Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 2600 ou core 2 quad q9550 para jogos?


Posts recomendados

Fala galera, sou eu de novo aqui precisando de suas preciosas ajudas.. :P rs

Então guys, é o seguinte, ainda eu não comprei o processador que eu queria comprar, o Intel Core 2 Quad Q9550

eu ainda não comprei por que eu ainda estou dúvida se compro um Kit usado com uma moby e um processador melhor..

O Kit que eu estou pensando em comprar é esse::

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768921518-kit-i7-2600-placa-me-pegatron-ipmh61r2-2-mem-de-4gb-_JM

 

O processador que vem no kit é um I7-2600

Ele é um excelente processador, mas será que vale a pena mesmo comprar esse Kit apenas por ele?

Eu tenho essa dúvida porque, eu tenho uma Placa de vídeo não lá grande coisa, uma Zotac GT 730 de 2GB

e eu estou visando mais esse processador no caso de jogos, mas será que vai ter algum sobressalto em desempenho

para jogos mais pesado, do tipo RES 5 ou outro, pois o que eu vi em alguns lugares é que o Q9550 é bem de igual pra igual com

esse processador, no caso desse comparativo:

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/q9550-vs-i7-2600-comparativo-em-jogos.346825/

 

Para vocês poderem me ajudar melhor, se realmente vale a pena ou não aqui as especificações do meu PC:

 

Intel Pentium E5800 3.20GHz 45nm

Placa-mãe: STI 007030

Memória RAM Kingston 8GB (2x4GB) de 1333Mrz e temporização 6-6-6-14

Placa de vídeo: Zotac GT 730 de 2GB

4TB Seagate External HD

320GB Internal HD

Fonte: FX 450 LPJ2-20

 

pra um melhor a firmamento, aqui um print*

 

sj7G0Ps.png

 

Galera, também tem algumas questões que você tem que levar em conta pra me ajudar, elas são:

- Não estou interessado em futuros Upgrades com aquele KIT se caso compra-lo

(...)

 

Tem um ponto amais, além do processador naquele Kit que também me interessou

que são os pente de memória que vem nele que é Duas Smart Ddr3 4GB Pc 10600 1333 Mhz (Total 8GB), claro, seria "afins de jogo"

E nisso juntando, com que já tenho, vou ficar com 16GB, mas a questão é, vai ajudar a melhorar também nos jogos?

 

É isso, galera..

Espero muito a suas ajuda.

 

Obrigado à todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tinha visto a fonte. Realmente, hoje em dia utilizar uma fontes destas com chavinha seletora é de matar.

Sem contar a eficiência baixa. Aqui vai um link sobre esta fonte aí: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-link-do-brasil-fx-450-lpj-20/2492/10

 

Se você tem grana para aquele kit cpu+mobo+memos você pode muito bem pegar uma 750TI 2GB + fonte de 400~430W XFX ou Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu investiria num Core i5 3ª geração, você acha às vezes por menos de R$700 no ML, e chegam até a ser melhores do que esse i7 2ª geração. Eu mesmo tenho um i5 3470 e ele roda todos os meus jogos com folga, e tá bem barato no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757384114-processador-intel-core-i5-3470-32ghz-socket-1155-garantia-_JM


Comparar Core i7 2600 e Core 2 Quad Q9550 é covardia, mas se você usar dois jogos antigos não verá diferença mesmo, o i7 nem está fazendo esforço, o Q9550 deve estar com uma boa folga também.

 

Mas por outro lado, não vai ter ganho algum trocando processador e mantendo sua placa, ela é muito básica, e nem se quer foi feita para rodar jogos (não ser feita para rodar jogos não quer dizer que não roda).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @ApoloBrz @GuilhermeGB

Mas a questão é, valera o investimento referente a minha placa de vídeo?
Pois o meu receio é esse; eu sei que o i7-2600 é um excelente processador, mas e aí, ele com a minha Placa de vídeo, aumentaria o desempenho em jogos
se fosse comparar com o meu atual Kit, + o processador Q9550 que eu quero comprar? Pois não adianta eu querer comprar um i7 Extreme, e usar juntamente com a minha
placa de vídeo, que evidentemente ira dar gargalo, é por isso, que qualquer cogitação em dar um UP no processador acima do Q9550, é extremamente cautelosa devido a minha placa de vídeo :/

Outra solução seria dar um UP também na minha placa de vídeo, mas se não fosse o caso se eu não tivesse comprado a menos de um mês, e não tivesse mais uma prestação pra pagar :/

É ***** ser pobre.

Nesse comparativo, o OP, comparou o poder de fogo desses dois processadores em jogos, e no fim ele ganhou apenas mais 4FPS no GTA :/ com o i7-2600
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/q9550-vs-i7-2600-comparativo-em-jogos.346825/

Então é isso;

Eu preciso muito da suas ajuda, e de todos, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Pedro Soares Vou ser honesto, tu fez burrada ao comprar esta 730 pra jogos, simples. Perguntasse no fórum antes da compra.

Agora, fica com o PC do jeito que está, quando tiver grana troca/vende tudo. Não vale a pena trocar o CPU+mobo e continuar com esta VGA se o seu propósito são jogos. Você não terá ganho de performance em jogos pois a VGA é o gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em um outro tópico seu, recomendei um kit novo mobo e cpu que vão rodar bem com sua placa de vídeo e não vai gastar mais do que R$600,00 e futuramente poderia upar para um i5/i7. 

 

 

 

Para a fonte, tinha uma xfx 400 no balão da informatica por R$180,00. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...