Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kakarossoneri

Desisntalar windows 10

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho um notebook Chronos, series 7, SDBR1.  Ele veio com WIN7. 

Fiz o upgrade para o WIN10 e já passou o período de "carência de arrependimento" de 30 dias. Não posso mais voltar atrás.

Pois bem.

Tentei deixar um dual boot com meu WIN7 (recovery da samsung), mas não consegui instalá-lo enquanto rodava o WIN10.

Reiniciei a máquina e fiz boot da instalação pelo USB. Chegando próximo da etapa de escolher a partição, ele dava um erro de "falta de drivers", mais ou menos isso.

Já usei uns 3 arquivos ISO's diferentes do 7, mas nenhum funcionou, sempre os mesmos erros.

Instalei esse windows 7 no meu HD externo pelo WinToUsb. Quando reinicio a máquina, ele carrega o windos 7, mas antes de terminar o carregamento ele dá uma "santa" tela azul, com um erro: 0x0000007B (0xFFFFF880009A97E8, 0xFFFFFFFFC0000034, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000.

Enfim. Alguém sabe como remover esse troço? Ou pelo menos deixar um dual boot?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas imagens ISO antigas do Windows 7 não tem drivers para os discos SATA, teria que alterar no Setup o Mode SATA para IDE para prosseguir na instalação. Faça também as orientações do Wal SJC

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda imagem, na aba Advanced, veja o que tem em UEFI Boot Support, se tiver Legacy ative esta.
Na segunda imagem, na aba Advanced, vá em Set AHCI Mode e veja se tem IDE, se tiver ative esta.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto @Fernando Apratto

Deu o mesmo erro ao fazer boot com o HD externo. Tela azul. Reiniciei e tirei o HD. Deu "inaccessible boot device (win10). Reiniciei mais uma vez com o HD e desativei o AHCI Mode control (deixei o UEFI ativado: mesma tela azul. Reiniciei mais uma vez fazendo o inverso (UEFI desativado e AHCI ativo: não carregou o HD). 

https://www.dropbox.com/s/elmpy0qs991ek8f/20160607_170902.jpg?dl=0

Compartilhar este post

Link para o post

Está aí o problema....

Quando o disco está em GPT voce tem que preparar um pendrive no modo Partição GPT para UEFI.

Veja neste link, na Opção 02 como preparar neste modo,usando o Rufus:

http://postsinfo.blogspot.com.br/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

E tem que ser um Windows 64bits.

Editado por Fernando Apratto

Compartilhar este post

Link para o post

voce tem que preparar um pendrive de acordo com o formato em que está seu disco, se ele está em GPT o pendrive tem que ser preparado para este formato, veja no link que tem diferença entre as formas de preparar um pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto Fiz como indicado. Instalei o sistema de GPT para UEFI. Tentei instalar em meu HD enquanto rodava o 10, deu um erro "Ox6" e pediu para fechar e reiniciar. Tentei instalar dando boot com meu pendrive, mas, mais uma vez continuou com o mesmo erro. 

https://www.dropbox.com/s/z5w0dz5gvlu1g2c/20160608_135556.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/kc5i3bx3g03zva7/20160608_135433.jpg?dl=0

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎06‎/‎06‎/‎2016 às 08:36, kakarossoneri disse:

Nessa tela, seu HD mostra o status "Frozen" (congelado).

você precisa retirar essa "trava", senão o HD não pode ser acessado em outro PC, nem o boot pode ser gravado.

Primeiro você vai na bios, entra em "Security" e atribui uma senha de supervisor(digitar 2 vezes), salva e reinicia.

Volta novamente na bios, desativa a senha de supervisor (dando "enter" 2x, com uma senha em branco) e aí consegue desproteger o HD, tirando esse status "Frozen".

Aí você vai nesta tela https://onedrive.live.com/?authkey=!ANmpsk_la6uCtvw&cid=BA4F277DAB98361E&id=BA4F277DAB98361E!647&parId=BA4F277DAB98361E!645&o=OneUp , desabilita o "UEFI boot" e habilita o boot pelo USB legacy.

Depois você salva novamente e sai da bios.

Agora será possível dar boot pelo USB e instalar o Windows 7 no HD.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Nada. Fiz isso. O HD passou para "clear". Porém nem iniciou o Windows do meu HD externo (tela azul), nem instalou o Windows com o WIN 10 rodando e nem instalou o Windows por boot no pen-drive. Os mesmos erros. 

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, kakarossoneri disse:

@Wal SJC Nada. Fiz isso. O HD passou para "clear". Porém nem iniciou o Windows do meu HD externo (tela azul), nem instalou o Windows com o WIN 10 rodando e nem instalou o Windows por boot no pen-drive. Os mesmos erros. 

O Windows não rodar do HD externo e dar tela azul é normal.

Não instalar o Windows no HD interno com o Windows 10 já instalado, pode ser problema do tipo de partição, você tem que entrar no Diskpart e dar um "clean" ou "clean all" no seu HD, veja aqui:  http://br.ccm.net/faq/17148-diskpart-uma-ferramenta-mais-poderosa-do-que-o-gerenciador-de-discos-do-windows .

Se o pendrive estiver preparado corretamente e o HD estiver "limpo", vai dar boot e instalar o Windows 7 no hd interno.

ISO do Windows 7 - https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7

Editado por Wal SJC

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Vou fazer isso. Mas estou com dúvidas sobre esse "clean \ clean all", isso vai apagar que tipos de dados? Vai apagar minhas informações? É com o windows rodando?

Outro problema é baixar essa imagem ISO. Coloco meu serial, mas a página da microsoft informa:

"Erro. A chave do produto inserida aparentemente é do software pré-instalado pelo fabricante do dispositivo. Entre em contato com o fabricante do dispositivo para saber as opções de recuperação do software."

Editado por kakarossoneri

Compartilhar este post

Link para o post

@kakarossoneri

Só para informar sobre o comando CLEAN e CLEAN ALL:

Este comando em um disco selecionado apaga tudo que é partição MBR ou GPT, assim como todas as informações sobre volumes ocultos ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

@kakarossoneri vou tentar ser mais explícito:

Para o disco que estiver selecionado:

CLEAN  => exclui todas as partições e apaga as informações de configuração ou todas as informações do disco. 

CLEAN ALL => exclui todas as partições do disco selecionado e também escreve zeros em cada byte e setor do disco.

Ou seja, os comandos Deletam  completamente o disco dos dados assim como as informações contidas nele

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, kakarossoneri disse:

@Wal SJC Vou fazer isso. Mas estou com dúvidas sobre esse "clean \ clean all", isso vai apagar que tipos de dados? Vai apagar minhas informações? É com o windows rodando?

Outro problema é baixar essa imagem ISO. Coloco meu serial, mas a página da microsoft informa:

"Erro. A chave do produto inserida aparentemente é do software pré-instalado pelo fabricante do dispositivo. Entre em contato com o fabricante do dispositivo para saber as opções de recuperação do software."

Conforme citou o @Spectrum..!! os comandos do diskpart que eu citei são para "zerar" o HD ou a partição, já que o sistema está "estranhando" o disco rígido e não completa a instalação do Windows.

Aquele link do tutorial do Diskpart que eu te mandei explica os detalhes de como fazer o "clean".

Se voce já tentou de tudo e o hd não "pega" boot é porque o Windows 7 não está conseguindo gravar no setor de boot dele.

Você já conseguiu liberar a "trava" que tinha na bios, desabilitou o UEFI e consegue iniciar a instalação via "USB Legacy", mas o Windows 7 não instala corretamente, certo?

Se a partição estiver em GPT, pode ser esse o problema para instalar o Windows 7.

A ideia é zerar a partição antiga e recomeçar a instalação do zero.

Por falar nisso e em "chave do software pré-instaldado", você não tem uma partição oculta de recuperação, nesse HD?

Se tiver, é possível que exista uma tecla que voce aperta durante o post e o note faz o resto sozinho.

você já deu uma olhada no manual, para ver se existe a partição de recuperação?

Edit: de qualquer maneira, se a partição estiver incompatível com a original, você precisa primeiro "consertar" a partição para depois restaurar.

Editado por Wal SJC

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Ele tinha um recovery sim. Mas depois que fiz upgrade para o 10, tive alguns problemas e formatei o HD inteiro na esperança de instalar o 7. Mas como não deu, ele aceitou o 10. Então, a tecla F4 (recovery da samsung) não funciona mais. Só queria que você me explicasse se esse comando "clean all" eu faço no prompt comando rodando o windows ou se é na hora de formatar/instalar outro windows em boot..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais