Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
raulralph

Placa-mãe nova, como iniciar o pc ?

Recommended Posts

Bom fiz a compra de uma placa-mãe (H61M-A/BR).Instalei a placa normalmente no gabinete e fui inicia-lo. Ai e que esta o problema, não sei o que fazer para iniciar o computador corretamente.Inicio ele nomal porém ele trava na tela do windows preta e volta para o inicio ficando num ciclo.Como resolvo isso ? Me falaram que isso tem haver com instalar um sistema operacional mas não faço a minima ideia de como fazer isso. Alguem pode me ajudar a resolver essa bronca ?

PS: Tenho que usar o cd que  vem na placa-mãe ?

PS 2: Não posso pagar alguém pra resolver isso, tenho que resolver tudo so

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se consegue iniciar o sistema pressionando a tecla F8 quando passar pelo post do SETUP.

Se conseguir tente executar como Modo de Segurança (Modo Seguro).

Caso não dê, terá que fazer backup do seu HDD e reinstalar o sistema.

Se não tem condições de realizar estas tarefas terá sim, que procurar um técnico ou alguém que esteja disposto a realizar isto para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você troca a placa-mãe o Windows deixa de funcionar, porque o hardware é diferente.

É necessário reinstalar e reativar o Windows.

Se for uma licença FPP você conseguirá reativar on-line.

Se for uma licença OEM, mesmo reinstalando não é certo que você conseguirá reativá-lo.

você terá que ligar para a Microsoft e explicar que a sua placa-mãe queimou e você precisou substituí-la.

Eles irão consultar o banco de dados e poderão ou não te passar um novo código de ativação.

O telefone para ativação e um número randômico irão aparecer na sua tela após a instalação ou algum tempo depois.

Se você não reativar, o Windows deixará de funcionar após algum tempo, que dependerá da versão do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

É, você precisa DESINSTALAR todos os drivers da placa-mãe antiga antes de trocar por uma nova.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, AmarildoJr disse:

É, você precisa DESINSTALAR todos os drivers da placa-mãe antiga antes de trocar por uma nova.

Isso seria o mais importante, mas para ele parece ser um pouco tarde...

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Só é tarde se ele jogou o PC velho fora :P Senão sim, vai ter que re-instalar e re-ativar o Windows. Um trabalhão mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, AmarildoJr disse:

@Wal SJC Só é tarde se ele jogou o PC velho fora :P Senão sim, vai ter que re-instalar e re-ativar o Windows. Um trabalhão mesmo.

@AmarildoJr , imagino que a mobo tenha queimado ou apresentado defeito, mas vamos ver o que o @raulralph tem a dizer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa iniciar com o CD/DVD do Windows, formatar e reinstalar tudo de novo, Windows e drivers da placa-mãe e VGA, caso use uma offboard.

Editado por NASCARBR

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, raulralph disse:

Sim, minha antiga placa-mãe queimou. Só vou precisar o hd e pronto né 

Precisa montar tudo, ligar o HD na nova placa-mãe, reinstalar e ativar o Windows.

Se a licença for da modalidade OEM, você vai ter que fazer o procedimento que expliquei antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais