Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Num Pii 350mhz


bradock0666

Posts recomendados

aí, beleza?!

Bom não sei se minha duvida se encaixa nesse forum.

mas foi o que achei melhor.

TO com uma maquina para consertar. é um pII 350mhz, 96mb de ram, placa de video onboard sis. placa-mãe não lembro nem o chipset. mas deve ser uma pcchips podre.

A alguns micros atras peguei esse micro que estava com problema na fonte e outras coisas. Ai fiz um limpa nele, troquei o que tinha que trocar, e particionei o hd.

para usar a partiçao D: como backup.

Ai peguei e instalei o win98 primeira versao.

Ai ta ficou uns seis meses em uso. E estava normal, ai a guria dona do micro que não sabe mexer nada, pediu para mim olhar porque ela tentou reinstalar windows e estava dando pau entre outras coisas.

Peguei o micro e pensei essa mina fez #####, so vou formatar o C: e meter o win98SE (menos problemas ao meu ver).

So que sempre que tento instalar o windows, la pela segunda vez que ele reiniciar para procurar dispositvos e etc.

DA uma mensagem em tela azul, (vxd erro tal e moonte de numero) que não diz nada com nada, ai da uns enter e consigo continuar, mas me manda procurar driver de video eu ponho la o certo e da mais pau.

Ai fico nessas.

já tentei duas versões de windows98 e uma versao do 98se

e sempre da pau mais ou menos na mesma parte.

Pensei que pudesse ser o cooler do processador, mas ta normal.

trabalhei com o micro aberto para ver se achava algo mas não vi nada de anormal.

To num mato sem cachorro agora, o que vocês acham que pode ser?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigo, pode ser várias coisas... temperatura, muito provavelmente não é... Tenta arrumar qqer placa de vídeo antiga aí (PCI), espeta ela e manda instalar o windows... se der o mesmo erro... Tente desparticionar todo o HD, dp particiona do jto q preferir...

Se der o mesmo erro, parte para MEMORIA...

Daí se não der mesmo, você soca a cabeça na parede... :muro:

Boa sorte amigo... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta dar um RESET na BIOS, há a possibilidade de ser alguma configuração errada.

Outra possibilidade também é a memória, já que a placa de vídeo rouba um pouco dela para funcionar... Se a máquina estava funcionando bem e ficou bastante tempo desligada, tenta remover a memória, limpar os contatos e colocar novamente!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por ConnorMcloud@28 jul 2004, 08:26

E, se você instalar o windows em outro equipamento e passar depois para esse, vai dar váááários paus de dispositivos... acho mais simples colocar outra placa de vídeo mesmo...

:bandeira:

só vai funcionar se for para uma configuração identica.

Mas me parece problema de memória. O video onboard compartilha a memória ram do primeiro slot de memória, teste outro pente nesse slot para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...