Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos até r$ 3000


Posts recomendados

@oldnoob @Gamer_PC obrigado aos dois. To considerando todas opções, mas não pretendo fazer upgrade no futuro, queria algo mais "definitivo", inclusive to pensando em esperar as novas VGAs da AMD pra ver qual vai ser. Se passar um pouco dos R$ 3000 não tem problema. Outra opção que achei com processador AMD:

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5401/processador-amd-fx-8320e-3.2ghz-fd832ewmhkbox-octa-core-8mb-am3

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769901692-memoria-corsair-1-x-8gb-vengeance-pc3-14900-1866-mhz-ddr3-_JM (2x)

 

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/asrock-970-extreme3-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-amd.html

 

i5 + a placa-mãe que o oldnoob postou acho que não compensa pelo preço, vai sair em média 300 reais mais caro e nos testes que vi a diferença é pouca do i5 pro FX.

 

Sobre não estar disponível não tem problema, no momento só estou fazendo uma cotação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembra da lista de cpus por preço que te mandei? então , vai de amd. so que se prepara porque amd bebe mais energia e esquenta mais, ate onde sei

 

então talvez no futuro você precise de um watercooler e na hora de montar , dependendo da placa amd, de uma  fonte melhor

 

se vai pegar 16g de ram pega um kit fechado dual channel

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gamer_PC sobre o processador, realmente, eu tive um AMD que esquentava e tive que pegar um cooler, mas mesmo comprando um cooler ainda sai mais barato o combo placa-mãe + processador, eu pesquisei e o cooler box desse processador não é ruim e é o suficiente pra usar sem overclock. Vou dar uma olhada na questão da fonte. Ainda não decidi, mas se eu for pegar Intel vou gastar o mínimo possível na placa-mãe.

 

Sobre a memória, isso foi o mais barato que encontrei, kit fechado sai mais caro, mas como eu disse, antes de eu fechar as compras vou dar uma pesquisada final, isso é só uma base.

 

---

 

Qual a placa-mãe mais básica para AM3+, 16 Gb DDR3 1866 Mhz, USB 3.0 e SATA III?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Annibal voce pode procurar no Mercado Livre placas com chipset 970 para AMD.

A Guerra Digital deve estar falindo,porque faz muito tempo que o site não é renovado,inclusive nem tem Skylake por lá.

É melhor um FX 6300 com placa chipset 970 do que um 8320e com placa mixuruca.

Quanto ao cooler,o Deepcool gammaxx 200 na kabum dá conta dele sem problemas e custa 73,00 reais.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-chipset-amd-970a-box

Esta é a melhor custo benefício,mais barata com regulador de energia digital.

Uma Corsair CX 500W leva qualquer placa de vídeo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob percebi que a Guerra tá meio abandonada, uma pena pois quando montei meu antigo PC comprei quase tudo lá.

 

Vou dar uma analisada final até sábado, ficar de olho em promoções, etc. Talvez eu tenha que aumentar um pouco o orçamento, mas acho que irá compensar.

 

Muito obrigado aos que ajudaram :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mts sites galera, TerabyteShop, ML, Kabum, MegaMamute, BalaoDaInformatica...., comprei um teclado da corsair na Pichau (tá a caminho)  e o preço tava 650 com free incluso, tem site por aí que vende a 800

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gamer_PC disse:

Tem mts sites galera, TerabyteShop, ML, Kabum, MegaMamute, BalaoDaInformatica...., comprei um teclado da corsair na Pichau (tá a caminho)  e o preço tava 650 com free incluso, tem site por aí que vende a 800

 

abç

Só discordo da Balão que é meio triste, várias reclamações, no restante todos de boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham?

 

Dei sorte de pegar a VGA, era a última, a fonte deve segurar tranquilamente e não pretendo fazer overclock em nenhuma peça.

 

Total: +- R$3300 à vista e com frete incluído.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770146237-hd-1tb-sata-6gbs-7200rpm-64mb-seagate-1000gb-_JM#WM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769901692-memoria-corsair-1-x-8gb-vengeance-pc3-14900-1866-mhz-ddr3-_JM 2x

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769292351-fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze-_JM

 

+

asa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NAO entendo mt do mundo amd, porém se vai pegar cpu amd aconselho também pegar uma placa de video amd, sei lá vai que "casa melhor"

 

no caso de uma apu amd eu li que ela pode somar ao processamento grafico da placa o processamento do chip grafico da cpu, nao sei em que jogos , isso da uma boa pesquisa , vai fundo

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gamer_PC que eu saiba isso é mito cara, único problema que eu teria é que a placa-mãe não permite SLI, somente Crossfire, mas como não pretendo fazer nenhum dos dois então não será problema, e uma AMD do nível dessa GTX e por esse preço não existe, ontem perdi a oportunidade de pegar uma Strix 4Gb que estava R$ 1040 e era um pouco pior que essa que estava R$ 1150 se não me engano. Acho que no geral fiz um bom negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gamer_PC

 

 

Dá uma olhada nesse vídeo mano, acho que dá pra esclarecer.

 

Um tempo atrás um amigo meu tinha um X6 + GTX 560 e os FPS ficavam equivalentes aos meus e eu usava processador e VGA AMD. Na prática essa diferença é praticamente imperceptível, a não ser em caso de SLI de 960, por exemplo, daí já não compensaria o FX-8320E. Aí é Intel sem pensar, só que daí já estamos falando de outro patamar, PCs de R$6000 pra cima, no meu caso que é um PC entre mid-end e high end compensa mais investir em placa de vídeo e ter um processador mais "básico", isso pela pouca experiência que tenho, mas pode chegar alguém aqui que manje mais e me desminta.

 

Enfim, valeu mesmo pela ajuda e pelo papo cara :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também prefiro intel, normalmente eu falo de amd só quando eu vejo que o cara que tá pedindo configuraçaõ "quer por que quer" amd. aí eu dou a maior forçam, mas sabemos que por uma diferenca simbolica da pra comprar um intel que esquenta menos, processa mais e ainda nao te faz comprar um watercooler pois um fx-9590 por exemplo tem tdp de 220w contra o equivalente 4690k de 88w, pelo que lembro

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Annibal disse:

@Gamer_PC FX-8320E, o TDP é 95w

 

O motivo de eu ter pegado AMD é porque o desempenho será o mesmo de um i5-4440 e por mais ou menos 150 reais a menos no combo processador + placa-mãe + memória, esses R$150 investi na VGA.

 

Abraço!

Aonde você viu que o desempenho entre os dois é o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erton25 é coisa de poucos fps, e varia de jogo pra jogo, PARA MIM não compensa gastar 150 reais a mais para ter quase nada de melhora, dá uma olhada no vídeo que postei ali em cima... Eu prefiro investir mais na placa de vídeo já que a tendência é os jogos começarem a usar mais VGA que processador e sim vou ter praticamente o mesmo desempenho variando de jogo pra jogo. Minha ideia no começo era o i5, mas com o FX à R$575 o custo benefício falou mais alto, minha curiosidade agora é o cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao conheco mt do mundo amd por isso eu me baseio nos preços para saber se uma cpu esta equiparada com outra ou nao, conforme lista abaixo do cdh:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tabela-comparativa-de-precos-amd-vs-intel-janeiro-2016/3204

 

esta lista equipara o 4690k com o fx-9590. penso no seguinte: se os dois são na mesma faixa de preço, então o desempenho deve ser similar. porém prefiro intel porque o tdp desse amd é mt alto o que me forçaria a comprar um watercooler para manter as temps.

 

nunca tive uma cpu amd, porém tenho uma de 88w e tive de comprar um watercooler, quanto mais com um tdp de 220w!!

 

também sou a favor de usar uma cpu sem IGP com uma GPU, na verdade se eu fosse montar meu pc hoje ele seria com um 5930K, o qual nao tem graficos integrados

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gamer_PCnada que um fone de ouvido não resolva durante a jogatina, tive um Phenom II X4 955 que o cooler box segurava a temperatura, mas quando jogava parecia que o gabinete ia decolar hahaha, acabei colocando um Hyper TX3 nele e aí ficou uma beleza. Não conheço os coolers box da Intel, mas li meio por cima esses dias e vi que alguns também são bem barulhentos, não sei se é o caso do 4440 (que era o único que me interessava e o mais barato que achei foi por R$815, FX-8320E peguei por R$575). Enfim, já tá tudo comprado, to feliz e agora é só esperar a mehor parte que é montar o PC :D

 

Espero que rode satisfatoriamente (high-medium e tirando algumas perfumarias nos próximos anos) todos os jogos por uns 5 anos como foi meu outro PC que gastei menos que nesse. O que me deixa mais feliz em voltar pro PC é saber que tenho vários jogos antigos com ótimos gráficos (Metro 2033, um exemplo) e preço muito mais em conta que no PS4 que acabei ficando só no FIFA 16 e GTA V por dó de gastar e não querer comprar usados.

 

Muito obrigado à todos. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai de cada um ne, eu também jogo com fone mas quando to na madrugada tudo ta em silencio e meu fone , que nao tem isolamento acustico, deixa passar algumas coisas, a nao ser que eu exploda meu ouvido.

 

bom, vai de cada um. eu também ja pensei em ter amd (na vga, por enquanto), pois nao gosto desse conector dvi e porque as amd ja tem memo hbm o que deixa os cartoes mt pequenos pra uma maquina itx por exemplo.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...