Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Elizofernandes

Intel atom inside (péssimo desempenho);

Recommended Posts

Olá galera , há pouco tempo atrás meu pc tinha dado problemas na placa-mãe , enfim e deu problemas na memória ram e processador também, enfim fui ao técnico ele me disse que iria trocar isso tudo , antes de ir pro conserto meu pc tinha um processador de 2.4 ghz , e 2gb de ram .

Depois de tudo trocado meu pc veio com uma intel atom inside de 1.8 ghz e com windows 7 e 1.8 de ram . O desempenho é de uma carroça , existe algum modo de poder alterar o desempenho para melhor . Eu não consigo jogar jogos leves como the sims e the sims 2 ( os únicos que jogava) , hoje fica muito difícil jogar e trava até em joguinhos flash na internet . Está horrível me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Atom é um processador para dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Ele não tem desempenho mesmo para um PC de uso normal. Não adianta, não dá para arrumar. Só trocar.

Eu considero um improviso e má fé fornecedores apresentarem computadores Atom no mercado com o rótulo de intel dual core. É vender gato por lebre.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade depende do uso. Se for para aplicações de escritório como Office o Atom se sai bem, ele é econômico e faz seu trabalho. Mas se você quiser ver vídeos HD por exemplo pode ser ruim, porque a performance do processador é limitada.

Atoms foram interessantes para a época dos netbooks.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa que prejuízo , será que consigo baixar um programa ou algo que possa melhorar sequer uns 10 % do desempenho , pois estou sofrendo 

Compartilhar este post

Link para o post

@Elizofernandes

O que você tinha antes do Atom? E qual o modelo exato desse Atom?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me recordo muito bem mas se não me engano tinha um Intel dual core. Eu tenho um positivo unique 2013 ele tem uns 3 anos de uso e só agora veio dar ruim

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Elizofernandes disse:

Não me recordo muito bem mas se não me engano tinha um Intel dual core. Eu tenho um positivo unique 2013 ele tem uns 3 anos de uso e só agora veio dar ruim

Nunca saberemos se você tomou um chapéu ou não.. "Intel Dual Core" deve designar uns 500 processadores diferentes..

Você pode fazer uma reclamação junto a Positivo ou no Reclame Aqui ou PROCON.. Se você acha que foi lesado, é o caminho.. Dependendo do modelo do Atom, pode ser mais fraco que CPU de Smartphone..

Compartilhar este post

Link para o post

@qarcanjo Depende do Atom. A geração Bay Trail de processadores deu um enorme salto de performance em comparação com a anterior. Antigamente, o nome Atom era sinônimo de baixíssimo desempenho e problemas. Atualmente, não podemos generalizar e esses pequenos processadores desenvolveram muito.

Eu, por exemplo, uso um híbrido (netbook/tablet) Asus T100. Ele é equipado com um Atom Bay Trail-T Z3775. Trata-se de um processador de quatro núcleos (reais, nada de HT), tecnologia de fabricação de 22nm e clock de 1.46GHz a 2.39GHz (turbo). Realizar atividades de escritório é muito tranquilo, não há qualquer tipo de problema em assistir vídeos em 1080p e dá até mesmo para executar atividades mais pesadas e jogos menos exigentes sem problemas. Para um processador que consome menos de 4W e usa dissipação de calor passiva? Preciso dizer, fiquei espantado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A minha birra é mais com a forma como fazem as propagandas...

Mas é legal saber que o by trail melhorou muito. Vou até verificar como ele se compara com os celerons e pentiuns by trail e preços. Isso pode ser a solução para um projeto meu numa entidade, se o desempenho for suficiente.

Mas levar gato por lebre é muito fácil nesse caso, pois o pessoal costuma anunciar o computador só como dual core ou quad core intel. Continuo achando isso um problema!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Tenho um tablet com processador similar , se não fosse a construção porca feita pela CCE (falta saída de vídeo), o usaria como computador facilmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@qarcanjo Em nenhum momento discordei de você a respeito das propagandas, concordo totalmente... A forma como empresas como a Positivo fazem seu marketing chega a me dar nojo. Apenas quis debater a afirmação de que o "Atom não tem desempenho mesmo para um computador de uso normal". Dependendo de qual processador estamos falando e do tipo de atividade, a performance dá e sobra bastante. Meu tablet ganha fácil de muito notebook e desktop por aí... :rolleyes:

@ApoloBrz A performance dele é simplesmente incrível considerando o baixíssimo gasto de energia e a pouca geração de calor. O meu tem saída de vídeo e o uso como desktop. É uma unidade de estudo e trabalho móvel, basicamente. Dá para fazer coisas como isso ainda:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Eu conheço este da asus, na época saia por um bom preço, o meu é o primo pobre (TF 74w) custou R$199,00, o bom é que ele utiliza o windows de desktop e vinha com o office também (só o valor das licenças já pagavam o tablet...), qualquer programa funciona nele.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz O meu foi mais caro, na época paguei R$1100,00, mas não me arrependo. Uma das minhas melhores decisões foi optar pela compra dele. É rápido e extremamente leve, fácil de carregar todos os dias na mochila sem sequer perceber a presença dele. Ele veio com Windows 8.1 (já atualizei para o Windows 10) e o Office também. Cheguei a rodar AutoCad e Revit nele.

De qualquer forma, colocar processadores de netbook/tablet em desktop, como fizeram com o autor do tópico, é uma grande sacanagem...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais