Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

água sobre os teclados de notebook acer


IvanFR

Posts recomendados

Prezados

Infelizmente aconteceu um acidente com meu notebook, caiu água sobre os teclados dele (não muita). É um notebook Acer Aspire. 

Logo depois do acidente, desconectei o notebook do carregador, mas não deu tempo de desligá-lo. Eu estava limpando a água que estava por sobre o teclado e deu uma tela azul
Depois disso o notebook desligou e eu deixei de cabeça para baixo secando em uma superfície seca (não abri, nem mexi nos componentes internos). 

 

Depois de um dia inteiro secando eu tentei ligá-lo, mas ele não liga. Eu conecto o carregador de bateria nele e o led da bateria acende (um led laranja). Mas ele não liga.
Aperto o botão de ligar, ele nem dá "beep", o led acende rapidamente e depois apaga


Sei que é difícil um diagnóstico apenas com base nestas informações, mas...será que alguém que já tenha sofrido um acidente parecido com notebook ou entenda de notes sabe que

tipo de problema pode ter acontecido ??

O note tem um processador i5, não gostaria que tivesse afetado o processador... :-(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até não ter danificado ainda, mas se você ficar insistindo acabará danificando alguma coisa.

Acontece que simplesmente deixar "virado de cabeça para baixo" não secou nada.

Com certeza ainda há umidade dentro do note, você teria que coloca-lo em um local quente, mas não muito, tipo uma estufa de secagem de pintura, onde ele pudesse permanecer pelo menos umas 3 ou 4 horas sob uma temperatura entre 40~45 graus, totalmente desligado e com a bateria fora.

Se aquecer demais pode danificar a tela de lcd.

Se você puder abrir e secar com um secador de cabelos em temperatura moderada também ajuda, mas tome cuidado para não esquentar demais, principalmente a tela de lcd, que é sensível ao calor.

Se ligar com água dentro pode dar algum curto-circuito e fazer um estrago maior, além de causar oxidação e maus contatos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...