Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

Um determinado Pendrive vazio aparece como cheio?  estou a procura de solucionar possível causa!  Print screen abaixo sobre Pendrive.pendrive.png

Postado

No momento  eu  não tenho computador Windows, esse pendrive  tinha umas fotos, eu deletei  todas !  Eu quero  colocar músicas, mas aparece como se tivesse cheio... mas não está ! 

Postado

De qualquer forma, faça isso: exclua as partições atuais, crie outra e formate, não importa como você vai fazer isso (Windows, Linux, utilitários de disco....)

Postado
1 hora atrás, Spectrum..!! disse:

Ele contém arquivos ou você está simplesmente tentando formatar ele?

Sim pode excluir as partições atuais, criar outras ou formatar se assim o quiser.

Eu, na questão formulada, estava seguindo uma linha de raciocínio, porque se você realiza o processo de formatação, ainda mais no Linux, fica meio que complicado resgatar algo (nesta mesma linha de principiante).

Postado

esse pendrive no qual mencionei está vazio, mas quando  vou  salvar algo  é como se estivesse cheio.. Eu fui e propriedades   e consta cheio, mas acontece que não tem nada ! 

Postado

Então, o post  foi  resolvido , obrigada a todos pela ajuda...

Eu não entendo quase nada dessas coisas de informática se eu escrever alguma coisa inadequado peço-me  que corrija-me!...

Quando o colega Wal SJC falou de FAT16 recordei das aulas de Hardware, aí encontrei  esse arquivo aqui  http://www.hardware.com.br/guias/hds/fat16-fat32.html no qual ajudou-me muito! Por que pra me formatar eu precisava  entender qual função de uma partição  FAT16 e FAT32 . Ou seja , conhecer a diferença entre partições  foi primordial para mim entender o problema!

Obs.:  Formatei pelo Gparted

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...