Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler comprar para um i5 3a geracão?


Posts recomendados

Boa noite pessoal. :). Bom, então esses dias resolvi montar um PC pra jogo. As peças chegaram, montei-as e me encontro em frente ao pc com gabinete novo em folha tinindo na minha frente. Só há um problema: resolvi economizar, e acabei comprando um processador OEM. Tudo bem até aí. Meu PC antigo(inutilizado por muito tempo), tinha um Pentium G2030 e o cooler original da intel que veio na caixa, e como meu processador era OEM resolvi reutilizar o cooler do tal pentium no i3 3570, já que o cooler se encaixou na placa-mãe (lga 1155) e tá rodando normal. Ligo na BIOS, e o cpu está a 55oc em idle. :o Desespero, sabe quando você programa um momento na sua cabeça pra começar a jogar e simplesmente não dá? :( Também noto que segundo o Speed Fan, o Fan do CPU está a rodar a 0 rpm, embora to vendo ele rodar. O que poderia estar causando tudo isso, alguém saberia responder, por favor? Eu conclui que seria o cooler mas sou leigo nesse assunto e me recusei a comprar um novo até ter certeza. Obg galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

1º - veja se você encaixou na entrada cpu_fan

2º - você usou pasta têrmica?

3º - se você fez tudo o que eu mencionei anteriormente e continua com esse problema......

vê um ice3 ou um hyper t4 da cooler master que são baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler do pentium g2030 não serve para o i5 3570! Coolers de pentium e i3 são os mesmos, ou seja, todo em aluminio, enquanto que i5 e i7 usam um cooler com base de cobre. Isso justifica a temperatura alta! O cooler que o @Wal SJC sugeriu é muito bom e vai suprir o seu problema de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LetalWeapon disse:

O cooler do pentium g2030 não serve para o i5 3570! Coolers de pentium e i3 são os mesmos, ou seja, todo em aluminio, enquanto que i5 e i7 usam um cooler com base de cobre. Isso justifica a temperatura alta! O cooler que o @Wal SJC sugeriu é muito bom e vai suprir o seu problema de temperatura.

Valeu cara, sanou minha duvida, brigadao mesmo. So uma coisa: Eu posso continuar usando o PC(considerando que o produto vai vir pela net) sem problema? Digo, continuar, mesmo com essas temperaturas por ex em um periodo de 1 semana +-? Ou daria algum B.o no processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...