Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jeanST7

Porque não roda o office copiando os arquivos de um computador ao outro?

Recommended Posts

Boa tarde,

Eu copiei a pasta do Microsoft Office do meu amigo lá na pasta Arquivos de Programas (x86) e coloquei no meu PC a pasta Microsoft Office na mesma pasta de Arquivos de Programas (x86) e quando coloquei algum Aplicativo como Excel ou Word para executa não roda mostra uma mensagem "O sistema operacional não está configurado para executar este aplicativo", Alguém sabe explicar qual é o motivo e o que o devo fazer para corrigir este erro e executar o Office no meu PC??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O simples fato de copiar a pasta de um aplicativo não fará com que o mesmo seja executado., pois ficam faltando outros arquivos como dlls ( que geralmente são copiadas para outras pastas) em alguns casos arquivos .vxd., arquivos inf....entre outros

alternativas ao Microsoft office:

Libreoffice e/ou Wps Office:

https://pt-br.libreoffice.org/

https://www.wps.com/

Obs. Exceto claro, se for um aplicativo em sua versão portátil... :D

Editado por Manjaro
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é possível fazer isso dessa forma, é preciso rodar o programa de instalação, porque não basta copiar arquivos, tem que fazer modificações no registro do Windows, registrar diversas dll's e colocá-las nas pastas adequadas, criar os atalhos, enfim, uma série de modificações que é praticamente impossível fazer de forma manual.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

qual seja, mesmo se fosse possível manualmente, tu levarias, pelo menos, 1 semana, até aprender a usar os programas nativos windows. Em tempo: ainda, alguns programas embutidos não são executados diretamente, dependem de outro.

Aliás.... pense logicamente... porque tanto cuidado em anti-pirataria e coisas do genero se um ctrl+c ctrl+v burlasse tudo isso? ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais