Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assistências Técnicas


Hardy Har Har

Posts recomendados

Galera, como deve ser do conhecimento de muitos,

grande parte das assintências técnicas, usam

software sem registro p/ fazer as instalações tipo

windows, office e outros... Recentemente um amigo

adquiriu um computador em uma assistência e é

claro que foi com todos os programas piratas,

todos sabem que o uso de programas piratas é

crime e nesse caso quem leva a culpa?

O vendedor, o comprador ou ambos?

Alguem sabe de algum problema que alguma

loja teve com isso?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como nosso amigo disse, se ele tinha ciencia de os programas eram piratas ele também é cumplice e todos te culpa. Agora se ele sabia que seria pirata e agora esta cobrando software original da assistencia tecnica, ele está agindo de má fé...querendo prejudicar a assistencia. Mas de qualquer forma a assistencia tecnica não poderia de forma alguma instalar software pirata nos equipamentos.

Abraços. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O Usuário que comprou deveria saber que pelo preço ao qual está pagando pela máquina, não seria Software original, é claro que isso não é dito pelas lojas na hora da venda, por isso legalmente está errado as lojas , as quais são as mais culpadas, por ganância não avisarem o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Só instalo software pirata após o cliente assinar um termo de responsabilidade.

Se ele não quiser assinar vendo o micro sem nada instalado ou mostro a tabela de preços dos programas originais.

O cliente decide.

Só para constar a microsoft está começando a ficar em cima dos integradores...

Não vale a pena arriscar...

Se você vende um micro com programas originais a descrição dos mesmos deve constar na nota fiscal... se não está na nota é pirata.

falou,

Gambler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar outras coisas caro Glamber,

Tive um professor que dava aula para certificação Cisco, que trabalha na Microsoft em um departamento de implantação de soluções empresariais e ao mesmo tempo acompanhava as fiscalizações em busca de programas piratas em grandes empresas.

Tomando ciência da situação em que pode se envolver com instalação de programas piratas, perguntei o seguinte;

caso seja admitido em uma empresa e a função é de administrar a rede, prestar manutenção dentre outras funções da informática, sabendo que todos os programas desta empresa são piratas, o que eu faço? não aceito a proposta de trabalho ou aceito e corro risco de ir "preso"..rs

Bom, o que o professor disse foi o seguinte; para se precaver de problemas futuros, faça um levantamento dos programas piratas, o que é necessário para licenciar os programas e acima de tudo, documento assinado pelo responsável do departamento ou o próprio dono (dependendo do tamanho da empresa) contendo que está ciente da situação ilegal que se encontra os programas da empresa, que foi avisado e que se compromete a regularizar a situação o mais breve possível. Segundo o professor, é uma forma pra se evitar aborrecimentos ou constrangimentos futuros, e também, evitar ficar desempregado.

Todos os funcionários que estão ligados a programas piratas são "cumplice". O dono, o usuário do computador e o técnico de informática. Quem diria, "preso" por culpa do dono e descuido do técnico em não se precaver.

Pessoal, vamos tomar cuidado com a instalação de programas pirata conforme as propagandas na rádio, TV, jornais e fabricante de programas, dando também ênfase o que nosso amigo GAMBLER alertou.

Abraços...

:bandeira:

gomesj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tudo que falaram é verdade e é valido

mas assim como eu, no mercado a mais de 6 anos, e muito provavelmente vocês tambem sabe, não existe como vender um computador a preço competitivo usando programas originais

2º ponto - nunca lembro de alguem ter ido preso (trabalhando em uma loja de informatica) por instalar software pirata nos computadores vendidos

3º ponto - SEMPRE, SEMPRE coloque já no orçamento que não vai nenhum programa instalado, apesar de que todos nós obviamente vamos instalar no minimo windows e office

fazendo isso, não há como o cliente provar que foi você que instalou os programas, afinal na nota fiscal e no orçamento você colocou sem software

mas isso é uma polêmica interminável... nunca vamos parar de discutir sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...não existe como vender um computador a preço competitivo usando programas originais

Bom, se assim fosse, todas as lojas de informática das quais sou cliente já teriam fechado, mas por algúm motivo, elas vão muito bem, obrigado !

E eu nunca compro computadores de marca, sempre mando montar, até para garantir que a configuração seja a recomendada para nosso sistema. Mas as versões OEM que vem instaladas neles são bem mais baratas do que o produto "de prateleira".

Eu como programadora, sou contra a pirataria por um motivo muito simples: se a pirataria fosse liberada, ninguém iria pagar um salário decente para os programadores.

É verdade que alguns programas tem preços absurdos, mas por trás de cada cópia legal de um software há muitos empregos que simplesmente deixariam de existir se todo mundo pirateasse tudo !

E se uma gigante como a Microsoft ainda consegue lidar com esas perdas, para as pequenas empresas de software pode significar, simplesmente, fechar as portas !

Pensem nisso, pois como profissionais da informática temos o dever de respeitar o trabalho dos outros.

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chipito@07 de julho de 2005, 23:59

tudo que falaram é verdade e é valido

mas assim como eu, no mercado a mais de 6 anos, e muito provavelmente vocês tambem sabe, não existe como vender um computador a preço competitivo usando programas originais

2º ponto - nunca lembro de alguem ter ido preso (trabalhando em uma loja de informatica) por instalar software pirata nos computadores vendidos

3º ponto - SEMPRE, SEMPRE coloque já no orçamento que não vai nenhum programa instalado, apesar de que todos nós obviamente vamos instalar no minimo windows e office

fazendo isso, não há como o cliente provar que foi você que instalou os programas, afinal na nota fiscal e no orçamento você colocou sem software

mas isso é uma polêmica interminável... nunca vamos parar de discutir sobre isso...

Caro Chipito,

A respeito que você disse de nunca ter visto alguém ser preso devido a software pirata (trabalhando em uma loja de informática), realmente é difícil ver mesmo, até hoje só vi um caso desse na TV, quando policiais juntamente com a fiscalização detiveram o dono da loja e o comprador do computador com software pirata. O desfecho desse caso nunca soube, mas com certeza dor de cabeça tiveram... :muro:

A fiscalização está mais acentuada em grandes corporações onde há diversas cópias que precisam estar em ordem, tanto licença quanto a configuração.

Fiquei sabendo de uma caso que o funcionário de uma multinacional perdeu o emprego por não configurar corretamente as licenças tipo, 10 programas licenciados pra 10 computadores, ele instalou 9 licenças pra 10 computadores, a fiscalização entendeu que foi um erro de configuração e deu em nada, isto é, para a empresa, pois pro funcionário olho da rua :chicote:

é isso aí...

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certa vez aqui em franca, uma fábrica de calçados faliu por um motivo desses....

havia cerca de 50computadores workstation e 1 server, todos com software Windows 2000 sem licença....

os fiscais baixaram lá e a firma ganhou uma baita duma multa e por causa disso fechou as portas(já q não era uma firma muito grande)...

com certeza a firma reabriu com outro nome para evitar esse tipo de constrangimento e mudou a plataforma para linux ou registrou os windows....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gomesj@13 de julho de 2005, 23:36

Caro Chipito,

A respeito que você disse de nunca ter visto alguém ser preso devido a software pirata (trabalhando em uma loja de informática), realmente é difícil ver mesmo, até hoje só vi um caso desse na TV, quando policiais juntamente com a fiscalização detiveram o dono da loja e o comprador do computador com software pirata. O desfecho desse caso nunca soube, mas com certeza dor de cabeça tiveram...  :muro:

A fiscalização está mais acentuada em grandes corporações onde há diversas cópias que precisam estar em ordem, tanto licença quanto a configuração.

Fiquei sabendo de uma caso que o funcionário de uma multinacional perdeu o emprego por não configurar corretamente as licenças tipo, 10 programas licenciados pra 10 computadores, ele instalou 9 licenças pra 10 computadores, a fiscalização entendeu que foi um erro de configuração e deu em nada, isto é, para a empresa, pois pro funcionário olho da rua :chicote:

é isso aí...

Abraços..

sim, não vou discordar de você... a fiscalizacao é mais em cima de grandes empresas e grupos mesmo...

mas é como eu falei... de 1000, alias, ta muito baixo, vou aumentar isso, de 100.000 lojas de informatica, UMA não usa/instala programas piratas nos equipamentos que vende

você sabe que é "impossivel" vender programas originais junto com um computador... 50% do preço dele seria windows, office e antivirus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

por que no dia em que eu nâo conseguir compra um windows original e ser ameaçado de prisâo só por quê quero usar meu pentium II 266MHZ COM 128 DE MEMORIA RAM conectado a uma internet de 250kbps eu jogo ele fora e vou assistir televisâo que é tudo de graça inclusive o software que faz ele funcionar e ai muito mais gente vai perder;

.

falou Tudo :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por que no dia em que eu nâo conseguir compra um windows original e ser ameaçado de prisâo só por quê quero usar meu pentium II 266MHZ COM 128 DE MEMORIA RAM conectado a uma internet de 250kbps eu jogo ele fora e vou assistir televisâo que é tudo de graça inclusive o software que faz ele funcionar e ai muito mais gente vai perder;

o meu provedor de internet,a companhia de luz pois é um aparelho a menos,a loja de cartuchos já que imprimo

muito,o vendedor de papel pra impressâo,a loja de mouse e teclado ja que quebro um por semana com raiva da lentidâo

da minha net.e por ai vai.pensem nisso tambem afinal tem mais gente tentando sustentar sua familia alem da poderosa microfoft e os programadores.

