Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lukascaska

Computador até 1500$ sem placa de vídeo

Recommended Posts

E ai galera do fórum, beleza?

Estou montando um PC para meu irmão jogar e seria muito bom receber a opinião de vocês sobre quais componentes comprar.

Eu já tenho os seguintes componentes

-Placa de vídeo R7 260X

-HD Seagate 1tb

-Teclado e Mouse

-Monitor 23 polegadas 1920x1080p

Então penso eu que faltam os seguintes componentes:

-placa-mãe 

-Processador

-Memória

-Fonte

-Gabinete (caso necessário para aumentar as especificações do computador usarei um gabinete que já tenho aqui e o dinheiro economizado seria gasto em outra peça)

O valor que eu pretendo gastar é de 1500$

Obrigado desde já pela ajuda XD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, lukascaska disse:

E ai galera do fórum, beleza?

Estou montando um PC para meu irmão jogar e seria muito bom receber a opinião de vocês sobre quais componentes comprar.

Eu já tenho os seguintes componentes

-Placa de vídeo R7 260X

-HD Seagate 1tb

-Teclado e Mouse

-Monitor 23 polegadas 1920x1080p

Então penso eu que faltam os seguintes componentes:

-placa-mãe 

-Processador

-Memória

-Fonte

-Gabinete (caso necessário para aumentar as especificações do computador usarei um gabinete que já tenho aqui e o dinheiro economizado seria gasto em outra peça)

O valor que eu pretendo gastar é de 1500$

Obrigado desde já pela ajuda XD

voce pode conseguir um G3260/i3 e uma placa-mãe, 8gb de memória, fonte de 400~430w da Corsair, EVGA, PCYes, e o gabinete Cougar Archon ou o MX300. Se possivel, pode conseguir kits vendidos que já tem algum uso como memória, placa-mãe e processador. Se for comprar esses itens novos, acredito que ultrapassará o seu orçamento enxuto de 1500 reais. Fonte voce deve comprar NOVAS, e gabinete pegue um com boa refrigeração e fonte em baixo pra evitar problemas futuros de super aquecimento.

Pode se basear na config desse PC

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ranger-g3260-r7-360-h81m-4gb-500gb-430w-vinik-twister-vx-box

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo, eu fiz um orçamento aqui e vi esses componentes:

-processador fx6300 - R$571

-placa-mãe com Am3+ n68-gs4 R$319

-Memória Kingston 4GB -R$117

-Fonte EVGA 430W R$264

Totalizando R$1273,00 + o Gabinete

Qual destas configurações, a minha ou a sua, vale mais a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, lukascaska disse:

Valeu amigo, eu fiz um orçamento aqui e vi esses componentes:

-processador fx6300 - R$571

-placa-mãe com Am3+ n68-gs4 R$319

-Memória Kingston 4GB -R$117

-Fonte EVGA 430W R$264

Totalizando R$1273,00 + o Gabinete

Qual destas configurações, a minha ou a sua, vale mais a pena?

A sua já está o suficiente para rodar com a sua VGA e o monitor de 1080p. Se puder gastar um pouco mais que 1.500R$ escolha a configuração que o @oldnoob sugeriu, é sem dúvidas a melhor opção. Mas se o orçamento estiver apertado e nao puder ultrapassar com pastas térmicas/cabos/frete vá na sua que já atenderá sua necessidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado aos dois!

Fiquei com uma dúvida sobre a placa-mãe citada pelo @oldnoob, ela é um pouco mais cara por causa da compatibilidade com DDR4 certo? existe uma grande vantagem entre as memórias DDR3 e DDR4 que valha a diferença entre uma placa-mãe de 570$ para uma de 300$ por exemplo?  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Memoria DDR4 São mais rápidas que as DDR3 pela capacidade e velocidade de transferencia de arquivos, então isso significa que se você compra uma DDR4 terá mais velocidade de processar as coisas, bom isso é o que eu sei, recomendo você pesquisar melhor sobre as placas, existem vários videos no youtube sobre esses componentes ^^

Compartilhar este post

Link para o post

@lukascaska usar o soquete 1151 com memos DDR3 é perder dinheiro,isso porque as DDR4 rendem bem mais que as DDR3 e custam o mesmo preço.

Se voce quiser pode pegar uma placa-mãe H110 com DDR4 no mercado livre e mais um pente de memória para ficar com 8GB,veja:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765815781-placa-me-1151-asrock-h110m-hds-ddr4-intel-i3-i5-i7-micro-_JM

340,00 reais.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/06/2016 às 23:03, oldnoob disse:

@lukascaska usar o soquete 1151 com memos DDR3 é perder dinheiro,isso porque as DDR4 rendem bem mais que as DDR3 e custam o mesmo preço.

Se voce quiser pode pegar uma placa-mãe H110 com DDR4 no mercado livre e mais um pente de memória para ficar com 8GB,veja:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765815781-placa-me-1151-asrock-h110m-hds-ddr4-intel-i3-i5-i7-micro-_JM

340,00 reais.

Boa sorte!

Muito obrigado pela ajuda da galera do fórum, acabei comprando os seguintes itens

-i3-6100

-placa-mãe Asrock h110m-hds-ddr4

-Um pente de memória kingston ddr4 de 4gb

-Uma fonte corsair 430W

No total: 1550 em 10x no cartão.

Obrigado novamente, e volto daqui uma semana falando sobre o desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais