Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Asus A7v8x-mx Se


ajfreitas

Posts recomendados

Pessoal,

li a reportagem sobre o teste da placa A7V8X-MX SE, ASUS, e fiquei triste.

Li que foi usado como OS o XP e que não aconteceram maiores problemas nos testes, além do problema da porta PS/2.

Estou tentando (3 dias) instalar o XP num computador com a placa em questão, 512 Mb de memória (DDR 333) e usando um processador XP2400+ , acontecem os maiores problemas : a instalação para com 'tela azul' sendo necessário recomeçar; quando consigo instalar o XP a máquina passa a ter um comportamento instavél, desligando sozinha várias vezes; todos os programas travam gerando relatóro de erro.

Tenho uma pista : problemas na placa ou no processador .

Alguém pode dar uma dica

Obrigado.

Antonio Freitas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Acabei de limpar memória e coisa e tal, continua o mesmo problema .....

A fonte é de 400w, nova, testei sem problemas.

Quando CCS1201 diz para trocar de placa fico em dúvida, a reportagem com o teste da placa aqui do Clube não apresentou maiores problemas e tenho boas referências dessa placa, ninguém reclamando até o momento.

O processo passo é fazer um fdisc com MBR para ver se passa (acho que o erro vai continuar !!)

Abraços

AFreitas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já montei diversos computadores com essa placa mãe e nunca tive problema. A única coisa chata é ter que configurar o clock via chaveamento, já que não existe opção "jumperless". Para o Athlon 2.4 a configuração correta é usar clock de 133MHz e multiplicador de 15X. Fica beleza, rodando a 2GHz e sem dar pau.

você está usando memória genérica? Se tiver, existe uma possibilidade grande de estar com problemas, já que o controle de qualidade delas não é tão bom quanto da AMD e da ASUS.

Outra possibilidade é aquecimento do processador. você está usando cooler correto? E pasta térmica? Não houve avaria mecânica no processador ao instalar o cooler?

A última opção é problema na placa mãe, já que o controle de qualidade da Asus é relativamente bom. Mas tenha certeza. Não adianta passar fdisk, instalar novamente o XP, pois o problema está no hadware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Cara, eu tenho a mesma placa e tive este mesmo problema. Num é a placa q é ruim, pelo contrário, eu acho excelente. o problema é super aquecimento e problema no leitor do cd. eu coloquei um cooler no gabinete e melhorou, mas o problema só resolveu quando troquei o cd rom. este problema tambémém dava quando eu tentava instalar sem o boot do cd.

outra coisa são as memos, elas tambémém podem dar este tipo de problema. suas memos são genéricas? isto pode dar problema por incompatibilidade. isto ocorreu num outro pc q eu tinha!

falou! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...