Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AmarildoJr

Correios extraviou minha mercadoria?

Recommended Posts

Comprei um Joystick de vôo no Mercado Livre no dia 2. No dia seguinte, o pagamento foi reconhecido e o vendedor, que é super gente fina, enviou a mercadoria algumas horas depois. Nesse mesmo dia 3 a encomenda foi encaminhada para Porto Alegre, mas até agora nada de atualização. Minha suspeita é que extraviaram a mercadoria, ou o caminhão foi roubado mesmo. O que vocês acham?

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01%24.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=DW156999170BR

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo no mês passado, comprei um componente de um camarada no interior de São Paulo e quando fui acompanhar o despacho, estava saindo de Belo Horizonte.... kkkkk Erro de emissão na etiqueta do Mercado Envios.... Acho que o ML percebeu a caca e interceptou a mercadoria...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Comprei um Joystick de vôo no Mercado Livre no dia 2. No dia seguinte, o pagamento foi reconhecido e o vendedor, que é super gente fina, enviou a mercadoria algumas horas depois. Nesse mesmo dia 3 a encomenda foi encaminhada para Porto Alegre, mas até agora nada de atualização. Minha suspeita é que extraviaram a mercadoria, ou o caminhão foi roubado mesmo. O que vocês acham?

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01%24.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=DW156999170BR

Se for sedex está meio esquisito mesmo, mas se for PAC (encomenda comum) não se preocupe, porque eles não atualizam direto, provavelmente só será atualizado no dia em que for entregue.

E PAC pode demorar 10 dias ou mais, dependendo da origem e destino.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Aconteceu comigo no mês passado, comprei um componente de um camarada no interior de São Paulo e quando fui acompanhar o despacho, estava saindo de Belo Horizonte.... kkkkk Erro de emissão na etiqueta do Mercado Envios.... Acho que o ML percebeu a caca e interceptou a mercadoria...

Mas o que aconteceu no seu caso? Como foi resolvido?

1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Se for sedex está meio esquisito mesmo, mas se for PAC

É Sedex, por isso está estranho mesmo. Eu esperava que estivesse em POA vindo para Farroupilha, no mínimo.

Vocês sabem se há algum tipo de seguro no ML que me devolva o dinheiro caso os CORREIOS percam a mercadoria ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Sim, foi resolvido, eu entrei em contato com o vendedor que acionou o ML com uma reclamação e, em 24 horas, fomos orientados a realizar nova negociação.

Acho que sim, pois você NÃO recebeu a mercadoria. Teriam que cancelar ou reenviar o produto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito esquisito mesmo, entra em contato com o vendedor e veja se ele pode contatar os correios pra saber se houve algum problema.

Sobre seu dinheiro pode ficar tranquilo, se você não recebeu a mercadoria ele vai ser devolvido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! @Zucchini OK vou ver com o vendedor.

1 minuto atrás, Zucchini disse:

Sobre seu dinheiro pode ficar tranquilo, se você não recebeu a mercadoria ele vai ser devolvido

Mas ai quem fica prejudicado é o vendedor, né? :( Coitado, o cara é super legal, enviou até a nota fiscal pois ainda tem garantia. Não é loja, é vendedor comum como qualquer um aqui.

Teria que ter a certeza de que o ML ou os CORREIOS devolvam o dinheiro, e não o vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, AmarildoJr disse:

@Spectrum..!! @Zucchini OK vou ver com o vendedor.

Mas ai quem fica prejudicado é o vendedor, né? :( Coitado, o cara é super legal, enviou até a nota fiscal pois ainda tem garantia. Não é loja, é vendedor comum como qualquer um aqui.

Teria que ter a certeza de que o ML ou os CORREIOS devolvam o dinheiro, e não o vendedor.

Se foi pelo "Mercado Envios" nenhum dos dois perde, o ML tem um contrato com os Correios e qualquer extravio é ressarcido automaticamente via MP.

Mas acho que você está se preocupando antecipadamente, se for encomenda normal vai chegar esta semana.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, AmarildoJr disse:

Ele só vai ser prejudicado se for um tolo que enviou sem seguro. O ML trabalha como um mediador, você da o $$ pro ML e ele segura a grana até você receber o produto e falar que está ok, nesse momento ele libera os $$ para o vendedor. Se acontecer de você não receber o produto por qualquer razão você vai abrir uma reclamação no ML e terá seu dinheiro de volta e o vendedor fica sem a grana, ai ele terá que correr atrás do valor que foi declarado no seguro.

Porém é como o @Wal SJC disse, se o envio foi feito pelo mercado envios provavelmente foi enviado com o seguro no valor do produto anunciado no site e não haverá perdas pra ninguém.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini E o frete não entra no valor do seguro? Pois a mercadoria em si foi 180 reais, e o Sedex foi 50. Se deu problema mesmo então eu quero os 240, não só 180 da mercadoria. Afinal, eu paguei por um envio que nunca chegou.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, AmarildoJr disse:

@Zucchini E o frete não entra no valor do seguro? Pois a mercadoria em si foi 180 reais, e o Sedex foi 50. Se deu problema mesmo então eu quero os 240, não só 180 da mercadoria. Afinal, eu paguei por um envio que nunca chegou.

Se foi pelo Mercado Envios, o valor que você depositou vai ser devolvido integralmente.

(depositou ou pagou pelo cartão de crédito ao MP)

Editado por Wal SJC
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Se foi pelo Mercado Envios, o valor que você depositou vai ser devolvido integralmente.

Ufa! Obrigado :) Agora resta saber se consigo esse valor na minha conta do ML, assim posso comprar outro diretamente do site mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, AmarildoJr disse:

Ai já não sei amigo, esse tipo de problema nunca aconteceu comigo, mas acho que o valor do frete eles não devolvem não, pelo menos não de forma integral. Por que pense no seguinte, embutido no valor do frete está o valor do seguro. Imagina que você compra um carro de R$ 40.000,00 e faz um seguro de R$ 4.000,00 ai você bate com o carro o seguro te cobre o valor do carro de R$ 40.000,00 e ainda te da os R$ 4.000,00 de volta?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, AmarildoJr disse:

Ufa! Obrigado :) Agora resta saber se consigo esse valor na minha conta do ML, assim posso comprar outro diretamente do site mesmo.

você abre uma reclamação no ML, se foi pago por dinheiro na sua conta MP, o seu dinheiro volta para lá.

Se foi cartão de crédito o valor é estornado na próxima fatura (ou até na mesma, se der tempo).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Foi boleto :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Zucchini disse:

Ai já não sei amigo, esse tipo de problema nunca aconteceu comigo, mas acho que o valor do frete eles não devolvem não, pelo menos não de forma integral. Por que pense no seguinte, embutido no valor do frete está o valor do seguro. Imagina que você compra um carro de R$ 40.000,00 e faz um seguro de R$ 4.000,00 ai você bate com o carro o seguro te cobre o valor do carro de R$ 40.000,00 e ainda te da os R$ 4.000,00 de volta?

O ML tem um contrato com os Correios. Se não for comprovada a entrega da encomenda, o correio ressarce o valor do frete e o ML ressarce o valor da mercadoria. Esse é o total que ele pagou ao comprar.

Edit: isto só vale se for pelo "Mercado Envios"

Editado por Wal SJC
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parem com esta esquizofrenia o prazo de entrega é de até 03 dias úteis após a postagem, então está dentro do prazo, provavelmente hj saia de Porto alegre e amanhã farão a entrega.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC mas ai é estranho, não estou duvidando de você, se você diz eu acredito ser verdade, mas é esquisito pois você pagou pelo seguro, usou o seguro já que a mercadoria extraviada, e mesmo assim recebeu o valor do seguro de volta mesmo tendo usado ele. kkkk

Que coisa de português.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, karlo disse:

Parem com esta esquizofrenia o prazo de entrega é de até 03 dias úteis após a postagem, então está dentro do prazo, provavelmente hj saia de Porto alegre e amanhã farão a entrega.

Você é que está "nervosinho" a toa, porque não leu os posts direito.

Já falamos que não há motivo para preocupação e que deve chegar esta semana e estamos apenas trocando ideias sobre o funcionamento do Mercado Envios.

6 minutos atrás, Zucchini disse:

@Wal SJC mas ai é estranho, não estou duvidando de você, se você diz eu acredito ser verdade, mas é esquisito pois você pagou pelo seguro, usou o seguro já que a mercadoria extraviada, e mesmo assim recebeu o valor do seguro de volta mesmo tendo usado ele. kkkk

Que coisa de português.

Mas na verdade, não se paga um seguro em separado, paga-se por um serviço "fechado" prestado pelo Mercado Envios, através de uma empresa terceirizada, no caso os Correios.

O usuário recebe o que contratou (um serviço) ou então não recebe nada (não foi entregue) e aí tem o seu dinheiro ressarcido.

O valor da mercadoria ser ressarcido é uma consequência, pois o valor da mesma é conhecido pelo ML/MP, já que foram eles que intermediaram a negociação e lucraram com isso.

Editado por Wal SJC

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa é bem clara, com seguro ou sem, a mercadoria postada em correio, transportadora, etc., é de responsabilidade do vendedor até a chegada de sua residência; já tive uma compra no ML onde o caminhão do correio foi roubado (acontece muito), a transação foi cancelada, o dinheiro devolvido sem stress algum, a parte positiva do mercado livre é essa questão da segurança no pagamento, mas a responsa como ia dizendo, é do vendedor, até que o comprador receba o produto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Correios? eita...

PAC está demorando 20 dias

Sedex comum, demora uns 2 / 3 dias mesmo. 

Isso pro RJ, região metropolitana...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Wal SJC disse:

Se você tem conta no MP vai para lá, se não tem vai para a sua conta-corrente.

Sim, tenho conta lá. Ainda bem.

1 minuto atrás, ApoloBrz disse:

Minha nossa senhora! :o A situação tá ruim mesmo então. Uma vez demorava 4 dias PAC de SP até o RS. Isso lá por 2012.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Correios? eita...

Sedex comum, demora uns 2 / 3 dias mesmo. 

Isso pro RJ, região metropolitana...

Comigo não tem acontecido isso não. Comprei um produto na quarta dia 25/05 (dia 26/05 foi feriado) e o produto foi postado na sexta feira dia 27/05. Recebi na segunda 30/05 de tarde.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=SW678339800BR

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais