Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc vale a pena? e uma opnião sobre gabinete


Posts recomendados

 Eae galera, to pensando em comprar um pc com os seguintes componentes:

 Processador: AMD FX 6300 3.5Ghz Am3

 Placa de vídeo: Evga Geforce Nvidia Gtx 750ti 2gb

 Memória: Kingston Hyper X Fury White 8gb Ddr3

 Armazenamento: Hd 1tb Sata 3

 placa-mãe: Gigabyte Micro Atx (Am3/Am3+) - Ga-78lmt-S2

 Fonte: Corsair de 500W

 

 A Fonte já possuo e preciso de uma opção de gabinete barato e compatível. Usarei esse pc pra faculdade e jogar jogos no tempo livre (bem pouco XD), não quero jogar tudo no ultra, mas liso. Vale a pena galera? Dá uns R$2600,00 + ou -.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, beleza!

 

     Eu recomendaria mais um I3-6100 ou I3-6300, dai voce poderia já utilizar uma memória DDR4.

Claro que vai sair um pouco mais caro... mas a longo prazo eu recomendo (tecnologia mais nova hehe).

     Outra coisa a levar em conta é o consumo desse processador AMD, é um modelo já bem antigo (eu usava um idêntico). Para quem paga conta de luz, qualquer coisa a menos já é de se considerar! haha.

     Quanto a Fonte está em perfeito tamanho!

     Agora se decidir trocar o CPU, troca a Placa-mãe compatível em! haha. Ela também é importante, pra evitar qualquer dor de cabeça, pesquisa bem antes pra pegar um modelo confiável.

     A GPU ai é legal, até recomendei esse modelo para alguns amigos. Pode ser que tenha alguma Radeon aí que pode ser melhor ou mais barata, mas daí não sou eu que vou poder dizer, pois nunca usei uma.

Obs: Ela eu recomendaria você pegar usada, sempre encontra alguma nova e com um preço bom, basta procurar. Eu estou montando um PC também e comprei a GPU e fonte usados, saíram bem em conta.

     Um gabinete pensando em economia, só pegar um que não seja um cubo fechado ta valendo! 

     E por último a comentar, o HDD depende do seu gosto, se já tiver um HD externo compensa economizar haha. Se quiser, tenho um HD de 500GB guardado, podemos negociar ele se quiser.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for de i3 (melhor opção), pegue uma placa-mãe decente, essa vai te dar dores de cabeça. O recomendado é uma 970A, por ser cara você pode optar pela 78LMT-USB3, mas ainda sim não é lá aquelas coisas, não terá opção de overclock se precisar (a placa-mãe não é muito boa para isso), e você estará comprando uma placa-mãe "reciclada" de 2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...