Caro netmaxx,

felizmente as coisas não funcional assim. Há leis de mercado. E esse deus mercado é um philantra.

O máximo que pode acontecer é eles enviaram um pendrive de 1GB para você com a musica da Luka em MP3: tô nem ai :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SÒ se for ai em tel aviv meu amigo quemel por aqui em brasilia no distrito federal o windows custa na verdade 799 reais e o office 499 reais.

Caro netmaxx,

na verdade você pode adquirir uma cópia O&M do XP SP2 por R$ 160 e o Office 2007 por R$ 199.

Tudo isso pago em 10X

só se for em tel aviv por quê aqui em brasilia no distrito federal o windows custa 799

e office 499

Caro netmaxx,

felizmente as coisas não funcional assim. Há leis de mercado. E esse deus mercado é um philantra.

O máximo que pode acontecer é eles enviaram um pendrive de 1GB para você com a musica da Luka em MP3: tô nem ai :P

sim claro eu nâo tenho a pretençâo de chamar a atenção desse mercado pilantra nâo

o que eu quero deixar claro é que " sabe quando a macrosoft vai ver 799 reais meu ?

dia de sâo nunca, e se ela conseguir proibir windows pirata nâo precisa de tanto radicalismo como jogar fora o meu computador nâo é só mudar pro linux que daqui a pouco nâo dever nada pro windows se é que isso nâo já acontace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

caro amigo feitosa !!! é lògico que o cd o&m só pode ser instalado em uma máquina só, em outras palavras se você que começar uma pequena empresa

com cinco máquinas por exemplo já vai ter q desembolsar 800 reais com windows e mais 995 reais com office e isso pra usar windows xp, quando já

estamos quase esquecendo o desastroso windows vista e alimentando expctativas para o novo windows seven. ou sete ( 7 ) pra quem prefirir.

ou seja país de terceiro mundo, mentalidade de terceiro mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Caro netmaxx, o Windows XP SP3 está na verdade R$ 359 na revenda e o Office 2007 está R$ 199.

bração,

Quemel

tudo bem meu amigo vamos considerar os preços por você colocados, e o exemplo que eu citei ao amigo feitosa. 5 windows + 5 offices

windows = 359 x 5 = 1795 reais

office = 199 x 5 = 995 reais

total = 2790 reais

cinceramente meu caro quemel é melhor voltar lá pro interior do meu maranhão pra arrancar toco no sol quente porquer informatizar uma empresa legalmente nâo dar. entenda o que queremos nâo é incetivar a pirataria o que queremos de verdade é entender por que um padaço de plástico tem que custar tâo caro.

eu sei você vai me falar dos custos,dos impostos,dos direitos intelectuais e todo esse bla bla bla !!!! só que eu tenho plena certeza que se um cd do windows custasse um quarto do que ele custa cobriria tudos esses bla bla bla's e o SR: bill gates seria só um pouquinho menos rico.

agora quemel deixando de lado essa nosa rusga, parabens pelo blog viu tá de mais, é necessário reconhecer um verdadeiro profissional, "pena que você seja assim tâo fâ das janelinhas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro netmaxx,

vamos refazer as contas:

5 Windows Vista Home Premium O&M X R$ 360 = R$ 1.8 mil

5 Office 2007 Standard X R$ 1.199 = R$ 5.995

5 Norton Internet Security - R$ 249 - R$ 249

Não é que não dê, tem que dar. Assim com existe o advogado que defende o Marcola, Beira-mar, tem o técnico que informatiza a empresa usando os programas bucaneiros.

Eu ainda sou muito incompetente, pois só sei trabalhar com software originais e ainda por cima com janelas.

Eu admiro aquele técnico super-hyper-ultra-mega competente que consegue informatizar uma empresa usando apenas o shoft livre!

he! he! nunca tive rusgas com você, o embate deve ser apenas no campo das idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro netmaxx,

vamos refazer as contas:

5 Windows Vista Home Premium O&M X R$ 360 = R$ 1.8 mil

5 Office 2007 Standard X R$ 1.199 = R$ 5.995

5 Norton Internet Security - R$ 249 - R$ 249

Não é que não dê, tem que dar. Assim com existe o advogado que defende o Marcola, Beira-mar, tem o técnico que informatiza a empresa usando os programas bucaneiros.

Eu ainda sou muito incompetente, pois só sei trabalhar com software originais e ainda por cima com janelas.

Eu admiro aquele técnico super-hyper-ultra-mega competente que consegue informatizar uma empresa usando apenas o shoft livre!

he! he! nunca tive rusgas com você, o embate deve ser apenas no campo das idéias.

caro quemel até agora você nâo havia citado windows vista nas nossas conversas.todos os preços exorbitantes apresentados por você eram relacionados a windows xp sp2 versâo O&M ( OBS ! O SER HUMANO É MOVIDO A NOVIDADE ,TODOS TROCAM O CERTO PELO DUVIDOSO DESDE

QUE O DUVIDOSO SEJA NOVO !.assim até agora eu tinha me esquecido de citar o anti-virus que você tem que comprar,por que a toda poderosa microsoft

projeta um sistema operacional cheio de falhas grava num pedaço de plastico

coloca a venda pelos preços citados pelo colega quemel e nâo é capaz nem de colocar um sistema de defesa eficiente para protejer as operaçôes e as máquinas dos seus clientes.

nâo amigo quemel nâo tem que dar nâo !!!!

o que tem que dar é vergonha na cara de quem explora os outros dessa forma ."é logico que eu me refiro a microsoft" a só pra citar amigo, por tráz dos advogados que defendem marcola e beira-mar muitas vezes tem pais de familia tentando ganhar o pâo.eles estâo fazendo o que a lei permitem a eles fazerem.

nâo amigo você nâo é incopetente observando seu trabalho é fácil constatar isso e é bastante óbivio que o tema em foco aqui nâo é a sua competência trabalhando com softwera livre ou original a competência do técnico é a mesma.

eu tambem gosto dos tecnicos super -hyper-ultra-mega afinal sâo eles que fazer a coisa andar.a microsoft nunca foi fâ de usuario comum isso é fato.

sim claro, rusga é maneira de falar com certeza ficaremas só no campo das ideias,aliás pra finalizar gostaria mais uma vez de expor meu ponto de vista sobre esse assunto, é lógico que eu sou contra software pirata mais me diz ai

o que devemos fazer com todas as pessoas que sobrevivem desse meio?muitos dizem qua as gravadoras andam ruins das pernas por culpa da pirataria,,,, conversa pra boi durmir,el,as andam ruins das pernas por que eu nâo vou deixar de colocar 4000 musicas no meu notebook ,espetar ele na porta usb do meu aparelho de cd no carro e ouvir som sem pular sem aranhôes e sem ficar trocando de cd...... pra comprar um cd com preço pela hora da morte.entâo meu amigo a culpa é da tecnologia que nâo para de crescer e com fé em deus nâo vai parar.e tam mais donas de gravadoras ja ganharam o que tinham de ganhar ,, ja exploram o que tinham de explorar.

chega de ganancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro quemel até agora você nâo havia citado windows vista nas nossas conversas.todos os preços exorbitantes apresentados por você eram relacionados a windows xp sp2 versâo O&M ( OBS ! O SER HUMANO É MOVIDO A NOVIDADE ,TODOS TROCAM O CERTO PELO DUVIDOSO DESDE

QUE O DUVIDOSO SEJA NOVO.

Caro netmaxx,

cometi um erro no valor do Windows. Na verdade o cliente quer uma cópia full e neste caso seria o valor de R$ 499 a cópia. Haja vista que as notas fiscais sairiam em meu nome. Por isso para sair a nota fiscal em nome do cliente teria que ser a versão full. Por isso 5 x R$ 499 = R$ 2.495

Não, não me entenda mal, é que a Microsoft deixará de dar suporte ao XP em breve.

Quanto aos destinos dos advogados, realmente não sei o que pode ser feito por eles, mas receber R$ 25 milhões para defender o Daniel Dantas parece ser um preço razoável, não?

Foi ótimo você ter falado em "fazer as coisas dentro da lei". Eu sei que é caro prá xuxu informatizar uma empresa, mas por isso existem os financiamentos do BNDES.

E eu procuro sempre estar dentro da lei. Se não houvesse lei eu provalmenrte seria o Jack Sparrow do Pérola Negra (Piratas do Caribe).

Concordo com você, mas quando escrevia no Correio Braziliense (a propósito, leu minha última matéria do dia 31/03?) contrariei muitos interesses e não posso me dar ao luxo de trabalhar com programas bucaneiros, por isso admirar os competentes técnicos que usam o Linux.

Confesso que perco muitos clientes por isso, mas o que eu mais fico chateado é perder clientes para o MAC.

bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...