Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
John Menchi

R7 265 c/ problemas ?

Recommended Posts

processador: phenom ii x6 1090t
vga: r7 265 sapphire

placa-mãe: ga-78lmt usb3 versão 6.0

fonte: corsair 500w

8gb ran 1333

Olá a todos, preciso de ajuda para saber se o problema é minha placa de vídeo ou algum outro componente do pc. Meu problema começou após eu ter desligado o pc normalmente e ir pro trabalho, na volta quando tentei liga-lo ele já não apresentava mais sinal no monitor,mas eu sabia que o pc estava funcionando, os sinais eram claros. A primeira coisa que fiz foi tirar a vga e dar uma limpada no slot da mobo e quando tentei liga-lo ele apresentou sinais e passou da tela de load do windows, no primeiro momento eu tentei abrir um jogo "lineage 2" pra ver se estava tudo ok, para minha surpresa a tela de login do game apareceu mas 2 segundos depois a tela ficou preta e o pc reiniciou, o pc começou a reiniciar até nos momentos que apareceu o load do windows, não tive escolha a não ser tirar ela e utilizar o pc c/ o vídeo onboard, e está tudo ok. Detalhe que a vga só tem 1 ano e 3 meses de uso e o cooler dela ainda está girando. Posso presumir que o defeito é a placa vídeo ? Realmente queimou ?

Os testes que eu ainda não fiz foi testar a vga em algum outro pc pelo simples fato de eu não conhecer muita gente c/ um bom pc para aguentar ela.

Desde já grato pelas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@John Menchi

Pode ser defeito também na fonte. 

Teste outra fonte.

Não use estabilizador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, aconteceu algo estranho, ontem eu tentei colocar novamente a placa de vídeo na insistência, e o vídeo no monitor voltou, estava pegando tudo normalmente, até consegui deixar o pc ligado por mais de 12horas e até consegui jogar. Na manhã seguinte o mesmo problema aconteceu, fiquei sem sinal no meu monitor novamente, presumo então que o problema não esteja na placa de vídeo mas na fonte que não esta passando energia corretamente ? Usei estabilizador durante 2 anos c/ essa fonte e era com outra placa de vídeo, porém ja faz mais de 1 ano que uso filtro.

Só quero ter uma base de opiniões antes de levar na assistência.

- PS: Descobri o motivo da placa de vídeo ter voltado a funcionar, toda vez que eu desinstalo o software AMD da placa de vídeo e atualizo ela volta a pegar, porém é só eu desligar o pc que o sinal não volta mais... O que pode estar acontecendo ?

Compartilhar este post

Link para o post

É possível formatar o sistema ou arrumar outro HD e instalar o Windows pra testar?

Tente também uma versão mais antiga do software da AMD. Tem o Catalyst e o Climson.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais