Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rayane Paiva

Sem acesso a internet

Recommended Posts

Boa Noite, 

Estou com um computador que não esta conectando a internet, primeiramente verifiquei que no modem a luz Ethernet estava ligando ao reiniciar o PC so que logo apos alguns momentos conectada a luz apagava e eu ficava sem internet novamente, então testei o modem em outro computador e ele funcionou normalmente, sem apresentar qualquer problema, 

apos um tempo nem reiniciando o computador eu conseguia me conectar a internet. Então comprei uma placa de Rede off-board e a luz ethernet do modem agora permanece ligada. 

porém continuei sem conexão.

Então verifiquei o Gerenciador de dispositivos e percebi que a opção "adaptadores de rede" não estava aparecendo, coloquei para exibir os dispositivos ocultos e ai então a opção aparece, 

tentei reinstalar o drive de rede da placa nova porém não estou tendo sucesso. Nas conexões de rede do computador não aparece nenhuma conexão local, e quando tento visualizar as configurações de ip do windows nada aparece! 

Por ultimo tentei formatar o computador mas continua a mesma coisa!

Não sei mais o que tentar! Me ajudem pls :tw_bawling:

Informaçoes: 

placa-mãe: pegatron ipm41-d3

GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS.png

CONEXOES DE REDE.png

CMD.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe a versão do Windows que voce usa.

O sistema não está reconhecendo sua placa de rede.

A placa off-board que voce comprou veio com o CD de instalação?

Outra alternativa é usar um instalador de drivers de placas de rede offline, em outro computador baixe este pacote que é exclusivo para drivers de placas de rede (183MB):

http://www.drivethelife.com/drivethelife-for-network-card.html

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas placas de rede não suporta Windows 64 bits.

Qual o modelo da placa? É PCI ou PCI-E?

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda imagem, o botão Iniciar não é do Windows 7, parece ser do Windows 8 ou do 10.

Verifique novamente, use as teclas win+pause do teclado que virá a tela de Propriedades do Sistema.

Mas de qualquer forma baixe o pacote que lhe indiquei que é quase certo que ele irá instalar os drivers das placas de rede.

Editado: Retire a placa off-board quando for executar o pacote de drivers.

Editado por Fernando Apratto

Compartilhar este post

Link para o post

Também não vejo Windows 7 aí. É outro mais novo.

A placa de rede só pode ser PCI ou PCI-E e não as duas ao mesmo tempo.

Vá no painel de controle e localize o item chamado "sistema". Tire um print e poste aqui. Esconda só a parte de baixo da janela onde mostra o ID.

Tire uma foto da placa de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas independente disso, como não tem acesso à internet para buscar os drivers, faça como lhe indiquei, em outro computador baixe o pacote de drivers que é 99% que resolverá seu problema.

Editado: Retire a placa off-board quando executar o pacote que lhe indiquei.

Editado por Fernando Apratto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais