Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
doob

Rede caindo toda hora - como encontrar o problema?

Recommended Posts

Amigos,

Meu computador está conectado na internet através de uma rede com cabo. Mesmo assim, de vez em quando, a rede cai, mostrando aquele ícone de rede com X vermelho perto do relógio.

Após alguns segundos (uns 10 +-), a rede conecta novamente automaticamente. Eu não consigo identificar o erro nem reproduzir. Cai diversas vezes, às vezes fica horas sem cair, às vezes cai 5 vezes em 10 minutos.

Alguns detalhes importantes:

1- Esse problema começou depois que tive que solicitar um reparo para a TIM realizar na rua pois fiquei completamente sem sinal. No entanto, quando a rede cai e volta, se eu acesso o modem e vejo o tempo de conexão, o tempo não "recomeça". Ou seja, não consigo afirmar que o sinal da TIM caiu e voltou.

Eu já liquei na TIM algumas vezes para reclamar e eles afirmaram que não conseguem detectar a queda de sinal.

2- Quando cai o sinal, eu não consigo dar ping no modem e não consigo conectar nele, o que me faz suspeitar de algum problema no meu cabo ou na placa de rede (físico ou configuração).

A placa de rede é onboard em uma Asus Z97-C, eu atualizei a Bios e os drivers mas não resolveu.

Como eu faço para testar se o problema é no cabo ou no meu modem?

Editado por doob

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais