Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listas suspensas vinculadas


Posts recomendados

Saudações pessoal!

 

Estou com dificuldades para conseguir formatar a planilha de acordo com as regras que estão anexadas a ela. Pesquisei por diversos sites, mas não consegui nenhum que resolvesse ou me ajudasse de uma forma mais precisa.

 

Preciso criar listas suspensas com resultados vinculados a outras listas e condições para serem preenchidos em uma célula. Coloquei no anexo um exemplo simples com um cenário de dados.

 

Agradeço muito a ajuda!

example.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DJunqueira Consegui o proposto das listas suspensas vinculadas, e está em anexo, caso queira entender o processo. Fiz com a utilização de tabelas e listas + um PROCV.

 

Por favor, não consegui entender muito bem o PROC feito na planilha "REGRAS" que tu inseriu... Se puder, poderia fazer o mesmo buscando os clientes na "Plan4"? To quebrando cabeça a um tempo e não consigo entender de forma mais clara o que foi feito.

 

Obrigado!

example2.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Breno

 

Penso q você exagerou na inclusão de Nomes p/ administrar sua planilha quando na realidade você não precisa de nenhum deles, na planilha q redesenhei excluí todos eles.

Tb não vejo necessidade das tabelas menores q não sofrem modificação tipo Sim/Não, estas foram levadas direto p/ Validação.

Sua tabela estava com algumas inconsistências de nomes de clientes q deixei p/ você corrigir, é só ir em Tb_MDproduto depois em Dados / Validação de Dados / Circular Dados Inválidos. Essas inconsistências pedem ser notadas no total final da Tb_MDproduto em contraposição com a tabela dinâmica na guia TD, na TD apenas os clientes com os nomes corretos são contabilizados.

Aquele monte de tabelas p/ cada um dos Deliveres não era necessária e reuni todas elas na Tb_MDproduto.

Criei duas novas colunas p/ a Tb_Clientes de forma a forçar alguma integridade referencial das suas tabelas, desta forma você poderá notar q p/ alguns clientes não foram designados nenhum responsável.

Aquela PLANx q você deixou eu renomeei p/ Pesquisa e refiz a fórmula.

 

Espero q goste e aproveite as modificações.

Múltiplas tabelas.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...