Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de rede. (trabalho técnico)


Posts recomendados

Bom dia amigos,

 

Estou como uma dúvida em fazer o meu trabalho na cadeira de redes.

A ideia do trabalho seria, uma empresa que está terceirizando o serviço para montar toda a infra de rede,

eu sou responsável pela empresa que está prestando esse serviço.

Estou montando um orçamento para 111 equipamentos IP (Impressoras, servidores, notebooks, Desktops), para baratear o custo pensei em pegar um Switch de 24 portas

e mais 10 Switchs pequenos de 8 portas. Preciso de wifi na sala da diretoria então peguei 1 router wifi.

A minha dúvida seria se vale a pena pegar esses 10 Switchs pequenos ou pego logo 2 de 48  e  mais um de 24 portas????Em relação a velocidade da rede seria melhor ter menos equipamentos???

Segue abaixo equipamentos e preços.

 

 

1   Switch HP 1910-24 JG538A                 682,90
10 Switch 8 Portas TP-Link                       59,90            599,00
1   Roteador D-Link Wireless DIR-610      67,90

Total: R$ 1359,80

 

 

Obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, melhor pegar switchs maiores, porque para cada 8 portas, cascateando você aumenta apenas 6 porque uma recebe e precisa cascatear para outro.

 

E os notebooks também serão conectados por fio?

 

E nos switchs de 48 portas, penso que seja interessante ser gigabit, porque se houver servidor a conexão ficaria mais rápida caso ocorra algum uso mais intenso do mesmo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, se eu fosse "comprar" os 10 Switchs de 8 portas, não colocaria no rack principal, colocaria um em cada setor. Apenas o switch de 24 portas ficaria no rack, mas olhando por um lado acaba não valendo a pena, fica mais uma gambirra com muitos equipamentos na rede, até para identificar um futuro problema fica mais difícil.

@dwatashiSim, os notebooks tmb serão conectados na rede cabeada.

E os switchs vão ser todos gigabit pois a empresa trabalha com desenvolvimento de sites corporativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...