Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
matheusgf1

Placa de vídeo queimou? mas o cooler ainda gira.

Recommended Posts

Galera,aconteceu algo muito estranho mesmo e ja to desesperado,hj eu fui ligar um monitor extra no meu pc,na verdade uma TV,usei um hdmi alem do dvi que ja estava ligado no meu monitor principal,ou seja, o 1 monitor e uma TV na minha gtx 760 (ja tinha feito isso outras vezes) mas ai depois de tudo ja ligado e normal eu quis assistir TV (ai vem a parte estranha) e liguei o cabo axial na TV e simplesmente estralou no momento em que coloquei o cabo.... a TV quemou e o cabo hdmi que estava ligado na minha TV aparentemente levou alguma corrente para a placa de video,e agora ela nao da sinal de vida além dos coolers girando,nao sei como isso aconteceu e o que um cabo de tv pode ter feito ... e nao sei se ainda tem como fazer a placa funcionar nunca vi nada do tipo antes,alguem me ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Sou técnico de informática e já recebi um cliente com o problema bem parecido, onde conectou o cabo HDMI na TV e queimou a TV e a Placa de vídeo, infelizmente não tivemos como recuperar a TV, mas a placa de vídeo foi recuperada, onde desconectei a placa de vídeo do slot e isolei com papel alumínio durante aproximadamente duas horas, logo depois limpei a parte dourada que entra no slot com borracha branca e logo em seguida passei álcool isopropílico com pincel, e coloquei de volta e funcionou de volta, mas a TV realmente queimou, mas dependo da TV tem chances de recuperar. Espero ter ajudado! Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais