Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rms caixa > amplificador pode danificar o aparelho?


Posts recomendados

Bom, andei pesquisando bastante, mas as respostas muitas das vezes são relativas ou um pouco contraditórias como: "Se você fizer isso, isso VAI acontecer. Mas talvez aconteça isso...".

Então resolvi criar um tópico aqui onde tem pessoas que confio (e têm mais experiência que eu =P) sobre esse assunto polêmico que é: "Amplificador com potência menor que os alto-falantes danificam o aparelho", e uma resposta um pouco mais específica para o meu caso (Nossa como isso soa egoísta.)

 

Ok, eu tenho um Amplificador Sony MHC-DX3 consideravelmente velho, esse amplificador tem saída de 100W RMS em cada canal, totalizando 200W RMS

porém as caixas antigas dele entraram em curto, o aparelho entrou em Protect e ficou ok, porém as caixas "poparam" e as joguei fora.

Então comprei um par de caixas, cada uma com 190W RMS, e por medo de meu aparelho ser consideravelmente antigo, eu o colocar em volume máximo pode

danificar o mesmo por as caixas serem 1,8x mais potentes que ele. (Minha mãe gosta muito de ouvir Adele com ele no máximo xD).

 

E se possível, também gostaria de algumas dicas para preservar a integridade do meu aparelho, se o deixar ligado por muito tempo pode acionar o circuito de protect e ele não ligar mais, etc.

 

Última coisa: Quando aproximo minha mão perto da pCI as caixas começam a emitir frequência baixa muito alto, isso tem alguma relação com energia emitida

pelo corpo humano? (ou tô ficando meio doido?)

 

É isso, muito obrigado :)

 

 

EDIT:---

Algumas informações extras:

 

  • Uso o som no computador via MD.
  • Modelo das Caixas de som que comprei (2): SS-EC69 | Impedância: 6Ω | 190W (190W Cada, total: 380W)
  • Amplificador: Hi-Fi MHC-DX3, Estado de conservação: Horrível xD, faltam o deck de CD, tampa da esquerda da fita e bacia do regulador de volume, já liguei ele na rede 220v com a chave em 110v (Quando vi o display MUITO vermelho percebi que algo estava errado ou que o som ia explodir), é um milagre esse som ainda funcionar, já passou por protect 2 vezes pela falta do deck de CD, depois passou para uma etapa que trocava para a função de cassete sozinho e desligava após, depois todos os botões realizavam funções aleatórias, se funcionassem é claro, agora os botões funcionam 90% do tempo, ás vezes realizam as ações aleatórias, mas pra um som que já passou por situações como essas é um milagre ele ainda funcionar com potência total :P. (Tenho quase certeza que o stk dele deve estar quase morto, e o circuito com parte da memória morta, MAS AINDA FUNCIONA CARA)

 

Situação do pobre no anexo :v 

 

 

 

 

 

vida inocente.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...