Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa p5kpl-am/br liga mas não da video


Posts recomendados

Galere, boa tarde.

Vim pedir ajuda aos universitarios, pois acho que já fiz de tudo que esta ao meu limitado alcance.

Tenho a placa ASUS  p5kpl-am/BR a bastante tempo mas me nego a acreditar que ela se foi. Essa coisa tem dado indícios de infarto ha um tempo, parecia que entrava em modo suspensão sozinha, funcinando com baixa energia, tava dando problema no audio e muito mais lento que o normal, depois de um tempo desligava sozinha, quando eu tentava ligar só dava um "suspiro" e desligava; então fui la é dei uma limpadinha nela. Quando fui ligar estava tudo aparentemente certo, ligando de boas o cooler e a fonte, porém não deu vídeo. Tentei de tudo, limpei a RAM  com borracha, limpei com pincel a placa, li o manual pra ver se tava tudo encaixado no seu lugar, tentei ligar o pc com menos periféricos possíveis, sem RAM nem HD, testei outro processador, renovei a pasta térmica, coloquei outra fonte, testei outro monitor, outro HD, outra tomada, tirei a bateria. Ascende o led da placa, mas nada de video. E descobri hoje que não tem speaker pra bipar...

O que vocês acham? Sabem de mais algum jeito pra testar ou devo declara-la morta? :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!!  Pode ser o mesmo caso da minha placa de vídeo né. 

 

 

@Sara Rodrigues Uma vez ocorreu isso com a minha placa-mãe. quando fui ver era a chavinha de resetar a bios, estava na posição de clear  2-3 , voltei ela pra 1-2 e ela ligou normal. ( ligava só o cooler e HD antes ( achava que tinha queimado). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, @Sara Rodrigues  , 

           Se liga o cooler, morta ela não está. Tem que testar outro pente de RAM, no slot mais distante do processador. Coloca um só. Tira  da tomada, aperta o on  por alguns segundos, coloca na tomada de novo e liga. Tem que dar sinal de vida. 

 

Uma dúvida: A luz do mouse e do teclado acendem ? ao ligar com a RAM e o HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sara Rodrigues  Quanto a luz do gabinete, pode ser varias coisas. Uma delas é ter ligado em conectores errados ou o conector estar queimado...etc....

 

Mas o mais importante é que o mouse e teclado estão ligando. Isso da a certeza que a placa esta viva e forte ! O problema agora se restringe à placa de vídeo ou à configuração da bios. Eu tenho uma placa exatamente igual a sua, ela liga, mas quando espeto uma vga nela, ela faz exatamente isso que a sua faz. Pesquisando aqui vi que provavelmente são os capacitores. Vou comprar um capacímetro pra ver isso e trocar os mesmos pra salvar ela. O seu caso, se não for a bios, com certeza é algum capacitor ligado a saída de vídeo dela. 

Enquanto isso tente com uma placa de vídeo off-board. Seria sarcasmo do destino estar acontecendo,o inverso do que ocorre na minha, com a sua !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! putz... ja troquei a fonte e também não deu. :/

 

Deve ser problema de junta..... junta tudo e joga fora!

 

Amanha vou fazer a ultima tentativa, vou lavar ela, igual eu vi num tópico aqui do forum, com detergente e agua... ja tem 6 anos essa placa, deve ter algo oxidado nela xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu tinha uma placa desta, um dia minha filha fazendo trabalho de escola, dia chuvoso e com relâmpagos, aí já viu queimou a placa de rede onboard. Acabei espetando uma placa PCI e vendi a CPU. Particularmente gostava dela.

Lava a jato? rsrsrsrsrs

OK, depois de bem seca faça o teste e poste o resultado para nós.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, deu ruim! Hahah

Depois que lavei a placa deixei umas 5h secando no sol, a placa liga o led de energia mas o cooler não gira mais, nem liga.

Após isso fiz o curto de hardman, deixei mais de 1 dia com papel alumínio mas também não deu certo.

É isso aí, ja to procurando outra pra comprar. Valeu a todos que tentaram me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...