Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com ou sem gpu


Visitante

Posts recomendados

Estou querendo montar um pc para jogar e rodar programas com gráficos mais avançados, portanto pretendo acrescentar uma GPU dedicada... Mas minha pergunta é: devo ou não comprar uma Placa-Mãe com uma GPU integrada?

porque qualquer problema com driver ou se a placa de vídeo parar, eu meio q perco o pc (por um tempo... mas perco)... Eae? Devo ou não comprar uma placa com GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conhecendo placas mãe, posso te informa bem sobre isso:

placas mãe ON-board são placas mãe que tem seus componentes integrados direto na placa, e off-board não possui componentes integrados a placa tirando o Teclado, porém hoje em dia, não existem placas mãe que não possuem seus componentes integrados, porém o VIdeo ainda é removido, então hoje placas Off board constumam ser placas que não possui video dedicado.

 

Entendendo isso agora vamos para um outro lado, modelo de placa, tenha em mente algo, quanto mais top o PC, melhor a placa, entretanto, para não tornar o valor da placa mais absurdo e porque provavelmente quem monta um PC TOP não vai usar o video integrado, elas não possuem, Modelos como FX8xxx ou i7 e varios outros tipos de processadores caros, que exigem placas tops com Chipsets e componente para as aguentarem, precisam de placas tops, então provavelmente se buscar por essas placas, jamais achará placas com Vídeo Integrados.

 

Placas que possuem video integrados costumam ser para usuários iniciantes ou que não vão utilizar de nada tão pesado, ja que elas oferecem o básico, não é a mesma experiencia de uma placa de video dedicada é obvio, mas tambem são placas para processadores mais simples, ja que nessa faixa, pessoas costumam não se importar com placas de video dedicadas, só querem ver um video do youtube ou redes sociais.

 

Bom só te expliquei isso porque você não deixou claro o que quer, ja que jogar depende do jogo, pode ser jogos de flash a jogos com Far Cry Primal, e programas pesados vai de acordo com que você acha pesado, então veja o que realmente você precisa primeiro, mas um fato que ja te aviso, Placas mãe para PCs de Jogos não costumam vir com video dedicado, mas como disse, não sei exatamente o que quer e o que pra você é um PC gamer, não me entenda mal, mas ja vi um usuário de um outro site pedindo recomendação pra rodar Jogo bem pesado e ele depois falou que era pra jogar Minecraft!

 

porém é sim uma boa placas com videos dedicado, mas quando não tem, é bom ter uma barata reserva, eu tenho um PC GAMER TOP, mas caso dê problema na placa de video, tenho uma GT9500 pra quebrar o galho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WhiteTrapper

 

Quase todas as CPUs Intel, vem com vídeo integrado.. O vídeo vem embutido na CPU, então qualquer placa-mãe, terá saída de vídeo, nem que seja a VGA comum...

 

Na AMD, só as APUs (A10, A8, A6, etc) vem com vídeo integrado.. Na linha FX da AMD, existe algumas placas-mãe mais antigas, que vem com vídeo integrado.. Não são placas muito recomendadas pra uso com essas CPUs, pois são em sua maioria, reciclagens feitas pela AMD, pra manter a compatibilidade com o maior número possível de placas..

 

Enfim, depende do que você está querendo comprar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...