Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, sou novo no fórum, sempre visitei ele, mas nunca participei. Perdoem-me se cometer algum erro.

É o seguinte, vou montar um computador e comprar os seguintes componentes, eu sei que o preço esta superfaturado um pouco, mas quero adquirir os componentes ainda hoje e a loja é perto de casa etc...

 

Fica assim:

 

Processador: Core i5-3470  R$ 649,89

placa-mãe: ECS Elitegroup / H61H2-M2 (V1.0) R$229,90
Memória RAM: 4GB 1333   R$ 70,00

Fonte: Já comprei anteriormente 500W reais Corsair

Gabinete: Já tenho também
Placa de vídeo: No momento não estou com dinheiro para comprar uma boa, então vou deixar minha velha Radeon HD 5450 e mês que vem eu vou juntar um dinheiro e comprar uma melhor.

Queria saber se vocês acham que valha a pena, levando em conta que o principal é o processador e a placa-mãe. Sei que eu poderia pegar um AMD, mas fiquei sabendo que no quesito arquitetura a AMD perde feio para INTEL e dei preferência a um I5. Mas me digam a opinião de vocês, daqui a pouco estarei indo na loja comprar, e ai acham que estarei fazendo burrada?

Não sou muito exigente quanto a jogos, pretendo jogar apenas BF, GTA V, Dayz, CSGO, etc... Sei que o grande problema meu é a placa de vídeo, mas não se preocupem que mês que vem estarei pegando uma melhor, minha grande duvida é sobre se estou fazendo uma boa escolha com este processador e a placa-mãe.

Obs.: Não estou disposto a pagar mais caro que o preço dos componentes já citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Alves Vieira Onde achou esses componentes tão baratos? Alguns dos jogos que você citou são um pouco exigentes em CPU, então um Core i5 seria uma boa escolha mesmo, mas essa placa-mãe é meio básica demais, se for pra pegar H61 só se for Asus H61M-A/BR, mas eu optaria por uma Asrock B75M-DGS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade não achei nada tão barato assim. Memória comum de 4GB DDR3 1333MHz tá nesta faixa de preço mesmo, processador dá até pra achar mais barato no ML, e a placa-mãe tá com preço ok.

 

Como dito acima, dê preferência para uma placa com chipset B75, pois já possui USB 3.0 e SATA 3.

Se não achar, veja se encontra a Asus H61M-A/USB3, é igual a versão BR mas já traz USB 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...