Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reiniciando (fora do gabinete funciona normal)


Posts recomendados

Boa tarde,

Estou com um computador que está reiniciando sozinho após formatação. Pode ser curto ?  Por que montando  a configuração fora de gabinete, tudo funciona perfeitamente.

Ambiente que o problema acontece:

- Montado no gabinete: Ligo o computador, entra no desktop, se eu não mexer em nada ele fica ligado, se eu fizer qualquer coisa, como um "Windows + E" ele reinicia (sem mensagem de erro).


Considerações:

- Tempo que ele deixa eu mexer varia, de 5 minutos, ou é imediato apos a 1º ação ( iniciou, abri um filme, ele reinicia.)
- Em modo de segurança o problema não ocorre.
- Já troquei HD.
- Já formatei e instalei Windows 7.
- Já  limpei e troquei memória de banco.
- Temperatura até aonde deu para ver estava abaixo de 35º no Real temp e 25º Bios.
- Testei em 3 Gabinetes.
-  tensão está correta na Bios.
- Fonte Genérica 250W sempre levou  numa boa, nenhum hardware foi adicionado.


Config: Core2Duo E6300 / 4GB RAM DDR3 /  MoBo G41 / Fonte Genérica 250W /  HD 250GB / HD 80GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Spectrum..!! disse:

Fora do gabinete, você realiza todas as operações que quando no gabinete?

Você procura realizar as mesmas tarefas igualzinho, mesmo tempo de uso e tudo?

Exatamente, vejo filmes, edito vídeo, tudo normal, é colocar no gabinete que começa este problema.

Estou achando que é algo da MoBo Vs Gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a placa-mãe dando fuga à massa em algum ponto de contato com o chassi.

Tente instalar a placa-mãe usando as arruelinhas de celeron bem posicionadas e com parafusos pequenos.

Inclusive coloque mais de uma arruela isolante, se achar a isolação "duvidosa".

E veja se não há nenhuma outra parte da mobo tocando o chassi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, F. PINHO disse:

Exatamente, vejo filmes, edito vídeo, tudo normal, é colocar no gabinete que começa este problema.

Estou achando que é algo da MoBo Vs Gabinete

 

Ok, já fez o teste, quando você remonta no gabinete, não coloque nada além do estava antes, fnão acrescente placa nenhuma, faça o teste novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Pode ser a placa-mãe dando fuga à massa em algum ponto de contato com o chassi.

Tente instalar a placa-mãe usando as arruelinhas de celeron bem posicionadas e com parafusos pequenos.

Inclusive coloque mais de uma arruela isolante, se achar a isolação "duvidosa".

E veja se não há nenhuma outra parte da mobo tocando o chassi.

Estava pensando nisso agora, o gabinete aonde isso começou o espaçador era embutido, nesse gabinete de agora é aqueles adicionais dourados. Retirei ate o espelho pensando nisso de curto, energia.

Pior que montado no gabinete, e em modo de segurança funciona que é uma beleza.

2 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

 

Ok, já fez o teste, quando você remonta no gabinete, não coloque nada além do estava antes, não acrescente placa nenhuma, faça o teste novamente

Esta tudo como estava antes da formatação que originou este problema, nada adicionado e nem retirado. Vim aqui após testar tudo que imaginei ser o fator que originou o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

@F. PINHO Dê uma olhada neste post, onde fiz o acompanhamento, muito parecido com seu problema:

 

 

Vou isolar com papelão pra ver no que dá. Acho que a formatação que "originou" o problema, não tem nada a ver, pois funciona na bancada.

Até pensei em driver, mas volto ao ponto de funcionar na bancada sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, F. PINHO disse:

Vou isolar com papelão pra ver no que dá. Acho que a formatação que "originou" o problema, não tem nada a ver, pois funciona na bancada.

Até pensei em driver, mas volto ao ponto de funcionar na bancada sem problemas.

Grande chance de ser isso mesmo: isolação deficiente da mobo com o chassi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, F. PINHO disse:

Vou isolar com papelão pra ver no que dá. Acho que a formatação que "originou" o problema, não tem nada a ver, pois funciona na bancada.

Até pensei em driver, mas volto ao ponto de funcionar na bancada sem problemas.

 

Devido ao fato de ser muito próximo ao outro post. Já estou com mais de 30 anos de praia, já peguei muita placa com isto.. alguns casos foram resolvidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, F. PINHO disse:

O F0d@ que foi do nada isso, nem mexi em hardware, e nem movi o gabinete, simplesmente reinstalei o Windows 7 x64

As vezes as coisas não parecem ter lógica porque voce compreende só 10% da realidade cibernética, os outros 90% são visíveis ao pc, mas você não pode detectar com os 5 sentidos.

Por via das dúvidas melhore o isolamento, para ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que testar antes de tirar do gabinete, acionando a placa curtocircuitando os pinos referentes ao botão Power, o cabo pode estar em curto, pode estar com o botão preso, o mesmo se aplica ao Reset.

Monta tudo de novo, e ligue direto nos pinos com a chave de fenda, não coloque nenhum fio do gabinete.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, F. PINHO disse:

Ainda não consegui resolver este problema, tirei um espelho do gabinete por que encostava na MoBo, e  problema continua, mas placa não encosta no gabinete.


Qual outro teste eu posso fazer?

Já tentou colocar duas ou mais arruelas na montagem da placa-mãe, como eu falei (arruelas por cima e por baixo da mobo) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/06/2016 às 11:07, Wal SJC disse:

Já tentou colocar duas ou mais arruelas na montagem da placa-mãe, como eu falei (arruelas por cima e por baixo da mobo) ?

Já sim Wal, continua o problema

Em 08/06/2016 às 08:53, misterjohn disse:

Teria que testar antes de tirar do gabinete, acionando a placa curtocircuitando os pinos referentes ao botão Power, o cabo pode estar em curto, pode estar com o botão preso, o mesmo se aplica ao Reset.

Monta tudo de novo, e ligue direto nos pinos com a chave de fenda, não coloque nenhum fio do gabinete.

 

 

beleza vou testar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...