Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Nantes

Gtx 1070 ou 970 ( no meu caso)

Recommended Posts

Olá!, minha gtx 560Ti morreu.. e estava tudo certo em comprar a gtx 970,  mas hoje de madrugada me deparei com a GTX 1070  que vai lançar dia 10 pros gringos, e em julho já está no Brasil.

as 970 que vi está em torno de R$1600~~1800

a 1070 nas pré-vendas estão em torno de  R$ 2500~~2700  , mas talvez estará 2400 quando chegar no Brasil

dai que veio a dúvida,  Li que a 1070 é Superior a Titan X ( que custa mais que 5.000 ) , e custa 'em torno de 800 reais ''apenas'' a mais do que a gtx 970  

Eu não jogo em 2/4k  , apenas 1080p , meu interesse na 1070 seria mais pro ano que vem,  onde penso na realidade virtual e em um monitor 4k

Tenho medo de tentar vender a 970 no futuro pra comprar uma 1070 e ela ter decaido muuuuito no preço, pela 1070 valer mais a pena.

ou começar lançar jogos que a 970 não rode no talo

2 opções :

1 - Compro a 970, do um upgrade bem legal no resto do computador e daqui 1 ano troco ela por uma 1070

2 - Compro a 1070, do um upgrade mediano no resto do computador e mantenho ela por um booom tempo.

Obrigado desde já pela ajuda !

favor, moverem para o subforum "Recomendação de placas de vídeo" ,  não tinha visto,  me desculpem 

Editado por Luiz Nantes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luiz Nantes Bom dia!

No seu caso, não acho vantagem comprar uma placa ''recomendada pra jogar em 4k'' sendo que você não possui o monitor 4k ainda. Não é vantagem uma GTX1070/1080 pra jogar em Full HD. Eu compraria a 970. E no futuro, com certeza você ia pagar mais barato pela serie 1000 (ou 10). Eu fico com a opção 1

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Nantes Não sabemos sua configuração, então fica difícil dizer que um upgrade medio na sua maquina vai ser bom ou se precisaria de um upgrade bem legal, informe a maquina completa. Considerando o preço que ela vai vim pelo desempenho que ela oferece, a 1070 de cara ela já é um "custo-benefício" mas sem saber o resto do que vai acompanhar ela fica difícil, lembrando que VGA geralmente é um item comum de upgrade enquanto o resto permanece por mais tempo, ou seja, ter um combo bom de cpu/mb/memórias é mais durável.

Mas fica de olho que aparece GTX970 na casa dos R$:1300 em umas promoções ai, ou seja, metade do preço de uma 1070 e ela já se sai bem em FullHD.

@xcasluw Não ver vantagem em uma placa "recomendada pra jogar em 4k"? nem a 1080 aguenta um 4K a 60FPS como os mais exigentes necessitam, salvo alguns exceções, se a o usuário não se importar com 30~50 FPS ou custom pra ter 60FPS, cada um com sua preferência, mas não quer dizer que não é vantagem uma 1070 pra FullHD/2k pois vai depender do caso, a diferença é que vai ser uma placa que vai durar bastante tempo em qualidade maximizada sem precisa se preocupar, ainda sendo bem útil pra FullHD 144Hz ou 2k 144Hz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

espera pelas placas da AMD também, a RX480 que está no nível de uma GTX980 ou até acima deve chegar aqui por uns R$1200 ($199)\

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SóGamer Eu quis dizer que, se você vai jogar em Full HD, o mais viável seria a 970.

Ou compensa mais comprar uma 1080 pra jogar em Full HD?

Eu prefiro gastar menos. GTX1080 em Full HD é overpower. Então, se ele não possui monitor 4K, ele gastaria menos com a 970 agora, compraria um monitor 4K e até lá os preços da 1080/1070 vão estar mas baixos, ou quem sabe, até teriam lançado outras placas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo esclarecimento ! ,   Não posso esperar mais que um mês e meio pela placa então não da  pra esperar por outros lançamentos, tipo as da AMD ,   depois de pensar muito, pesquisar, e com a ajuda do fórum resolvi que irei pegar a 970 mesmo,  e daqui um ano..  ou quando eu trocar o monitor eu mudo pra 1070 ou outra !,  Vou esperar umas semanas pra ver se pego uma promoção da hora.. o problema é que irei comprar a Prazo, mas mesmo assim ! 

valeu galera :) 

Editado por Luiz Nantes
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais