Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos sem overclock


Posts recomendados

Pessoal,

Meu PC tem as seguintes configurações:

Processador i3 540

Mobo MSI H55M-E21

8 GB de RAM DDR 3

GTX 750 TI

 

Pretendo montar um PC novo e aproveitar pelo menos a placa de vídeo, a fonte, a RAM (caso eu mantenha a DDR3) e o gabinete ATX que são novos. O objetivo do PC seria rodar jogos pelos próximos 2 ou 3 anos, mas sem fazer overclock, ser full HD ou qualquer coisa do tipo. Não faço questão de rodar os jogos com as configurações no máximo.

O problema é que quando comecei a pesquisar os preços das placas mãe para Skylake com DDR4, quase caí pra trás. As mais simples estão bem caras.

Sendo assim, comecei a comparar com a 4ª geração (DDR3).

 

Orçamento 4ª Geração:

i5 4440 R$ 720

GA-B85M-D3PH (rev. 1.1) R$ 396

Total: R$ 1.120

 

Orçamento 6ª Geração:

i5 6500 R$ 950

MSI B150 PC Mate, DDR4 R$ 650

Mem RAM DDR4 8 GB R$ 212

Total: R$ 1.812

 

Comparando as duas opções, a vantagem da 4ª geração é o custo menor (aprox. 700 reais de diferença).

Já a 6ª geração provavelmente vai durar mais tempo e usa a DDR4, o que me dá mais segurança, já que é a tecnologia mais recente, pois daqui a 2 anos, pode ser difícil encontrar os pentes de DDR3.

Também tenho que levar em consideração os requisitos recomendados dos jogos que vão sair nesse período.

O que vocês acham da configuração? Recomendam alguma alteração? Mais alguma vantagem/desvantagem que não considerei? Alguma placa-mãe/processador melhor?

Obrigado!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...