Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Encontrei o que precisava, um temporizador que da o time antes de acionar, todos os outros que encontrei permanecem acionados por um determinado tempo. (na verdade tenho que desligar mas, vou ver isso no relé ou com relés é pra um corta corrente)

Agora preciso descobrir como ligar isso com um pulso.  De modo que precise desligar a alimentação para reiniciar.

esquema1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não sei se entendi direito o que você quer, mas eu fiz os seguintes esquemas:

1º Esquema, um dos botões liga o circuito, porém esse mesmo botão só ligará o circuito ou seja, se o circuito já estiver ligado, e você pressiona-lo, não vai acontecer nada, aí pra desligar tudo, é só apertar o outro botão, do mesmo modo, esse botão só serve pra desligar o circuito, se o circuito já estiver desligado, se apertar o mesmo não irá acontecer nada.

2º Esquema, é pouco semelhante ao acima, porém só com um botão, quando ele é apertado, o circuito fica ligado, e quando quiser desligar o circuito é só apertar o botão novamente. (capacitor eletrolítico de 10uf)

 

Se não me falha a memória, isso se chama Biestável e Monoestável.

E o bom é que tudo isso é com o 555.

 

OBS. Coloquei um LED como saída, mas você pode colocar o que quiser, retirando assim o LED e seu resistor á sua direita.

Bom projeto!

555.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...