Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece memória ram


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tente tb, Msconfig > Inicialização do sistema > Opções avançadas e lá você marca a opção de número de processadores e seleciona o máximo que tiver. Ao lado tem a opção "Memória máxima", onde você tem que marcar e colocar o tanto de memória que seu pc tem em MBs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb iria sugerir trocar os pentes de lugar um com o outro, mas como falou q o acesso é difícil tenta via software primeiro. A foto do cpuz reconhece, mas esta foto da bios so esta reconhecendo 4Gb.

 

você falou que tem um acesso no setup da bios diferente, este legacy? Ue tenta, achei muito pouco as opções da bios na foto que postou, este outro modo deve ser modo admin, tenta entrar la desta forma  e se aparece mais opções, este da memoria remap é tiro certeiro, uma vez com um pc antigo com win32, instalei mais 4 gb e formatei com win64, nao reconheceu. Ae que pesquisei e fiquei sabendo desta opção no setup da bios de remapeamento da memoria, foi em cima.@rubens112

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desliga o note, espera 5 segundos e liga  apertando repetidas vezesF2, isto deve forçar a ele entrar no setup da bios.  você falou que ia entrar na bios modo legacy, nao conheço Acer e estou pesquisando aqui, este legacy na realidade nao é uma forma diferente de entrar na bios, é uma forma diferente de fazer o boot, era UEFI e agora mudou para legacy, por isso ele nao reconhece o sistema operacional. Para desfazer, vai ter que entrar na bios , tenta desta forma com o F2 mantido pressionado antes de ligar o pc (nao reiniciar, ligar), escolher a opção avancado > boot e la alterar a opção, vai estar no legacy mode, tem que voltar pro uefi mode

 

 

Olha este video so que no caso do video, ele fez o inverso foi habilitar o legacy pela bios

Aqui o problema foi resolvido. a tecla F2 tem q ser apertada repetidas e rapidas vezes logo que iniciar o pc , ae vai entrar no setup

https://www.technibble.com/forums/threads/acer-aspire-v5-uefi-changed-to-legacy-cannot-boot-up.62290/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rubens112 ufa q susto cara kkk ainda bem q voltou

 

Este restaurar configurações de fabrica ira formatar teu hd, faça backup antes dos arquivos que precisar., Depois posta ae o resultado se ira reconhecer os 8 Gb.

 

você viu que na foto da bios que mandou, so aparece 4 Gb né. Achei estranho, eu ja tinha visto o contrario, a bios reconhecer os 8 Gb mas no windows so reconhecer 4 Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

misterio, computador quando implica é complicado, eles tem personalidade e surtam tb,  se nao tiver nada de importante no note, ou ja tiver feito o backup, faz a restauraçao de fabrica, que vai formatar teu hd ae , se nao reconhecer, por ultimo muda os pentes de memoria de lugar, eles sao da mesma frequencia (tipo 1.333 Mhz os 2?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rubens112 cara olha este post na comunidade da Acer, alem da dica que o @ApoloBrz  te passou, de ir no msconfig > inicialização de sistema > opções avançadas > e marcar a memoria maxima, marque tambem a opção "Numero de processadores" e selecione a quantidade maxima de cores do seu processador (devem ser 2). clique em Ok

 

Neste post funcionou para algumas pessoas.

 

Alias esta opção no msconfig para mim ja deveria vir padrão do windows, desde que uso o 7 faço isso em todos pc que uso, seja pessoal, de trabalho ou de amigos.

 

Aproveite e apos clicar em Ok, veja no canto inferior direito a opção "tempo limite" e selecione 3 segundos. Vai fazer o boot mais rápido do windows ( o padrão é 30 segundos:o)

 

Estas opções de usar numero maximo de processadores e tempo limite eu faço toda vez qeu ja formato algum pc, tenta ae antes de formatar ou ter que abrir teu note para tirar a bateria e limpar a cmos, começe das opções mais faceis deixando as mais trabalhosas por ultimo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, então Clear Cmos tirando a bateria por alguns segundos e deve resolver, senao, troca as memorias de lugar, isto aconteceu recente com um note de um amigo, so de trocar elas de lugar ja resolveu, se em ultima hipotese nao resolver, formatar mesmo (restauração de fabrica)

 

Alias, ja que vai ter que abrir o note e tirar o teclado para mexer na bateria, ja faz a troca das memorias de lugar e certifique-se que estão bem encaixadas. Acho que ae ja resolve. A memoria nova você tem certeza que esta funcionando? Ja testou ela em outro note?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...