Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

1 - Estou precisando de uma macro onde, na aba CÁLCULO, celula N1 eu insira a quantidade de linhas a serem copiadas, para este caso, a linha a ser copiada é A15:AE15, nelas tenho as formulas que preciso, então preciso por exemplo se eu indicar 3 em N1, será gerado automaticamente: A16:AE16, A16:AE16  com a formatação que esta A15:AE15. 

2 - E também se possível (SE FICAR MUITO COMPLICADO NÃO PRECISA FAZER), se eu inserir um novo valor em N1 que seja exibido uma mensagem perguntando se tem certeza que deseja alterar, daí os botões de cancela e ok...

Se der pra fazer pelo menos primeira parte ja ficaria muito bom..

macro.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware é que tem uma outra planilha que utilizo, ta na aba verificaçao que depende da planilha da aba calculo e vice versa,  eu vi uma aula aqui no youtube e fiz o que dei conta , mas nao esta dando certo:

  Olha o jeito que fiz: Pode me dizer onde estou errando?, o problema é: as formulas que estão na celula A15:AE15 não sao copiadas por exemplo para A16:AE16. N1= numero de copias que quero que seja feito.
Private Sub btNTrechos_Click()

Dim W As Worksheet 'Manipula Planilha
Dim Ln As Long 'Controla a linha de gravação
Dim Col As Integer 'Controla a coluna onde
'vou inserir os dados
Dim Trechos As String 'Armazena os trechos
Dim qntd As Long 'Armazena o número de elementos
Dim A As Long 'loop

Set W = Sheets("CÁLCULO")
W.Select
W.Range("A15:AE15").Select

Ln = 15 + 1
Col = 1

Do While ActiveCell.Row = N1


Trechos = ActiveCell.Value
qtd = ActiveCell.Offset(1, 0).Value

For A = 1 To qntd

W.Cells(Ln, Col).Value = 1
W.Cells(Ln + 1, Col).Value = Trechos

Ln = Ln + 1



Next A

Loop

Set W = Nothing


End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...