Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Streaming de vídeo win 10 pro para home via wifi


Posts recomendados

Olá, estou tendo problemas e espero que a comunidade do fórum tenha alguma luz no fim do túnel pra isso, vamos lá! Tenho instalado no meu PC o Windows 10 Pro, e nele há um recurso que já vem acredito que desde o Windows 7, o streaming de vídeo via Wifi, e quero reproduzir vídeos em um Home Theater BluRay modelo BDVN9200WL. Já habilitei o recurso e permiti o acesso para o Home no windows. Porém quando eu faço a conexão entre eles e começa a reprodução, o vídeo fica travando, quando eu passo esse mesmo vídeo em um pendrive e conecto no Home ele o reproduz normalmente, ou seja não seria problema de incompatibilidade de formato do vídeo. Notei também que é somente em alguns vídeos que isso ocorre, ou seja, poderia ser talvez incompatibilidade de codec via streaming, pois quando acionado esse recurso, o Home usa uma ferramenta chamada Renderer, que é própria da Sony acredito, para esse tipo de reprodução, e quando a reprodução é via USB ou via disco BluRay ele já usa o próprio aparelho. Já pesquisei no site da Sony e no próprio aparelho, alguma atualização de firmware ou algum driver porém, já está tudo atualizado. O Home está ligado em uma SmartTV da Samsung, e quando eu envio esse mesmo vídeo com travamentos no home para a TV, ela o reproduz normalmente. 

 

Não sei se estou no lugar certo para sanar esse problema, mas estou na esperança de alguém saber de algo que possa me ajudar. Obrigado a todos e fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Simplificando:

 

PC -> HT = Vídeo com Lag (Usando Wireless)

USB -> HT = Ok

 

É possível que seja o wireless, o PC também está conectado via wireless? Em alguns casos a conexão fica em perfil baixo e não consegue ser suficiente para enviar vídeos HD ou com áudio mais complexo (maior bitrate).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo obrigado por responder, não, o PC está conectado via cabo, mas o que eu acho estranho é que na TV, o vídeo roda sem problema usando o mesmo wireless que Home usa, se é o caso da conexão não ser o suficiente para enviar vídeos com o bitrate maior, daria problema nos dois aparelhos. Acho que é alguma incompatibilidade com o home mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mudar a conexão em alguns casos melhora, como:

 

1. Conectar o notebook por cabo

2. Conectar o HT por cabo

3. Usar um roteador em modo cliente para se conectar ao roteador e depois conectar o HT por cabo

4. Usar um repetidor. (O repetidor é uma solução que precisa ser utilizada com cautela, porque ele reduz a velocidade do wireless pela metade, se já estiver dando problemas por causa da velocidade, o repetidor pode não resolver)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Digo roteador, porque você poderia depois ligar outros dispositivos também por cabo.

Esta opção é encontrada em APs, mas estes geralmente tem apenas 1 porta LAN.

 

No caso, você configura o AP/Roteador para conectar a rede sem fio e depois conecta os dispositivos com fio.

 

Outra opção é usar adaptador PLC, que usa a rede elétrica para envio de dados. Esta é bem mais estável que wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...