Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não apresenta o desempenho esperado


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Mês passado comprei uma Placa de vídeo(GTX 750 TI OC 2gb 128bit), mas ela não está apresentando o desempenho que eu esperava , o FPS em alguns jogos não são muito bons, tipo CSGO não passa do 180 FPS com as config no baixo. No RUST por exemplo não está apresentando um bom desempenho e estou jogando com tudo no mínimo e com a resolução 1280 x ... , Em cenas mais pesadas da um lag absurdo, Quando as construções estão caindo no Rust Da uma travadeira que nem da para andar.

 

Alguem poderia me dizer algo pra resolver meu problema ? Seria um Gargalo ? Seria também porque eu só tenho 4 GB de RAM, Ou seria meu Processador ? Ou será que apenas um SSD resolveria meu prolema ?

 

Vou deixar minhas configs do PC, se puderam ajudar eu agradeço muito galera.

 

placa-mãe: p8h61-m lx3 r2.0

Processador: Core i3 3220 3,3 GHz

4GB de RAM, Memória fraca de PC básico de Loja

Placa de Vídeo: GTX 750TI OC 2gb 128bit

1TB de HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NASCARBR Bom dia mano, a fonte é uma bomba 500w reais o que diz nela mas nunca vi nada a respeito dela em nenhum site, uma vez fiz um tópico e falaram que essa minha fonte é falsa e tal, Poderia ser isso ? Segue em anexo a foto...

 

E se possível poderia me mostrar como eu vejo se o Driver da VGA ta desatualizado ? Creio eu que pode estar desatualizado porque usei o CD da placa-mãe para os Drivers e minha memória é só 1 pente de 4 ou seja n faz dual channel.

 

Estou a disposição para passar mais informações 

CAM00248.jpg.d25e731774bd86683928f3d254d0a832.jpg

CAM00252.jpg.1c78537d0c366381e724990710abd03c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jefferson Moreira disse:

@GuilhermeGB Infelizmente eu não sei ver esse tipo de coisa e se eu minimizar o jogo, tem chances de travar e tal

 

Como eu vejo a temperatura ?

Instale o MSI Afterburn e monitore por dentro do jogo. Você precisará configurar o Riva, para mostrar as informações em tempo real dentro do jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson Moreira GPU é a primeira linha, lá mostra a temperatura de 58ºC, bem baixa porque estava jogando há pouco tempo, mas até uns 80ºC é normal para VGA, sua placa é de baixo consumo, deve ficar entre 60-70ºC. Do lado vemos o uso, 99%, indica que a placa está trabalhando no máximo desempenho, e o clock da placa está do lado. MEM é a memória da placa, mostra a frequência e quantos MB estão sendo usados. A linha D3D11 mostra os FPS e o frametime.  CPU1, CPU2, CPU3 e CPU4 são os núcleos do processador, na frente vemos a temperatura dos núcleos e do lado o nível de uso. CPU (sem número) mostra a temperatura geral e o uso geral do processador. Em RAM mostra a quantidade de memória que está sendo utilizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @braconius @NASCARBR Iae manos , desculpem pela demora, segue foto de como o afterburnner está eu n sei configurar direito, mas da pra entender eu acho, será que o problema é que ta Esquentando muito ? O jogo ta no Ultra e é um mapa aberto e tirei umas configs do jogo tipo mato etc ... esse game até da pra jogar sossegado desse jeito mas o Rust fica travando quando vejo longas distâncias mesmo estando tudo no mínimo modo janela e resolução 1280 x ... e a tela fica totalmente travada personagem andando de 2 em 2 segundos. Pode ser memória o problema ou fonte ? to a disposição para qualquer dúvidas. a Resolução desse jogo da imagem é 1366 x 768.InfectZ_2016_06_06_21_38_25_243.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB No Rust, geralmente fica um lag e é um jogo de mapa aberto, geralmente pra fechar o jogo trava pra entrar no mapa demora sem contar um pequeno lag mesmo estando tudo no mínimo, mas quando as construções são destruídas aí o bixo pega a tela trava tudo fica andando de 2 em 2 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...