Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony F717


Chipito

Posts recomendados

Galera,

tenho atualmente uma P-72, q na minha opiniao é uma baita camera

mas como ta sobrando uma graninha e meu trabalho com fotos ta ficando exigente, vou partir pruma F717, na real estou hipnotizado por ela, to contando os dias para ela chegar :tantan: to parecendo um consumidor compulsivo mesmo....

mas bem, vamos la

ao que parece é uma SENHORA camera, mas alguem tem uma dessa e pode dar umas dicas para mim, já q pelos sites a gente só le as caracteristicas e não os pros e contras?

em tempo: porque fazem tanta moral pras tais lentes Carl Zeiss que essa camera tem? é magica essas lentes? :P

abraços

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Para " tirar " fotos, a série P da Sony são boas cameras. Para " criar " fotos a F717 é ótima, apesar de já ter sido substituída pela F828. É uma sequência natural sair de uma totalmente amadora para uma semi-pro, onde você poderá colocar sua personalidade nas fotos e não ficar dependente do sistema " automático " das amadoras. A lente dele é simplesmente uma das melhores do mundo. Tenha cuidado ao empunhar a máquina, pois você necessitará das duas mãos. Também é pouco pesada, tanto para carregar quanto. para focar. Há fotógrafos, principalmente os mais antigos, que até preferem usar uma das mãos no anel de focagem. você fará um bom negócio no momento e, talvez daqui um tempo opte por trocá-la por uma canon Rebel, Nikon 8700, Fuji FinePix7000 etc..É a evolução. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trocar uma F717 por uma Fuji Finepix 7000 é ficar parado no mesmo lugar...

Se bobear a F717 é melhor do que a FinePix 7000 (eu acho que é).

Trocar uma maquina destas só se for por uma Canon EOS, ou a Rebel, Ou Olympus 8080, Nikon profissional / semiprofissional,...

A Carl Zeiss não é tão conhecida pelos usuários de maquinas fotográficas (principalmente pelos amadores e semiproffisionais). Mas é bastante conhecida do pessoal que trabalha com biologia e astrologia. É fabricante de lentes (e equipamentos) para microscópios e telescópios. Ai você ve qual a diferença destas lentes para as outras comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

quanto a isso, não tem problema.... sou um amante de fotografias e estou estudando bastante o tema... só acho que a P72 já esta muito amadora para mim......

quanto a F828, as maiores diferencas eu ainda acredito que se restrinjam ao zoom e ao 8 megapixels contra 5 da F717, o q no meu caso não tem problema, pois tiro muita foto para sites e tem q ser no MAXIMO (isso mesmo, maximo) em VGA (640x480) então eu não chego a usar nunca nem 3.2 megapixel

o q mais estou achando interessante nela sao as regulagens manuais, o controle de foco e sem duvida os recursos interessantes para fotos noturnas

alguem mais tem alguns comentarios? vamos contribuir!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que esta dizendo por ser uma camera lancada a 2 anos, setembro de 2002, por isso ultrapassada, ou esta confundindo com a 707 que é de 2001.

mas ao meu ver se for para tirar em modo vga é muita camera para pouco uso, nem vai notar muita diferenca em relação a qualidade, comparando com a p72.

Bom minha camera s5000 tem muitos recursos tambem, o que chamou muita atencao é seu zoom optico de 10x, mas tem um problema para alguns, as fotos noturnas tem exposicao maxima de 2 segundos, já a 717 possui maxima de 30 segundos. tirei uma foto e postei, da uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....3713&hl=noturna

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chipito@27 jul 2004, 11:04

Galera,

tenho atualmente uma P-72, q na minha opiniao é uma baita camera

mas como ta sobrando uma graninha e meu trabalho com fotos ta ficando exigente, vou partir pruma F717, na real estou hipnotizado por ela, to contando os dias para ela chegar  :tantan:  to parecendo um consumidor compulsivo mesmo....

mas bem, vamos la

ao que parece é uma SENHORA camera, mas alguem tem uma dessa e pode dar umas dicas para mim, já q pelos sites a gente só le as caracteristicas e não os pros e contras?

em tempo: porque fazem tanta moral pras tais lentes Carl Zeiss que essa camera tem? é magica essas lentes?  :P

abraços

:bandeira:

Sem dúvida é uma excelente camera. Era meu sonho de consumo na época que estava em alta, custando seus mil dolares.

Tem bastantes recursos, porém o melhor dessa camera está no seu canhão optico. O restante do design lembra uma boa DSC. A 828 já tem um aspecto mais profissional.

Como é uma linha descontinuada, eu não investiria, mesmo as ultimas unidades ainda tem um preço bem alto. Hoje outros modelos medianos já contam com os mesmos recursos, custando bem menos.

Como não uso profissionalmente a camera, é inútil ter mais de 4 megapixels, a menos para quem goste de redimensionar imagens no photoshop, ou encher um card com meia dúzia de fotos mal focadas, hehehe

para uso não profissional eu recomendaria dar uma olhada na Canon S1 IS, comprei uma e estou muito satisfeito. Permite manejar todos os recursos das lentes através de botões e com muitas opções de filtro, foco e controle de flash.

Uma das melhores opções para uso diário.

É uma camera inteiramente digital e pro mercado não profissional, conta com 2 visores digitais, não tendo mais o classico visor optico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...