Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexbalves

Ping e latencia alta em jogos

Recommended Posts

Primeiramente boa tarde e bom domingo a todos os membros do Clube do Hardware. Venho aqui pedir uma opiniao dos senhores;

Eu era assinante OI Velox, onde ja conhecemos as vezes nao presta um bom serviço, na Sexta feira agora 03/06 adquiri o provedor NET, Recebo conexao contratada, nos testes de download demonstra isso e Ping normal tambem variando entre 5 a 14. mas o problema esta na comunicaçao com Jogos. Em jogos meu Ping=MS Oscila entre 300 a 700 e ha muita perda de pacote, fiz testes pelo CMD usando o pacthping e tracert mostrra a perda de pacotes enormes na comunicaçao com servidores de jogos e ate mesmo em programas de voz como Team Speak 3 (TS3 usado para games). Liguei para Suporte da operadora onde me disseram que eles nao tem muito o que fazer, que garantem somente o download recebido e nao a qualidade de conexao com servidores externos no caso meu os games e TS3; Ressalto que com a Velox apesar de problemas de quedas, ficar sem conexao algumas vezes nao tinha esse problema de Ping, Lag e Latencia como ocorre com a NET.

Gostaria de saber dos senhores se é possivel sim a operadora fazer adequaçao a isso, no caso normalizar? Pois Diveros usuarios hoje em dia jogam jogos por diversos provedores e nao sofrem com isso ate mesmo da propria NET, eu mesmo com a Velox nao acontecia isso. 

OBS: Ainda estou com a Velox instalada em casa pois tentei o cancelamento a mesma tenta de qualquer forma me induzir a nao cancelar e ofertando diversos serviços para o mesmo e conectei a Velox meu PC e nao sofro Lag e nem ping alto nos games como sofro neste momento com a NET.

Ae vem uma ultima pergunta aos senhores. Nesta situaçao, eu como um usuario Game ja que a ioperadora NET deixou claro que nao tem como me garantir uma boa conexao com servidores de jogos ou externos, se seria melhor eu continuar na Velox e me desvincular da NET ja que ainda posso pois tenho 7 dias para arrependimento que no caso vai ate na proxima sexta 10/06;

Desde ja agradeço atençao de todos e desejo otimo domingo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alexbalves Como seu computador se conecta na rede? Via cabo ou wi-fi?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@doob Via Cabo Direto. Da mesma forma que era Utilizado pelo Velox, é utilizado com a Net, Cabo direto na placa de Rede do PC

Compartilhar este post

Link para o post

@alexbalves a NET não mesmo uma das melhores operadoras do mundo, mas é estranho esse problema. O que você pode tentar é reiniciar o modem (desligar no botão, aguardar 1 minuto, ligar de novo) pra tentar pegar uma rota distinta e ver se isso resolve o problema. Ou pode ligar no serviço e falar que está com latência demais na conexão e se eles podem trocar sua rota. É viável ser feito mas eles geralmente não fazer por preguiça mesmo, vai ter que perturbar na assistência até conseguir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@doob Ja liguei diversas vezes o que os mesmos alegaram que nao podem me garantir boa conexao com servidores externos, que eles so garantem o download. Desde a instalação na Sexta aonde percebi este problema tenho ligado todo dia e eles sempre alegam mesma situaçao, que eles nao tem o que fazer a respeito deste problema.  Ja liguei e religuei Modem diversas vezes e Testei a Rota de conexao com diversos servidores de Jogos usando o pathping e Tracert e todos dao uma grande perda de pacotes, ja fazendo o mesmo com a Velox isso nao ocorre.

Compartilhar este post

Link para o post

@alexbalves Você pode tentar o esquema de desligar o modem e religar depois de 1 minuto. Vai demorar mas em algum momento você vai conseguir uma rota diferente. Além disso não há muito mais o que fazer, infelizmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@doob Estou tentando isso por diversas vezes, mas sem efeito ate o momento como desde sexta feita a Net nao se interessa em resolver este problema irei canelar ela alegando arrependimento pois ainda estou dentro do prazo de 7 dias e voltar ao Velox que tambem nao é das melhores mas pelo menos com ela eu consigo jogar meus Jogos On Line normalmente.

Desde ja agradeço Doob pela sua ajuda e assistencia e desejo um otimo domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais