da XFX de 600W, mas os três (2 HDDs e 1 SSD) estão ligados em uma extensão de cabo de alimentação (fonte modular). E em outra extensão está ligada a placa de vídeo.

 

Não fiz tenho como fazer a verificação com multimetro...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro usuário,

 

Para que possamos ajudá-lo melhor, por favor indique a versão do sistema operacional que você está utilizando.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×