Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexbalves

Ping e latencia alta em jogos

Recommended Posts

Primeiramente boa tarde e bom domingo a todos os membros do Clube do Hardware. Venho aqui pedir uma opiniao dos senhores;

 

Eu era assinante OI Velox, onde ja conhecemos as vezes nao presta um bom serviço, na Sexta feira agora 03/06 adquiri o provedor NET, Recebo conexao contratada, nos testes de download demonstra isso e Ping normal tambem variando entre 5 a 14. mas o problema esta na comunicaçao com Jogos. Em jogos meu Ping=MS Oscila entre 300 a 700 e ha muita perda de pacote, fiz testes pelo CMD usando o pacthping e tracert mostrra a perda de pacotes enormes na comunicaçao com servidores de jogos e ate mesmo em programas de voz como Team Speak 3 (TS3 usado para games). Liguei para Suporte da operadora onde me disseram que eles nao tem muito o que fazer, que garantem somente o download recebido e nao a qualidade de conexao com servidores externos no caso meu os games e TS3; Ressalto que com a Velox apesar de problemas de quedas, ficar sem conexao algumas vezes nao tinha esse problema de Ping, Lag e Latencia como ocorre com a NET.

 

Gostaria de saber dos senhores se é possivel sim a operadora fazer adequaçao a isso, no caso normalizar? Pois Diveros usuarios hoje em dia jogam jogos por diversos provedores e nao sofrem com isso ate mesmo da propria NET, eu mesmo com a Velox nao acontecia isso. 

 

OBS: Ainda estou com a Velox instalada em casa pois tentei o cancelamento a mesma tenta de qualquer forma me induzir a nao cancelar e ofertando diversos serviços para o mesmo e conectei a Velox meu PC e nao sofro Lag e nem ping alto nos games como sofro neste momento com a NET.

 

Ae vem uma ultima pergunta aos senhores. Nesta situaçao, eu como um usuario Game ja que a ioperadora NET deixou claro que nao tem como me garantir uma boa conexao com servidores de jogos ou externos, se seria melhor eu continuar na Velox e me desvincular da NET ja que ainda posso pois tenho 7 dias para arrependimento que no caso vai ate na proxima sexta 10/06;

 

Desde ja agradeço atençao de todos e desejo otimo domingo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alexbalves Como seu computador se conecta na rede? Via cabo ou wi-fi?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@doob Via Cabo Direto. Da mesma forma que era Utilizado pelo Velox, é utilizado com a Net, Cabo direto na placa de Rede do PC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alexbalves a NET não mesmo uma das melhores operadoras do mundo, mas é estranho esse problema. O que você pode tentar é reiniciar o modem (desligar no botão, aguardar 1 minuto, ligar de novo) pra tentar pegar uma rota distinta e ver se isso resolve o problema. Ou pode ligar no serviço e falar que está com latência demais na conexão e se eles podem trocar sua rota. É viável ser feito mas eles geralmente não fazer por preguiça mesmo, vai ter que perturbar na assistência até conseguir.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@doob Ja liguei diversas vezes o que os mesmos alegaram que nao podem me garantir boa conexao com servidores externos, que eles so garantem o download. Desde a instalação na Sexta aonde percebi este problema tenho ligado todo dia e eles sempre alegam mesma situaçao, que eles nao tem o que fazer a respeito deste problema.  Ja liguei e religuei Modem diversas vezes e Testei a Rota de conexao com diversos servidores de Jogos usando o pathping e Tracert e todos dao uma grande perda de pacotes, ja fazendo o mesmo com a Velox isso nao ocorre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alexbalves Você pode tentar o esquema de desligar o modem e religar depois de 1 minuto. Vai demorar mas em algum momento você vai conseguir uma rota diferente. Além disso não há muito mais o que fazer, infelizmente.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@doob Estou tentando isso por diversas vezes, mas sem efeito ate o momento como desde sexta feita a Net nao se interessa em resolver este problema irei canelar ela alegando arrependimento pois ainda estou dentro do prazo de 7 dias e voltar ao Velox que tambem nao é das melhores mas pelo menos com ela eu consigo jogar meus Jogos On Line normalmente.

 

Desde ja agradeço Doob pela sua ajuda e assistencia e desejo um otimo domingo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×