Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Master200

Rms caixa > amplificador pode danificar o aparelho?

Recommended Posts

Bom, andei pesquisando bastante, mas as respostas muitas das vezes são relativas ou um pouco contraditórias como: "Se você fizer isso, isso VAI acontecer. Mas talvez aconteça isso...".

Então resolvi criar um tópico aqui onde tem pessoas que confio (e têm mais experiência que eu =P) sobre esse assunto polêmico que é: "Amplificador com potência menor que os alto-falantes danificam o aparelho", e uma resposta um pouco mais específica para o meu caso (Nossa como isso soa egoísta.)

Ok, eu tenho um Amplificador Sony MHC-DX3 consideravelmente velho, esse amplificador tem saída de 100W RMS em cada canal, totalizando 200W RMS

porém as caixas antigas dele entraram em curto, o aparelho entrou em Protect e ficou ok, porém as caixas "poparam" e as joguei fora.

Então comprei um par de caixas, cada uma com 190W RMS, e por medo de meu aparelho ser consideravelmente antigo, eu o colocar em volume máximo pode

danificar o mesmo por as caixas serem 1,8x mais potentes que ele. (Minha mãe gosta muito de ouvir Adele com ele no máximo xD).

E se possível, também gostaria de algumas dicas para preservar a integridade do meu aparelho, se o deixar ligado por muito tempo pode acionar o circuito de protect e ele não ligar mais, etc.

Última coisa: Quando aproximo minha mão perto da pCI as caixas começam a emitir frequência baixa muito alto, isso tem alguma relação com energia emitida

pelo corpo humano? (ou tô ficando meio doido?)

É isso, muito obrigado :)

EDIT:---

Algumas informações extras:

• Uso o som no computador via MD.
  • Modelo das Caixas de som que comprei (2): SS-EC69 | Impedância: 6Ω | 190W (190W Cada, total: 380W)
  • Amplificador: Hi-Fi MHC-DX3, Estado de conservação: Horrível xD, faltam o deck de CD, tampa da esquerda da fita e bacia do regulador de volume, já liguei ele na rede 220v com a chave em 110v (Quando vi o display MUITO vermelho percebi que algo estava errado ou que o som ia explodir), é um milagre esse som ainda funcionar, já passou por protect 2 vezes pela falta do deck de CD, depois passou para uma etapa que trocava para a função de cassete sozinho e desligava após, depois todos os botões realizavam funções aleatórias, se funcionassem é claro, agora os botões funcionam 90% do tempo, ás vezes realizam as ações aleatórias, mas pra um som que já passou por situações como essas é um milagre ele ainda funcionar com potência total :P. (Tenho quase certeza que o stk dele deve estar quase morto, e o circuito com parte da memória morta, MAS AINDA FUNCIONA CARA)

Situação do pobre no anexo :v 

vida inocente.png

Editado por Master200
Título mais fácil de compreender e informações adicionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais