Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desisntalar windows 10


Posts recomendados

O essencial é você acessar qualquer prompt de comando com privilégios administrativos.

Tanto faz se for no procedimento de instalação do Windows ou se você colocar esse HD em outro PC como "escravo" (2o. HD).

Se usar interface USB, o procedimento pode demorar muito mais tempo para ser concluído.

O importante é você ler o tutorial do Diskpart, para entender bem o que cada comando faz.

Basicamente, ele lista os HDs instalados no PC e você escolhe com qual HD quer trabalhar.

Depois ele lista todas as partições existentes nesse hd e você escolhe com qual vai trabalhar.

Estando "dentro" do objeto selecionado, você digita os comandos. 

A intenção é acabar com erros de instalação, partições incompatíveis e outras coisas que podem estar prejudicando a instalação do Windows 7.

O comando "clean" apaga a partição ou o HD inteiro, conforme você tiver selecionado.

O comando "clean all", além de apagar, também subscreve tudo com zeros, deixando a partição ou o HD "virgem".

O comando "clean all" demora muito mais para ser concluído, pode levar mais de uma noite inteira, dependendo do tamanho do HD.

Se você fizer com uma conexão USB 2.0, pode levar dias (não recomendável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal. Primeiramente quero agradecer imensamente aos amigos que me ajudaram. Tenho uma dívida com vocês. Pois bem... Fui fazer o clean all do HD. Quando dei o comando, o cursor apenas ficava piscando e não tinha nenhuma contagem. Achei estranho. Então vi na Internet que não era normal e poderia ser problema no pendrive. Fechei o diskpart e reiniciei o processo, já estava até preparando outro pendrive para o serviço. Mas depois que reiniciei a máquina, o HD estava em parte zerado e a Bios reiniciava direto. Então peguei outro PC jurando que o pendrive estava "bichado" para usar outro dispositivo . Até que, em um insight, notei que minhas duas portas USB 3.0 estavam com problemas. Coloquei meu pendrive na porta 2.0 e voilá! Instalei meu Windows 7. Todo esse problema de "driver"  que o Windows tanto falava devia ser o driver do USB 3.0. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O comando clean all do diskpart é assim mesmo, ele não mostra o andamento do processo, tem que aguardar.

Imagens ISO do Windows 7 normalmente não tem drivers USB 3.0, voce tem que usar uma porta USB 2.0.

É possível injetar os drivers USB 3.0 em um pendrive bootável do Windows 7, usando uma ferramenta executável da Intel.

Resumindo, voce precisa já ter pronto o pendrive bootável do Windows 7, baixar a ferramenta, descompactar, executar o Installer_Creator como Administrador, indicar o caminho do pendrive e aguardar a mensagem de Update Finished!

O download da ferramenta é neste LINK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...