Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram oscilando toda hora


Posts recomendados

Caro colegas!

Nos últimos 3 dias meu notebook está praticamente inutilizável.

sem nenhum programa aberto minha RAM oscila demais, uma hora está em 32% e num piscar de olhos está em 98%...

Aí resolvi instalar um aplicativo que diz otimizar a ram (Memory Improvise Master Free), ele até ta dando conta do recado,mas é assim, ele tá no automático, ele otimiza e 30 segundos depois ele ta novamente otimizando, porque no instante que é otimizado, a ram volta a subir e ele torna a executar o trabalho de otimização. não sei o que é que tá forçando a memória ram, já parei um monte de processo no gerenciador de tarefas, o Disco C não tá nem na metade do uso, já desinstalei algumas ferramentas do chrome, assim como limpei histórico, assim, tudo mesmo. exceto coisas mais profissionais porque não sei mexer a fundo, posso bugar e sistema e acabar tendo a formatação como única saída de recuperação da máquina. até o ccleaner eu já usei, assim como o advanced system care...

 

Ajude-me, caros!

Obrigado!

ScreenShot_20160604104952.png

ScreenShot_2.png

disco local.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá no Gerenciador de Tarefas, na guia "Processos em Segundo Plano".

você conseguirá ver diversas tarefas supérfluas, tipo: atualizadores, pré-carregamento de programas que você usa duas vezes por mês, schedulers, gerenciadores, programas de segurança bancária, monitoradores, aplicativos de virtualização e vários outros processos dispensáveis (ou seja, não essenciais ao funcionamento do Windows e à segurança).

Clicando com o botão direito em cada um dos processos e escolhendo a opção "Valores de Recursos / Memória" será mostrado o consumo de memória do respectivo processo.

Na guia "Serviços" geralmente há poucos itens, porque eles não são escondidos do usuário, mas não custa dar uma olhada também.

Você pode finalizar tarefas escolhendo a opção "Finalizar Tarefa" e, no próprio software, desativar a sua execução automática.

Porém, muitas delas podem reaparecer dias depois, se o programa for atualizado, por exemplo.

Tem que dar uma olhada de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei explicar o que ocorreu, mas já fui por ai por onde falou, já desativei o que dava pra desativar... mas eu tinha o movie make e aquele emulador do android para funcionar o whatsapp no not, resolvi excluí-los. e parou...

n sei se foi o emulador (acredito nisso) ou se foi o movie make do microsoft (n creio que ele sugue tanto assim)

vou experimentar baixar só ele (moviemake) porque o uso bastante, mas o emulador eu não quero mais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...