Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
qwezbc

Com gpu offboard windows trava na bandeira, e tambem trava na hora de formatar.

Recommended Posts

Olá galera, sou novo por aqui, mas com certeza já conheço esse site a muito tempo, é o seguinte, meu pc atual tem essa configuração basica, Cpu: AMD a6 3500 APU, Gpu: gtx 760 ( antigamente era a gt440, e eu sei, eu comprei ela já com a intenção de trocar o processador tambem, que a proposito da um gargalo do *****) MB: asus f1a55-mlx e 1 x ram 4gb, o que acontece é que eu comprei um core i5-3570 e uma placa-mãe, a Asus h61m le/br, pra começo de conversa tive problema de compatibilidade com o processador por que fui burro, a placa só funcionava o processador na versão mais nova da bios, tive que dar um jeito de conseguir outro CPU mais antigo para atualizar a bios da MB, emfim, consegui atualizar e bingo, rodou o i5 3570, mas agora eu achando que estaria tudo as mil maravilhas, quando chego em casa e monto meu PC, já com a gtx760 e o i5 3570, eu ligo ele, até ai tudo bem, abre a bios tudo normal, configurei o boot, e voalá, ai quandoe esta carregando o windows trava na bandeirinha com a frase "iniciando windows" e depois de uns 30 segundos reiniciava, eu n sabia o que fazer, limpei memoria, fiquei trocando os cabos satas dos HD's, primeiramente já veio na cabeça, "ok, eu estava usando um windows com sistema AMD, agora coloquei o i5 e travou por causa disso, beleza", mas em um desses testes eu tirei a placa de video e pluguei o monitor na onboard da placa-mãe, e num é que o windows entrou? ok, eu tirei a gtx760, e coloquei a minha antiga gt440 pra ver se talvez era alguma incompatibilidade com a gtx, e travou o windows novamente, ou seja o problema não está na placa de video, com placa offboard o windows sempre trava, e só vai com a onboard, tipo what? ok, tenho que formatar eu pensei, liguei na on board, fiz tudo os backup e tal, bootei um pendrive como sempre faço para formatar o windows, ok, vamos la, dei boot no pen, carrega os arquivos, mas na hora de carregar a telinha azul, trava também e depois de uns 30 segundos reiniciava, e quando tiro a placa de video de novo, ai entra normal o boot do pendrive, o que vocês acham que pode ser? pesquisei muito e vi que algumas pessoas tiveram o mesmo problema, a maioria apontou para a memória, mas ela funciona normal na minha placa-mãe antiga, e não creio que seja o processador, não faz sentido ser ele, então no final das contas só sobra a placa-mãe, então decidi devolver a placa-mãe, era de segunda mão, eu já havia perdido o dia inteiro com isso, e pra cereja do bolo, quando estou embalando a placa-mãe pra devolver, tem aquela maldita proteçãozinha do soquet que veio, eu n sabia como encaixava, ai fui tentando, e numa dessa a ***** escorrega e bate bem nos PINOS!!!! ***** fiquei em choque, já estava na *****, affffff, mas ai foi no maximo uns 4 pinos, eu em choque, peguei uma agulha e uma lanterna e fui tentando desentortar, até que ficaram alinhados... mas eu estava muito em choque, imagina a raiva, você tenta ser o mais cuidadoso possivel e da uma brecha dessa, e ainda por cima quando esta embalando para devolver, no fim das contas eu desentortei, e dei um tiro no escuro, tinha que testar ela se estava dando video, coloquei o meu i5 3570, rezando para a placa dar boot, e deu! ufa, se n dessa e ainda por cima queimasse o i5, pronto, eu tava na *****. eu já embalei a placa e vou enviar de volta.. mas estou preocupado pois os pinos nuncam ficam perfeitos, no reflexo da pra ver que estou "modificados" . desculpem pelo texto enorme. mas eu estou encucado até agora, o que pode ser esse maldito problema?? eu queria ter outra memoria para testar.. mas eu n tenho, e porque seria ela se ela funciona normal na outra placa-mãe?? de qualquer forma só pode ser a placa, pois ela deveria supostamente aguentar toda a configuração apos a atualização da bios, desculpem mesmo pelo texto grande, parece que me empolguei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais