Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo queimou? mas o cooler ainda gira.


Posts recomendados

Galera,aconteceu algo muito estranho mesmo e ja to desesperado,hj eu fui ligar um monitor extra no meu pc,na verdade uma TV,usei um hdmi alem do dvi que ja estava ligado no meu monitor principal,ou seja, o 1 monitor e uma TV na minha gtx 760 (ja tinha feito isso outras vezes) mas ai depois de tudo ja ligado e normal eu quis assistir TV (ai vem a parte estranha) e liguei o cabo axial na TV e simplesmente estralou no momento em que coloquei o cabo.... a TV quemou e o cabo hdmi que estava ligado na minha TV aparentemente levou alguma corrente para a placa de video,e agora ela nao da sinal de vida além dos coolers girando,nao sei como isso aconteceu e o que um cabo de tv pode ter feito ... e nao sei se ainda tem como fazer a placa funcionar nunca vi nada do tipo antes,alguem me ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Sou técnico de informática e já recebi um cliente com o problema bem parecido, onde conectou o cabo HDMI na TV e queimou a TV e a Placa de vídeo, infelizmente não tivemos como recuperar a TV, mas a placa de vídeo foi recuperada, onde desconectei a placa de vídeo do slot e isolei com papel alumínio durante aproximadamente duas horas, logo depois limpei a parte dourada que entra no slot com borracha branca e logo em seguida passei álcool isopropílico com pincel, e coloquei de volta e funcionou de volta, mas a TV realmente queimou, mas dependo da TV tem chances de recuperar. Espero ter ajudado! Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...