Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
niick555

Problemas de driver e notebook travando muito

Recommended Posts

Fala galera, tudo certo?

Bom, minha namorada está com um notebook um pouco antigo e formatei pra ela esses dias por que estava travando muito, mas estava funcionando até... Dava pra usar a internet, jogar alguns jogos mais leves e tal...

Acabei formatando e instalando novamente o Windows 7, e foi um sacrificio pra instalar... Deu diversos problemas, inclusive quando instalei o driver de vídeo que baixei pelo site do fabricante do notebook (LG) que deu erro durante a instalação, e depois que reiniciei o vídeo travava todo momento, reiniciava o explorer.exe, até que travou tudo e só reiniciando.. Ou seja, estava inutilizavel...

Dai formatei novamente e pensei que talvez os drivers pudessem estar antigos naquele site, então baixei um programa que baixou os drivers de vídeo e então instalei... Funcionou normal, não travava mais tanto e estava até que bonzinho mas continuava lento, o que não acontecia antes da primeira formatação... Mas dai ela reiniciou e apareceu que estava atualizando o Windows, foi quando caiu a energia e mesmo assim em seguida ligou normalmente, mas agora está bem mais lento! Será que algum driver da placa-mãe, do chipset ou alguma coisa pode estar causando isso? Ou o que poderia ser? Acho muito estranho, por que apesar dele ser antigo, não é muito ruim no desempenho...

Já tentei de tudo, e ainda não consegui solução! Alguma dica?

Valeu,Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como não sabemos qual hardware esse notebook tem eu posso presumir que o Windows está "pesado" para ele, ainda mais se vocês deixam as atualizações automáticas habilitadas. Lembre-se: o Windows 7 usa 100% de CPU e pode levar 24 horas para procurar atuaçizações, isso desde o lançamento do Windows 10. Essa é claramente mais uma tática da Microsoft para que os usuários migrem para o Windows 10. Então se as atualizações automaticas estiverem habilitadas, é possível que elas estejam causando a lentidão.

Qual o hardware desse note? Qual Windows 7 você instalou (edição, arquitetura, etc)?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Bom, como não sabemos qual hardware esse notebook tem eu posso presumir que o Windows está "pesado" para ele, ainda mais se vocês deixam as atualizações automáticas habilitadas. Lembre-se: o Windows 7 usa 100% de CPU e pode levar 24 horas para procurar atuaçizações, isso desde o lançamento do Windows 10. Essa é claramente mais uma tática da Microsoft para que os usuários migrem para o Windows 10. Então se as atualizações automaticas estiverem habilitadas, é possível que elas estejam causando a lentidão.

Qual o hardware desse note? Qual Windows 7 você instalou (edição, arquitetura, etc)?

Cara, primeiro muito obrigado pelas informações! O hardware dele é bem básico, não me lembro agora de cabeça, mas é um Pentium, 3gb de RAM e por ai vai... O windows que instalei é o 32 bits, que preferi pela quantidade de memória, desempenho e tal... Realmente acredito que pode ter problemas nas atualizações, nunca fui muito fã do Windows 7 por causa disso, sempre tive problemas com o update...

Compartilhar este post

Link para o post

@niick555 Por favor, verifique se as atualizações automaticas estão habilitadas. Se estiverem, desative-as e em seguida reinicie o computador. Se não puder reiniciar (por estar fazendo um trabalho, por exemplo) pode abrir o programa "Serviços" e desativar os seguintes serviços:

• Background inteligence
  • Windows Update
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, AmarildoJr disse:

@niick555 Por favor, verifique se as atualizações automaticas estão habilitadas. Se estiverem, desative-as e em seguida reinicie o computador. Se não puder reiniciar (por estar fazendo um trabalho, por exemplo) pode abrir o programa "Serviços" e desativar os seguintes serviços:

• Background inteligence
  • Windows Update

Beleza! Vou tentar no note dela e logo mais aviso aqui! Muito obrigado de novo, acredito que possar melhorar bastante!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, AmarildoJr disse:

• Background inteligence
  • Windows Update

Cara, fiz os testes aqui e não funcionou... Continua travando :\

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@niick555 Abra o gerenciador de tarefas, e tire print das várias abas como Processos (organize para mostrar o processo que mais usa CPU), uso de RAM, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Segue as duas imagens, em relação a RAM e a CPU, ignore o Skype... O problema não é esse, apesar dele consumir bastante RAM.. haha

1.png

2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/06/2016 às 23:37, niick555 disse:

@AmarildoJr Segue as duas imagens, em relação a RAM e a CPU, ignore o Skype... O problema não é esse, apesar dele consumir bastante RAM.. haha

1.png

2.png

Mais alguma solução? Ainda está da mesma forma :\

Compartilhar este post

Link para o post

Informe, por favor o modelo do notebook e quanto de memória ele está.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/06/2016 às 07:10, Spectrum..!! disse:

Informe, por favor o modelo do notebook e quanto de memória ele está.

Ele é um LG C400 com 3gb de ram...

Compartilhar este post

Link para o post

OK, lendo e relendo tudo o que foi dito até agora, fazendo comparações com seu equipamento e com outros que tive aqui....

Amigo, por acaso esta lentidão não seria devida as atualizações do Windows e do Avast sendo baixadas?

Eu se fosse você instalaria outro antivírus, o Avast para sua máquina pode ser um elefante..... veja se removendo ele melhora um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais