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bywilltof

Infecção que abre anúncios no navegador entre outras coisas

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Segunda vez que utilizo essa área no fórum, a primeira já deve fazer mais de 4 anos hahaha. Novamente agradeço a disposição da comunidade por ações assim.

To com um vírus chato, que pelo que percebi, fica abrindo spams, novas abas com anúncios quanto eu clico em qualquer área do navegador eventualmente, e a página inicial também é alterada para algum site de anúncio. Já vasculhei plug-in e extensões e não achei nada diferente.

Em anexo o log conforme o tópico de "Como criar seu tópico"

Muito obrigado.

ZA-Scan.txt

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Caro @bywilltof

 

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro!
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.

Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

# Etapa nº 1 #
 
Baixe o AdwCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

Execute o arquivo adwcleaner.exe

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • Clique na aba Opções e deixe marcado apenas "Restaurar Políticas do IE" e "Restaurar Políticas do Chrome"
  • Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar.
  • Clique no botão Limpar.
  • Abrirá um bloco de notas com o resultado.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  • O log também será salvo em C:\AdwCleaner


NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar.
 
# Etapa nº 2 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Junkware Removal Tool (JRT) e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Clique duas vezes para executar o jrt.exe.
 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • A ferramenta começará o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Ao final um log se abrirá. Será salvo no desktop com o nome de JRT.txt.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 
# Etapa nº 3 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Faça o download do ZHPCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Abraços :D

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Opa... :)

 

Amigo, você anexou novamente o log do ZA-Scan e não do AdwCleaner.

 

Por favor, anexe o log da segunda etapa do post acima.

 

Aguardo.

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Caro @bywilltof

 

Não edite seu post quando esquecer de postar algum log, faça isso em um novo post, aí não irá precisar de 'up' e seu tópico não será deixado de lado! ;)

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve-o na Área de Trabalho (Desktop).


32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

 

  • Clique duas vezes para executar a ferramenta.
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Marque a caixa Arquivos 90 dias,  e clique no botão Examinar.
  • Aguarde e ao final os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos em sua Área de Trabalho (Desktop).
  • Selecione, copie e cole o conteúdo do log  FRST.txt em sua próxima resposta.
  • Anexe o log Addition.txt

Abraços :D

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Caro @bywilltof

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o arquivo (fixlist.txt) no anexo deste post e salve-o na Área de Trabalho (Desktop).

Execute o FRST.exe (ou FRST64.exe) e clique no botão Corrigir.

Aguarde... ao final será gerado o log Fixlog.txt  salvo em sua Área de Trabalho (Desktop).

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 

Abraços :D

fixlist.txt

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Caro @bywilltof

 

Baixe a Malwarebytes Anti-Malware (MBAM).
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe para instalar o programa.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
  • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
  • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Registros do aplicativo na janela principal do programa.
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

 

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

 

Abraços :D

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Caro @bywilltof

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Stinger e salve em sua Área de trabalho (Desktop).
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

  • Execute o arquivo Stinger.exe
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Clique no botão “I Accept”


Stinger%20a.png

Na nova janela clique em “Advanced” e depois “Settings”

Stinger%20b.png

Na janela configurações deixe conforme imagem abaixo e clique no botão “Save”

9hnsyu.png

Clique em “Customize my Scan”

Stinger%20f.png

Selecione as unidades do sistema e em seguida clique no botão “Scan”

Stinger%20g.png

Ao final clique em “View log”, será aberto uma janela com o log em seu navegador.
Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 

Abraços :D

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Caro @bywilltof

 

Baixe Security Check, by glax24 e salve em sua Área de trabalho (Desktop).

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame.
  • Ao final abrirá um log: SecurityCheck.txt.
  • Este log é salvo em C: (Disco local) na pasta SecurityCheck que foi criada.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Abraços :D

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Caro @bywilltof

 

Amigo, vou pedir que repita o scan acima, mas da seguinte forma:

 

Baixe Security Check, by glax24 e salve em sua Área de trabalho (Desktop).

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame.
  • Ao final salve log como SecurityCheck.html
  • Abra o arquivo com o bloco de notas;
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Abraços :D

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@diego_moicano

 

SecurityCheck by glax24 & Severnyj v.1.4.0.40 [21.05.16]
WebSite: www.safezone.cc
DateLog: 22.06.2016 12:10:17
Path starting: C:\Users\bywil_000\AppData\Local\Temp\SecurityCheck\SecurityCheck.exe
Log directory: C:\SecurityCheck\
IsAdmin: True
User: Willian
VersionXML: 3.10is-21.06.2016
___________________________________________________________________________

Windows 10(6.3.10586) (x64) CoreSingleLanguage Lang: Portuguese(0416)
Installation date OS: 10.03.2016 07:49:16
LicenseStatus: Office 15, OfficeProPlusR_Grace edition Windows is in Notification mode
LicenseStatus: Windows(R), CoreSingleLanguage edition The machine is permanently activated.
LicenseStatus: Office 15, OfficeProPlusMSDNR_Retail edition Windows is in Notification mode
LicenseStatus: Office 15, OfficeProPlusVL_KMS_Client edition Volume activation will expire : 220447 minutes
Boot Mode: Normal
Default Browser: C:\Program Files (x86)\Opera\Launcher.exe
SystemDrive: C: FS: [NTFS] Capacity: [919.6 Gb] Used: [434.9 Gb] Free: [484.7 Gb]
------------------------------- [ Windows ] -------------------------------
Internet Explorer 11.420.10586.0
User Account Control enabled
The elevation prompt for administrators disabled
^It is recommended to enable: Win+R typing UserAccountControlSettings and Enter^
Automatic download and scheduled installation
Windows Update (wuauserv) - The service is running
Central de Segurança (wscsvc) - The service is running
Registro remoto (RemoteRegistry) - The service has stopped
Descoberta SSDP (SSDPSRV) - The service is running
Serviços de Área de Trabalho Remota (TermService) - The service has stopped
Windows Remote Management (WS-Management) (WinRM) - The service has stopped
------------------------------ [ MS Office ] ------------------------------
Microsoft Office 2013 x86 v.15.0.4569.1506
Microsoft Office 2013 x64 v.15.0.4569.1506
---------------------------- [ Antivirus_WMI ] ----------------------------
Windows Defender (enabled and up to date)
--------------------------- [ FirewallWindows ] ---------------------------
Firewall do Windows (MpsSvc) - The service is running
--------------------------- [ AntiSpyware_WMI ] ---------------------------
Windows Defender (enabled and up to date)
-------------------------- [ SecurityUtilities ] --------------------------
Malwarebytes Anti-Malware versão 2.2.1.1043 v.2.2.1.1043
--------------------------- [ OtherUtilities ] ----------------------------
WinRAR 5.00 (64-bit) v.5.00.0 Warning! Download Update
7-Zip 9.20 (x64 edition) v.9.20.00.0 Warning! Download Update
Uninstall old version and install new one.
Microsoft Silverlight v.5.1.41212.0
Oracle VM VirtualBox 5.0.8 v.5.0.8 Warning! Download Update
FileZilla Client 3.16.1 v.3.16.1 Warning! Download Update
TeamViewer 11 v.11.0.59518
VLC media player v.2.2.1 Warning! Download Update
TeamViewer 11 (TeamViewer) - The service is running
--------------------------------- [ IM ] ----------------------------------
Skype™ 7.24 v.7.24.104 Warning! Download Update
^Optional update.^
--------------------------------- [ P2P ] ---------------------------------
µTorrent v.3.4.7.42330 Warning! P2P-client.
-------------------------------- [ Java ] ---------------------------------
Java 8 Update 45 v.8.0.450 Warning! Download Update
Uninstall old version and install new one.
--------------------------- [ AppleProduction ] ---------------------------
QuickTime v.7.74.80.86 Warning! This software is no longer supported. Please uninstall it and use another software.
--------------------------- [ AdobeProduction ] ---------------------------
Adobe Flash Player 22 NPAPI v.22.0.0.192
Adobe Flash Player 22 PPAPI v.22.0.0.192
Adobe Shockwave Player 12.1 v.12.1.7.157 Warning! Download Update
------------------------------- [ Browser ] -------------------------------
Google Chrome v.51.0.2704.103
Maxthon Cloud Browser v.4.4.8.1000 Warning! Download Update
Mozilla Firefox 44.0.2 (x86 pt-BR) v.44.0.2 Warning! Download Update
Opera Stable 38.0.2220.31 v.38.0.2220.31
--------------------------- [ RunningProcess ] ----------------------------
C:\Program Files (x86)\Opera\38.0.2220.31\opera.exe v.38.0.2220.31
------------------ [ AntivirusFirewallProcessServices ] -------------------
C:\Program Files (x86)\Malwarebytes Anti-Malware\mbam.exe v.2.3.173.0
MBAMScheduler (MBAMScheduler) - The service is running
C:\Program Files (x86)\Malwarebytes Anti-Malware\mbamscheduler.exe v.3.1.7.0
MBAMService (MBAMService) - The service is running
C:\Program Files (x86)\Malwarebytes Anti-Malware\mbamservice.exe v.3.2.21.0
McAfee Validation Trust Protection Service (mfevtp) - The service is running
C:\WINDOWS\System32\mfevtps.exe
Serviço de Inspeção de Rede do Windows Defender (WdNisSvc) - The service is running
C:\Program Files\Windows Defender\MsMpEng.exe v.4.9.10586.0
C:\Program Files\Windows Defender\NisSrv.exe v.4.9.10586.0
Serviço Windows Defender (WinDefend) - The service is running
Serviço de Inspeção de Rede do Windows Defender (WdNisSvc) - The service is running
---------------------------- [ UnwantedApps ] -----------------------------
JDownloader 2 v.2.0 Warning! Suspected Adware! If this program is not familiar to you it is recommended to uninstall it and execute PC scanning using Malwarebytes Anti-Malware and AdwCleaner (by Xplode). Before uninstallation and scanning it is necessary to consult in the forum where cure is provided for you!!!
Unity Web Player Warning! Application is distributed through the partnership programs and bundle assemblies. Uninstallation recommended. Possible you became a victim of fraud or social engineering.
SpyHunter v.4.1.11 Warning! Suspected demo version of anti-spyware or optimization program - scareware or badware. Uninstallation recommended. Possible you became a victim of fraud or social engineering.
AVG PC TuneUp 2014 (pt-BR) v.14.0.1001.519 << Hidden Warning! Suspected demo version of anti-spyware or optimization program - scareware or badware. Uninstallation recommended. Possible you became a victim of fraud or social engineering.
SpyHunter 4 Service (SpyHunter 4 Service) - The service has stopped
----------------------------- [ End of Log ] ------------------------------
 

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Caro @bywilltof

 

Amigo, como está seu Windows?

 

# Etapa nº 1 #

 

Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

 

Clique duas vezes no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

 

** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

 

2mez6ld.png

 

Clique no botão Executar.

 

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.
 
# Etapa nº 2 #
 
imageproxy.php?img=http%3A%2F%2Fi65.tiny Versões antigas de programas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar o seu sistema.
 
Por isso, é recomendável atualizar os programas que o Security Check apontou como desatualizados (os updates opcionais ficam ao seu critério).
 
Basta clicar no Download Update de cada aviso (post acima), que irá para o site do desenvolvedor.

<<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!

 

# Etapa nº 3 #

 

O Ccleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador.

 

Faça o download dele aqui Ccleaner

 

  • Após a instalação vá até o local onde o programa foi instalado, geralmente em C:\Arquivos de programas\CCleaner.
  • Clique duas vezes nesta pasta;
  • Numa área vazia desta janela, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo > pasta e crie uma nova pasta;
  • Coloque o nome de backups.
  • Abra o programa e clique em Executar Limpeza;
  • Clique no botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) seleciona(s)...
  • Observação: Não se esqueça de aceitar o backup das correções, e salvá-los nas pasta criada acima!

Abraços :D

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@diego_moicano fiz todo o procedimento acima, atualizei meus programas, executei o CCleaner salvando o backup e sinto meu S.O. bem mais leve, os anúncios sumiram todos. Agradeço imensamente a disposição Diego, forte abraço a você e todos que ajudam esse fórum a ser grandioso como é.

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