Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mhn

Como resetar a bios pela bateria

Recommended Posts

Eu coloquei mais um pente de 4gb de ram alem do que eu ja tenho, porém quando eu ligo o computador ele não reconhece a memória, mesmo o cpu-z e o memTest reconhecendo os 8gb de ram, então troquei os pentes de lugar e agora quero resetar a bios, só que não sei onde essa bateria fica no meu notebook, meu notebook é um acer aspire e5-571, alguem sabe onde fica? ja pesquisei no google e não achei nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do seu Windows?

Para que o Windows reconheça a quantidade de memória acima de 3,4gb, é necessário que seu Windows seja uma versão 64 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

@diegocmatte Sim as duas são iguais, mas são marcas diferentes, e ja troquei as duas de lugar e persiste o problema, mas mesmo o windows não reconhecendo o cpu-z e o memTest reconhecem acho muito estranho isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@mhn A BIOS reconhece os 8 GB?

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Não reconhece, eu vou tentar ligar somente com a memória nova e ai eu vou saber se é problema com a memória ou com o slot.

Editado por mhn
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@diegocmatte @misterjohn @AmarildoJr Atualizando o tópico, Eu ainda não consegui arrumar o problema, essa semana eu vou trocar a memória e se não der de novo vou saber que é o slot da placa-mãe que está com defeito, ja tentei procurar a opção de memory hole remaping na bios e não existe essa opção, ja tentei resetar a bios pelo cmos e não acho essa porcaria, alguém tem ideia do que eu possa fazer?

um.png

dois.png

Compartilhar este post

Link para o post

@mhn Abra o Iniciar e digite "msconfig" (sem aspas). Vá em "boot", "configurações avançadas", e veja se a caixa "Memória Máxima" está habilitada.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Eu ja tentei isso e quando eu habilito diz que não posso colocar mais que 4024mb, nem a bios reconheceu acho que vou atualizar ela de novo

Compartilhar este post

Link para o post

@mhn Mas e desmarcar a caixinha, você consegue?

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Consigo, na verdade o padrão da configuração é ela desmarcada, mas acho muito estranho ja rodei testes com o cpu-z, com o aida, e com o memTest e todos acusam os 8gb nao faço ideia do porque o windows não reconhece, vou trocar a memória e se não der certo levo ao técnico de informatica

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr talvez eu não esteja enxergando algo vou postar dois prints do cpu-z a unica coisa que muda nas memórias é que são de tensão diferentes, sera que é por isso que o windows nao reconhece?

um.png

tres.png

quatro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Eu segui as tuas configurações porém eu percebi uma coisa quando eu reinicio o note ele volta pra inicializaação seletiva, ah e não resolveu o problema da ram :/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria o seguinte: baixaria o Ubuntu 64-bit, gravaria em um CD, e daria boot por ele. Pode ficar calmo(a) que não vai apagar seu Windows, você pode rodar o Linux através do CD/DVD sem tocar no seu sistema operacional.

Através do Ubuntu eu veria se é possível usar e detectar toda a memória. Se der, então a culpa é do Windows.

@mhn Qual a edição do Windows que você tem? (home basic, home premium, professional, ultimate, etc)

Compartilhar este post

Link para o post

@mhn Não vejo o porquê. Antes de qualquer coisa, você deveria testar outro sistema operacional, como eu sugeri anteriormente. Assim, podemos ter certeza se seu problema é com o Windows  ou com o hardware (a parte física do computador).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais